Como fazer um envelope para carta com papel

Anúncios

Aprenda no post de hoje como fazer um envelope para carta com papel de um jeito simples e descomplicado.

No passado, os envelopes eram utilizados com bem mais frequência do que hoje em dia, atualmente com o uso cada vez maior da internet, o envelope acabou ficando um pouco de lado, não é mesmo?

Mas ainda assim ele é muito útil para diversos fins. Os envelopes de papel podem ser comprados prontos em papelarias, mas saiba que você também pode fazer manualmente os seus envelopes para cartas.

Anúncios

É uma arte fazer os envelopes, já que eles são uma espécie de origami (arte da dobradura). Sendo assim, a técnica é bem trabalhada porém não é nem um pouco difícil de aprender.

Então, se você gosta de fazer trabalhos manuais, essa atividade será prazeirosa e agradável para você. Até as crianças podem se divertir fazendo envelopes de papel.

Às vezes pode acontecer o caso de você precisar de um envelope, não ter um em casa e não poder sair no momento para comprar um envelope novo.

Nessas horas o único jeito é você fazer um envelope em casa, você mesma. E você pode acreditar que não é difícil fazer não!

Assim, saber fazer um envelope para carta com papel pode te ajudar em alguma hora de pressa. Mas além disso, o trabalho fica lindo para fazer envelopes para convites.

E ainda mais, fazer os envelopes para cartas pode ser um passatempo bem legal semelhante ao patchwork e crochê, com excelentes benefícios para o sistema emocional.

Como fazer um envelope para carta com papel
Foto por Magna Papers

Para quem essa atividade é recomendada?

No artigo de hoje nós da equipe do blog Ana Giovanna vamos mostrar para você algumas maneiras bem fáceis para você confeccionar um envelope de papel.

VEJA TAMBÉM:  Moldes para fazer girassol de papel

E o mais legal de tudo: essa atividade é recomenda para pessoas de qualquer idade pois é um trabalho manual e uma atividade lúdica que fornece uma maneira de encontrar equilíbrio emocional.

Resinando com a Gê

Você vai aprender do absoluto zero ao avançado e de forma Totalmente Online, tudo sobre Artesanato em Resina Epóxi com Acesso Vitalício e Certificado.

Até mesmo quem não tem muita habilidade com as dobraduras vai conseguir fazer um envelope para carta seguindo esse passo a passo, inclusive as crianças!

Então acompanhe todo o artigo e veja como é simples fazer um envelope para carta com papel.

Animada para aprender a fazer seus próprios envelopes para cartas? Então  já vai limpando a sua mesa, separando todos os papéis e a cola e vamos aprender como fazer já!

1 2Próxima página

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Aguarde …

0