Desenhos do Dia dos Pais para colorir

Anúncios

Aproveite esses belos Desenhos do Dia dos Pais para colorir que colocamos aqui para você, logo ali no final da página. Assim, você terá uma atividade gostosa de fazer com a família, brincando de pintar e aproveitando para demonstrar seu amor pelo melhor pai do mundo!

Seja para quem acha que dia dos pais é todo dia, seja para quem quer fazer desse dia um dia especial, não importa. Estes lindos desenhos do Dia dos Pais para colorir vão proporcionar uma atividade diferente. Afinal, essa data é tão importante para todos nós! Então, quanto vale o seu pai para você?

Um reflexão sobre pais e filhos

Um dia, quando éramos crianças, às vezes não compreendíamos muito bem o porquê de nossos pais tomarem certas atitudes. Por vezes, achávamos que nossos pais eram rígidos ou até rudes demais. Depois, quando nos tornamos pais também, começamos a entendê-los melhor.

Anúncios

Se hoje você é adulto, então compreende bem como é isso. Em certas situações que a vida nos impõe, nas pressões do dia a dia que pesam sobre nós, às vezes falta-nos a paciência. Nem sempre escolhemos as melhores palavras para dizer.

Então, muitas vezes acontece de um pai dizer algo, no calor do momento, que não cai bem ao ouvido dos filhos. Isso pode ser difícil em certas ocasiões, sobretudo quando os filhos são pequenos e não compreendem o motivo do pai ou mãe agir daquela maneira.

Mas, depois que nos tornamos adultos e enfrentamos circunstâncias e desafios semelhantes ao que nossos pais viveram, começamos a entender as coisas. Só então é que descobrimos o porquê de certas atitudes. E é nesse momento que frequentemente encontramos espaço para o perdão.

VEJA TAMBÉM:  Desenhos para colorir da Minnie

Desenhos do dia dos pais para colorir – Como imprimir e brincar

Para imprimir os desenhos, basta clicar no desenho escolhido. Depois disso, uma nova página vai abrir com o desenho em tamanho grande e logo após ele você verá um botão chamado Imprimir Desenho. Assim, é só clicar nesse botão para abrir a tela da sua impressora.

Nessa nova tela que abrirá com o desenho para imprimir, você pode escolher a quantidade de cópias que deseja imprimir. Assim, é possível imprimir quantas cópias quiser e então deixar as folhas com os desenhos guardadas para a próxima atividade de pintura.

Do mesmo modo, aproveite se quiser para ajudar a qualidade de impressão onde você poderá aumentar ou diminuir a nitidez da imagem. Também é possível reduzir o tamanho do desenho, para o caso de você achar que o desenho é muito grande. Talvez ele fique melhor em tamanho menor.

Depois de colorir os desenhos, guarde-os como recordação. E principalmente, faça dos desenhos um bonito presente para seu pai. Você pode escrever o seu nome e a data em que pintou o desenho. É tão lindo! Colorir é um ótimo exercício de relaxamento para a mente.

Coisas para prestar atenção antes de começar

Primeiramente, é sempre bom conferir se os níveis de tinta estão suficientes. Se não, é importante fazer a reposição de tinta para não danificar as cabeças de impressão. Além disso, nunca é demais olhar se você têm bastante folhas de papel sulfite. Você também pode usar rascunhos!

Para pintar, pode usar lápis de cor, canetinha, giz de cera e até mesmo tinta guache – nesse último caso é possível que a brincadeira dê algum resultado não muito agradável. Portanto, prepare um ambiente adequado e forre com panos velhos para proteger a superfície utilizada pelo “pintor”.

VEJA TAMBÉM:  Tartaruga para imprimir e colorir

Uma coisa bem legal para fazer é convidar os amigos para participar da pintura. Além de estimular o convívio e a socialização, a interação entre as crianças proporciona o aumento dos vínculos de amizades já existentes, bem como dá meios para a formação de novas amizades.

Do mesmo modo, pintar os desenhos em família é uma importante ocasião para reforçar os laços afetivos. Enfim, participe sempre que possível dessa atividade junto com seus filhos ou netos. Incentive-os a caprichar nos desenhos e elogios quando tiver a chance. Eles irão amar!

VEJA MAIS DESENHOS COMO ESSES:

Atividades para colorir

Três porquinhos para colorir

Animais para colorir

Logo mais abaixo, não deixe de conferir mais sugestões de desenhos para imprimir e colorir. São mais de mil desenhos diferentes sobre vários assuntos e temas variados. Os desenhos são uma ótima atividade para deixar os aparelhos eletrônicos de lado, sobretudo o celular.

Então, se as crianças estão precisando de atividades que exercitam a mente e estimulam a criatividade, então os desenhos para pintar serão perfeitos para isso. Dito de outro modo, as atividades manuais como os desenhos podem auxiliar na coordenação motora e melhoram a atenção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Aguarde …

0