Atividade para educação infantil 5 anos

Anúncios

Certamente que fizemos aqui uma seleção muito especial com atividades para educação infantil 5 anos e várias dicas para você fazer com as crianças na escola ou em casa.

Assim, escolhemos as atividades com um objetivo muito claro: ajudar no papel de ensino de pais e professores.

As crianças de cinco anos de idade já estão indo à escola e estão aprendendo muitas coisas importantes como por exemplo o alfabeto e os numerais.

Anúncios

Do mesmo modo, elas aprendem também alguns valores sobre o convívio social e também acerca do modo como devem lidar com os colegas.

Nesse período, a fase de alfabetização em geral ocorre de modo natural e seguindo por certas etapas.

Do mesmo modo, todos nós sabemos que é importante neste tempo de aprendizado oferecer para as crianças várias atividades educativas que fixem o que elas têm aprendido no dia a dia na sala de aula. Portanto, vamos focar nessa meta.

Estas atividades educativas, além de fixar o aprendizado, também estimulam o desenvolvimento dos pequenos.

Atividades Sobre o que é? Valor
Alfabetinho Alfabetinho é um pacote com 1500 Atividades p/ Reforçar e Acelerar a alfabetização dos pequenos de forma divertida. Quero Ver
Kitizinho do aprendizado O Kitizinho de Aprendizado é um material inédito que trabalha as diferentes habilidades na Educação infantil, com o objetivo de reduzir as dificuldades no processo de alfabetização infantil, levando ludicidade e diversão nas atividades. Quero Ver
LICAOZINHA2 Liçãozinha é formado por mais de 300 atividades, como: Alfabeto, vogais, formando palavras, numerais, matemática, pontilhados, recorte e cole, desenhos para colorir, entre vários outros. Quero Ver

Ainda mais, com estes exercícios as crianças vão aprender brincando, pois estas atividades para crianças de 5 anos de idade são lúdicas e muito divertidas!

VEJA TAMBÉM:  Moana para colorir

Então, pratique as tarefas abaixo com seus filhos e alunos. Ao propor cada uma delas, tente criar um clima agradável onde a criança poderá olhar cada uma dessas atividades como uma forma diferente de brincar.

O motivo para isso é simples: todos nós aprendemos melhor se o assunto nos desperta interesse. Então, se você está procurando por atividade para educação infantil de cinco anos, fique conosco!

Vamos te mostrar diversas opções do que fazer, atividades que você pode imprimir para usar nas suas aulas, além de dicas em vídeo com ideias muito interessantes para fazer com os seus alunos.

Atividades para educação infantil 5 anos para imprimir e pintar

Atividade para educação infantil 5 anos

Em seguida, escolhemos aqui para você diversas atividades de educação infantil para fazer com as crianças. Você pode salvar estas atividades educativas no seu computador para depois imprimir.

Basta salvar como PDF, em PNG ou em JPG. Se você optar por salvar em PDF, a vantagem é que assim será possível salvar várias imagens em um único PDF.

Então, as tarefas manuais têm um grande valor no ensino infantil. É sabido que usar as mãos para escrever e pintar têm o poder de treinar algumas áreas do cérebro e portanto desenvolve certas funções.

Só para exemplificar, a pintura é uma arte usada por muitos adultos para melhorar o foco e reduzir o stress.

Fazer tarefas manuais é de grande valor para as crianças. Do mesmo modo, os pais deveriam promover mais atividades e assim dar outras opções que vão além do celular e do computador.

Então, se por um lado os celulares oferecem muitas formas de diversão e lazer, o seu uso em excesso pode levar a certos atrasos.

VEJA TAMBÉM:  Atividades de arte para educação infantil

Além disso, esse tipo de exercício ajuda na interação social, ao dar a chance de que a criança faça essas pequenas tarefas em grupo.

Ao contrário do celular e outros eletrônicos, estas atividades têm a função de ajudar a criar laços de amizade e, ainda mais, fortalecê-los.

Assim, imprima as atividades que você mais gostar e que você acha útil para a sua turma de alunos.

Nós separamos as atividades entre tarefas de alfabetização e atividades de matemática para facilitar.

Repite cada uma delas várias vezes para fixar o assunto que foi proposto.

Portanto, estes são os dois temas mais procurados quando falamos sobre atividades para educação infantil para crianças de 5 anos de idade, onde busca-se trabalhar esse conteúdo para promover melhor retenção ou ainda o reforço do conteúdo.

Kit Só Escola – Autismo

O KIT SÓ ESCOLA AUTISMO foi desenvolvido por especialistas da área. Engloba um material super lúdico e atualizado, promovendo assim um aprendizado divertido para as crianças.

Agora, você terá acesso ao material pedagógico organizado para o planejamento de atividades de educação infantil para a faixa etária de 5 anos seguindo o desenvolvimento progressivo de conteúdo temático.

Botão atividades 5 anos
1 2Próxima página

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Aguarde …

0