Festa Jardim Encantado

Anúncios

Toda mamãe deseja dar o melhor para os seus filhos, seja na alimentação, no estudo, na roupa e nas festas. Mesmo que de uma forma singela, as mamães amam reunir sua família e amigos e amigos da criança para festejar mais um aninho de vida do pequeno.

Na hora de organizar a festa, o primeiro passo é escolher o tema da festa. Existem mil e uma possibilidades de temas e a seleção começa a partir do sexo do seu bebê. Se você tem um filho, geralmente o tema a ser escolhido é um super-herói preferido do seu bebê. Caso você tenha uma menina, você pode escolher entre as princesas e as personagens infantis. Existem alguns temas que não são centrados em um personagem específico, como o tema Safari, por exemplo.

Esses temas são muito bons, pois permitem que até os convidados mirins se fantasiem. Outra vantagem desse tema é que não há uma separação por gênero: serve tanto para meninos como para meninas. Um desses temas que é mais voltado para as meninas é o Jardim Encantado, que representa toda a doçura e encanto das meninas.

Anúncios

jardim-encantado-5

Quer fazer a festa de aniversário da sua filha com o tema Jardim Encantado? Vamos pegar algumas ideias para que a festa fique linda!

Bolo decorado e Mesa principal

Meu-Dia-D-Mãe-01-ano-Louise-Tema-jardim-Foto-Três-Marias-1

Um dos principais elementos de uma festa infantil é a mesa principal, juntamente com o bolo da festa. Como estamos tratando de um tema diferente, o ideal é que o bolo seja decorado, para que o mesmo seja o centro das atenções da mesa principal. Caso você queira investir em um bolo decorado porém simples, você pode comprar (o ideal é que contrate um confeiteiro para que o bolo fique perfeito) um bolo e pedir para que, ao redor do bolo, tenham rosas de glacê.

VEJA TAMBÉM:  Vestidos infantis para festa de aniversário

jandim-encantado1

Caso você queira algo bem temático, você pode pedir ao confeiteiro que faça pequenos bichinhos habitantes de um jardim para serem colocados em cima do bolo. Abelhinha, centopeia, joaninha e muitas flores podem decorar o bolo da festa. Você também pode contratar um bolo de dois ou três andares, dando maior destaque para o bolo e para a mesa.

jardim-encantado-11-818x1024

Para decorar a mesa do bolo você pode fazer uso de ursinhos de pelúcia que estejam dentro do tema: bichinhos como uma centopeia, borboleta, abelha, entre outros podem enfeitar e embelezar a mesa. Os quitutes também entram neste momento. Além de serem um aperitivo e servir de pequena lembrança da festa, também servem como decoração.festa41

Quitutes como cupcakes (com bichinhos de glacê no topo), tubetes com jujubas, marshmalows, docinhos, e muitos outros servem para dar maior beleza à mesa principal.

mesa-provencal-jardim-encantado

Decoração

Como decoração da festa, você pode fazer um painel todo de balões ou um painel de tecido com um desenho simulando um jardim. Árvores, flores, animais, tudo estampando o painel. Para fazer o acabamento do painel, você pode utilizar balões fazendo flores.

jardim-encantado-04102012_170103-G

Para ajudar a decorar o ambiente, você pode usar cores como o verde e o rosa claros para estampar as toalhas das mesas dos convidados. Como centro de mesa você pode fazer um arranjo com uma cestinha e no meio da cestinha um enfeite. Esse enfeite pode ser uma flor, uma abelhinha, uma joaninha, elementos que compõem o tema Jardim Encantado. Para segurar o enfeite e preencher o arranjo, você pode colocar bombons de iogurte ou docinhos (beijinho e brigadeiro) dentro do arranjo.

SAM_2788

Espalhe ursos de pelúcia pelo salão. Pelúcias de joaninha, abelha, flor, e tudo aquilo que estiver em um jardim. De preferência, espalhe ursinhos grandes, que possam dar aos convidados, principalmente aos convidados mirins, a alusão de que a festa realmente é um jardim.

VEJA TAMBÉM:  Confira os encantos do vestido da patrulha canina

02

Convites

DSC013461

Para fazer o convite do aniversário da sua filha, fica um pouco mais difícil de você encontrar aqueles convites prontos que basta você preencher com os dados da festa. Neste caso, vale a pena você investir em um convite elaborado especialmente para a festa da sua filhinha. Um convite com um lindo fundo com grama, flores, arco-íris e, se você quiser, a foto de sua filhinha.

convite-personalizado-jardim-encantado

Lembrancinhas

arvore-de-jujubas-jardim-encantado

Como lembrancinha para as crianças, você pode apostar nas boas sacolas com doces e guloseimas. Pipoca, pirulito, bombons, goma de mascar, vale até algum brinquedinho simples. Ainda para as crianças, você pode fazer como lembrancinha um kit com um pequeno livro com imagens com tema de jardim, alguns lápis de cor e um lápis com enfeite de biscuit no tema Jardim Encantado.

dsc00219

Os tubetes com jujubas, que servem como decoração da mesa, são perfeitas lembrancinhas para os mais velhos. Para os mais crescidinhos, os pais dos amiguinhos do seu filho e até mesmo para as crianças, você pode apostar em uma trufa como lembrancinha. A lembrancinha fica por conta da embalagem, que deverá conter uma mensagem do tipo “Eu fui para o aniversário da bebê”.

100_0302

O próprio centro de mesa, citado na decoração, serve como lembrancinha. Você pode colocar uma etiqueta com o mesmo tipo de mensagem e de decoração de festa irá virar lembrancinha do aniversário da sua filha.

cachepo-personalizado-jardim-encantado

Vestido Jardim Encantado Infantil

vestido 1

Existem muitas possibilidades para você vestir sua filhinha para o aniversário dela. A forma mais habitual é você vestir sua filha como um dos animais que habitam no jardim encantado. Uma joaninha ou uma abelhinha são fantasias perfeitas para a ocasião. Nesse caso, o ideal é que você alugue a fantasia. Caso você não queira investir no aluguel da fantasia mas em uma roupa para a sua bebê, você pode vestir sua filha com um vestido vermelho de bolinhas pretas, colocar uma asinha vermelha nela (aquelas asinhas com o elástico para colocar só o braço) e um diadema com anteninhas.

VEJA TAMBÉM:  Vestidos infantis para festa de aniversário

vestido 2

Caso você queira partir para o diferente, você pode escolher um lindo vestido floral ou com estampas de borboletas. Além de sua filha estar linda para o aniversário, poderá usar o vestido em outras ocasiões.

vestido 3

O tema Jardim Encantado é um tema lindo e perfeito para usar quando sua filha ainda é muito pequena, já que ainda não tem muitas preferências. O tema é muito colorido e demonstra tudo aquilo que a mamãe quer mostrar nessa festa: muita alegria e descontração pelo primeiro ano de seu bebê. Aproveite a linda festa e comemore muito.

 Onde comprar

Você encontra na loja online Ana Giovanna uma ampla coleção de roupas e vestidos infantis para meninas e bebês, com opções que vestem crianças entre 0 a 10 anos de idade.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Aguarde …

0