Atividade para educação infantil 3 anos

Anúncios

Proposta de atividade de educação infantil 3 anos com pontilhado

As atividades onde as crianças têm que passar o lápis em cima do traçado ou pontilhado ajudam na coordenação motora.

Além disso, elas ensinam o jeito certo de segurar o lápis, além de ensinar as várias formas geométricas de um modo bem divertido.

Uma dica é você pedir para as crianças, que antes de passarem o lápis primeiro, elas façam o trajeto do pontilhado com o próprio dedinho. Desse modo, elas podem aprender os movimentos sugeridos na atividade.

Anúncios

Veja também: Tarefas de atividade infantil 5 anos

Tarefas de educação infantil de 3 anos de ligar

Entre tantas atividades educativas, algumas tarefas interessantes para a educação de crianças de 3 anos são de fazer a criança reconhecer a relação ou semelhança de alguns objetos entre si, como estas sugestões abaixo, e então ligar estes itens.

Pode ser atividades com os desenhos iguais ou então com alguma relação. Por exemplo, os bichinhos e o que eles comem ou onde vivem.

Depois, essa atividade pode evoluir para trazer outros contextos maiores como por exemplo, relacionar animais da mesma espécie ou da mesma família.

Kit Só Escola – Autismo

O KIT SÓ ESCOLA AUTISMO foi desenvolvido por especialistas da área. Engloba um material super lúdico e atualizado, promovendo assim um aprendizado divertido para as crianças.

Ainda mais, a atividade de ligar estimula o raciocínio e a imaginação. Esses instrumentos são de grande valor e seu exercício deve ser estimulado em especial nessa fase da vida.

Como consequência, a criança irá obter mais poder de articulação do pensamento lógico.

Atividades para educação infantil de 3 anos com desenhos

Nessa fase dos três anos a criatividade e imaginação das crianças precisa ser bastante trabalhada, e uma boa forma de se fazer isso são as atividades lúdicas que ajudam a criança a desenhar e pintar como quiser, livremente.

E claro, além destes desenhos aqui, é útil oferecer de vez em quando uma folha de sulfite em branco para que a criança possa se expressar como quiser.

VEJA TAMBÉM:  Atividades de matemática 4º ano

Essa técnica também é conhecida como desenho livre. Aqui, tudo o que vale é pôr a criatividade no papel.

Isto é, desenhar e pintar o que está em sua cabeça também ajuda neste processo de aprender e você poderá conhecer melhor os seus pequenos através do que eles desenham. Há muito o que descobrir aqui e desenhar ajuda nisso. Experimente!

Atividades para educação infantil de 3 anos sobre as cores

Como os pequenos estão conhecendo as cores e o uso correto delas, as tarefas educativas que mostram quais são as cores reais dos objetos são legais para introduzir este tema de maneira lúdica para elas. Esse trabalho aumenta a percepção do mundor real.

Para as atividades assim vale as crianças usarem tanto o lápis de cor e o giz de cera quanto a tinta aquarela e a tinta guache, que as crianças tanto gostam de usar!

Não tenha medo da sujeira; isso é natural e faz parte do aprendizado e aguça a sensibilidade.

Saiba mais: Aprenda muito mais com pintura

Exercícios para educação infantil de 3 anos com vogais

Ainda sobre atividades para imprimir e oferecer para as crianças fazerem, você pode dar para as crianças de três anos algumas atividades que introduzam as vogais, principalmente a vogal A.

Isso irá trabalhar com foco em criar a associação do som com objetos que comecem com essa letra.

Dessa forma a criança vai associar e aprender de maneira bem fácil quando for alfabetizada em um próximo momento.

Ou seja, conectar o som com a forma das letras é de enorme valor para consolidar o aprendizado bem sucedido do alfabeto.

Veja mais: Vogais para colorir

É importante ressaltar que além das atividades feitas no papel, as atividades recreativas para educação infantil também são muito importantes para as crianças se desenvolverem por completo. Entre as tarefas propostas estão algumas atividades de corte e colagem.

VEJA TAMBÉM:  Boa tarde - As melhores imagens para compartilhar

Por isso não deixe de conferir nossos outros artigos para ter ideias de atividades de recreação para as crianças e assim garantir um desenvolvimento integral dos seus alunos.

Aliás, use estes exercícios também como uma forma de entreter durante as férias.

Confira também: atividades de educação infantil para crianças de 4 anos

Afinal, você gostou das dicas de atividades para educação infantil de três anos? Então escreva o seu comentário aqui embaixo, pois ele é muito importante para nós!

Diga-nos também quais são as tarefas que você mais gosta e que deseja ver aqui.

Finalmente, não deixe de conferir os outros artigos que nós preparamos com mais dicas de atividades para imprimir.

São quase mil tarefas diferentes voltadas para crianças a partir dos 3 até os 6 anos de idade. Um abraço e até mais!

Página anterior 1 2

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Aguarde …

0