Bolo de Aniversário para colorir

Anúncios

Se tem desenhos que toda criança adora são de bolo de aniversário para colorir.

Afinal, desenhos de bolo de aniversário para colorir remetem à festa, felicidades, amigos e claro, o sabor doce do bolo. 

Mas, você sabe como surgiu a tradição do bolo de aniversário em festas? 

Anúncios

Como surgiu a tradição do bolo de aniversário em festas? 

Nem todos os países comemoram aniversários como nós comemoramos. No Vietnã, por exemplo, todos os aniversários são comemorados de maneira coletiva na passagem do ano. 

Porém, a tradição do bolo de aniversário data de muito tempo. Isso porque no passado, acreditava-se que as velas colocadas sobre o bolo, quando acesas, ajudariam a levar as preces daquele aniversariante para Deus. 

Outra história diz que os bolos em festas de aniversário surgiram na Grécia Antiga. Naquela época, os gregos homenageavam Ártemis, a conhecida deusa da fertilidade e também da Lua. 

Para isso, faziam um preparo redondo, juntando mel e pão, coberto por várias velas acesas. Assim, acreditava-se que pelo formato redondo, homenageava a lua cheia e com isso, consequentemente, a deusa Ártemis. 

Mas existe também outras histórias, para explicar a origem dos bolos de aniversário em festas infantis. Essa história é da Alemanha medieval. Nessa época, os alemães faziam uma massa de pão, no formato do menino Jesus, para celebrar o Natal. 

Daí, para essa massa de pão virar redonda e ser levada em festas de aniversário infantis não demorou muito. 

Bolos de aniversário mais comuns 

Embora as crianças no Brasil adorem bolo de chocolate, com recheio e cobertura de brigadeiro, essa não é uma tradição em outros países. De fato, outros países têm bolos diferentes, conforme suas tradições e histórias. 

VEJA TAMBÉM:  Paisagem para Colorir

Em países como Estados Unidos e Canadá, um bolo branco recheado é bastante comum em aniversários. Porém, um bolo bastante tradicional é o red velvet, um bolo tradicionalmente vermelho, com recheio de cream cheese. 

O bolo red velvet existe desde meados de 1800 no continente norte-americano, com os primeiros registros após a guerra civil americana. No Brasil, bolos red velvet estão começando a ficar frequentes em festas, porém mais de adultos. 

Já na Inglaterra, o bolo Victoria Sponge Cake é bastante comum, com muita cobertura (frosting). Esse bolo é bem macio com gosto amanteigado. Seu recheio é tradicionalmente geleia de framboesa. 

Assim, o Victoria Sponge Cake tem esse nome em homenagem à rainha Victoria, monarca do século XIX, quando a confeitaria começou a se tornar mais popular em Londres. Daí, a homenagem feita à rainha. 

Um dado interessante é que foi um inglês que inventou o fermento químico, em 1840. Com isso, os bolos ficaram mais macios, fofos, crescendo bem mais e assim, tornaram-se mais fáceis de serem feitos. 

Agora que você já sabe um pouco da tradição e história do bolo em outros países, aproveite bastante os desenhos de bolo de aniversário para colorir!

Todo mundo ama bolo de aniversário! Eles são deliciosos com coberturas e recheios incríveis! Que tal você pintar um destes desenhos para colorir de bolo de aniversário? Você pode fazer um cartão com ele e dar para quem estiver comemorando seu aniversário.

1 2Próxima página

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Aguarde …

0