Atividades de arte para educação infantil

Anúncios

Confira no post de hoje várias dicas e ideias incríveis de atividades de arte para educação infantil com imagens para imprimir.

As aulas de artes são muito importantes para a educação infantil, pois elas ajudam as crianças a desenvolverem a criatividade, a coordenação motora, a conhecerem melhor as cores, entre outros benefícios para o seu desenvolvimento como um todo.

Além disso as atividades de arte ajudam as crianças a se expressarem e terem momentos prazerosos durante o seu período escolar. Enquanto as crianças estão pintando elas podem conversar e se sociabilizar entre si.

Anúncios

Podem expressar suas ideias no papel, relaxar e se conectarem consigo mesmas. É claro que além destes benefícios já mencionados, as atividades artísticas auxiliam também a fixar o aprendizado do dia a dia da sala de aula.

São maneiras divertidas de reforçar o que foi já aprendido durante as aulas de outras matérias.

Atividades de arte para a educação infantil

Já que vimos que as aulas de artes são tão boas para o desenvolvimento dos pequenos, nós do blog Ana Giovanna trouxemos hoje aqui neste post para você várias ideias de atividades de arte para educação infantil.

ALFABETINHO – Atividades para Alfabetização 2023

São 1500 Atividades p/ Reforçar e Acelerar a alfabetização dos pequenos de forma divertida.

Por isso, continue aqui conosco e acompanhe tudo o que nós preparamos com muito carinho para você!

São atividades interessantes que você pode imprimir e usar na sala de aula, além de vídeos de professores com dicas incríveis que os seus alunos vão adorar, confira tudo abaixo!

Depois que todos os alunos fizeram as atividades de artes, você pode exibi-las na sua classe, no corredor ou no pátio da escola.

VEJA TAMBÉM:  Não gosto do meu trabalho mas preciso dele

As crianças ficarão orgulhosas de verem seus trabalhos sendo expostos. Para isso você pode colocar as folhas de atividades em um varal usando prendedores de roupas, fixar em um biombo ou no conhecido bom e velho mural.

Você também pode colocar as atividades ao longo do quadro negro. Enfim, escolha uma maneira bem legal de deixar as atividades de artes à mostra, pois isto incentivará ainda mais seus alunos.

Kitizinho do Aprendizado – Alfabetização

A criança não sai do Celular, Tablet ou Videogame? Sabemos o quão é importante a leitura e a escrita na educação. O material contém mais de 1200 páginas com atividades para alfabetização para crianças de 3 até 8 anos de idade.

E por fim, também deixe que as crianças levem alguns de seus trabalhos artísticos para a casa, para que a sua família veja e também possa apreciar suas habilidades artísticas.

E uma coisa muito importante que você pode fazer é você colocar um recadinho carinhoso como “gostei do que fez” ou “parabéns, você tem talento!” Pode adicionar um carimbo ou adesivo ao seu recado.

Lembre-se sempre de elogiar o esforço das suas crianças pois assim estará incentivando cada vez mais os talentos delas para as artes.

Botão atividades
1 2Próxima página

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Aguarde …

0