Festa infantil simples

Anúncios

Festa Infantil Simples: ideias incríveis para aniversário de menina

Para as crianças não existe nada mais legal e divertido do que fazer aniversário, convidar os amiguinhos, brincar e comer salgadinhos e docinhos a tarde inteira. Se você precisa fazer uma festa e está com um orçamento curto, pode ser que tenha surgido a duvida sobre qual decoração escolher, neste post selecionamos ideias lindas e surpreendentes de festa infantil simples.

Vamos te mostrar que é possível fazer uma festa de aniversário gastando pouco sem deixar toda a magia e a alegria desse dia tão lindo de lado. A maior parte das ideias de festas que selecionamos pode ser feita com apenas alguns itens de papelaria como e.v.a., papel cartão, cola quente, glitter, papel seda e as tradicionais bexigas. Encante-se com as dicas rápidas, práticas e simples que selecionamos:

Brinquedos

Os brinquedos marcam a infância de toda criança, seja em momentos de brincadeiras feitas sozinhas eu com os amigos, sempre temos o nosso brinquedo predileto. A festa infantil simples brinquedos tem uma decoração feita com muito carinho, pensada nos mínimos detalhes.

Anúncios

Para decorar, aposte em vários tipos de brinquedos como: boneca de pano, boneca Barbie, carrinho de madeira, panelinhas de plástico, fogão, geladeira, ursinhos de pelúcia, jogos de tabuleiro, lousas, casas de bonecas e tantos outros. A intenção dessa decoração é criar um mundo mágico de encher os olhos de crianças e adultos.

Festa infantil simples
Foto: @kikaferreiradecoracoes
Festa infantil simples
Foto: @pintando_7_festas_e_buffet

Fazendinha rosa

A decoração fazendinha encanta muitas crianças e adultos, essa temática nos leva para a vida no campo, cheia de calmaria e com uma decoração rústica. Nessa festa infantil simples use e abuse das referências da fazenda, como: tecidos xadrez ou com estampa animal print, feno, rodas de charrete, leiteiras de metal, lampiões, animais de pelúcia e chapéus de cowgirl.

VEJA TAMBÉM:  20 ideias para festa da Branca de Neve

Crie um cenário com folhagens, frutas e móveis rústicos, levando todos os seus convidados para uma verdadeira visita na fazendinha rosa. Os detalhes na cor rosa podem ser acrescentados em toalhas, chapéus ou flores. Para deixar esse dia ainda mais especial, vista a aniversariante com uma roupa típica, que pode ser improvisada facilmente aí mesmo na sua casa.

Festa infantil simples
Foto: @luadepapel.festas
Festa infantil simples
Foto: @artesdakaty_party

Aquarela

Numa folha qualquer, eu desenho um Sol amarelo e com cinco ou seis retas, é fácil fazer um castelo. Corro o lápis em torno da mão e me dou uma luva e se faço chover, com dois riscos tenho um guarda chuva. Se um pinguinho de tinta cai num pedacinho azul do papel, num instante imagino uma linda gaivota a voar no céu!

A festa infantil simples aquarela reúne uma proposta bem diferente e divertida. Para essa decoração você pode usar elementos que envolvam todo esse universo da pintura e das artes. Criando um lindo painel com desenhos que a sua filha mesmo pode fazer, aposto que esse vai ser um momento marcado por boas memórias e diversões.

Alguns itens decorativos para a temática aquarela são: pinceis de diferentes tamanhos, molduras, desenhos das mãos e dos pés da criança, potes de tinta, lápis de cores, massinha de modelar e vasos com flores. A proposta dessa festa é criar um ambiente em que os pequenos irão mergulhar no mundo das artes. Como lembrancinha você pode presentear todos os convidados com um kit de pintura.

Festa infantil simples
Foto: @so1bolinhofesta
Festa infantil simples
Foto: @piquepitanga

Tropical

Esse é um tema muito moderno e popular entre crianças e adultos. A festa tropical trás para o aniversário um clima de sol, praia, brincadeiras e muitas cores. Para essa decoração aposte em folhas verdes, flores coloridas, flamingos, abacaxis e elementos praianos, como prancha de surf, guarda sol, e cadeira de praia.

VEJA TAMBÉM:  Festa menina marrom e rosa

As principais cores usadas nessa festa infantil simples são: rosa, verde, roxo, amarelo e laranja. Use e abuse do papel cartão para compor um painel cheio de flores coloridas e folhagens verdes.

Festa infantil simples
Foto: @ateliedanai_
Festa infantil simples
Foto: @bayonelocdecore

Primavera

A decoração da festa infantil simples primavera tem como foco as flores, criando um ambiente delicado, alegre e repleto de cores para os seus convidados. Para o painel dessa festa invista nas folhagens verdes junto com flores feitas com o papel cartão.

Na mesa do bolo aposte nos arranjos, nas forminhas coloridas com temas florais, borboletas, gaiolas brancas e letreiros luminosos.

Festa infantil simples
Foto: @analucia_decoracoes
Festa infantil simples
Foto: @fete_eventos

Joaninha

Se você ama a cor vermelha e quer uma decoração fofa para o seu aniversário, a festa infantil simples joaninha vai te encantar. Essa festa reúne várias joaninhas e um clima de jardim, com diversas folhagens e arranjos de flores vermelhas.

Festa infantil simples
Foto: @rvs_artes_para_festas
Festa infantil simples
Foto: @francieleferreiradocesfinos

Doces

Os doces encantam qualquer criança e ter uma festa de aniversário com essa temática é sucesso garantido. Uma ótima ideia para a decoração é ter na mesa do bolo vários doces dentro de potes como: balas açucaradas coloridas, chocolates, pirulitos, cupcakes, suspiros, balas de coco, pipoca doce, confetes, marshmallow, paçoca, doce de leite entre outros.

Para o painel aposte em doces feitos com o papel cartão, um exemplo são os pirulitos, brigadeiros, sorvetes, bombons e balas que precisam apenas de alguns moldes para você reproduzir de maneira rápida e fácil.

Festa infantil simples
Foto: @fanuel_brindes
Festa infantil simples
Foto: @ateliemeuevento

Música

Sua filha ama cantar? Que tal uma festa com o tema música? Essa festa é muito simples e fácil de fazer. Para a decoração aposte em notas musicais, instrumentos, discos de vinil, arranjos de flores e balões coloridos. Para a diversão das crianças coloque um karaokê na festa, todos os convidados vão amar e se divertir muito com essa ideia.

VEJA TAMBÉM:  Vestidos de Festa Infantil Ana Giovanna
Festa infantil simples
Foto: @silviacavalcanteeventos
Festa infantil simples
Foto: @provencaisdalika

Passarinhos

A temática passarinhos é perfeita e encantadora, cheia de detalhes fofos. Para deixar essa decoração ainda mais personalizada, invista em passarinhos feitos de feltro. Facilmente você encontra moldes para copiar, assim você ainda consegue economizar no orçamento da festa.

Na mesa de doces invista em gaiolas brancas e casas de passarinhos com detalhes feitos com flores artificiais ou flores de papel. Para o painel você pode fazer uma composição de cordões de miçangas intercalados com cordões de passarinhos feitos com papel cartão colorido.

Festa infantil simples
Foto: @perfectdaymadeira
Festa infantil simples
Foto: @talitamartuccifacasuafesta

Viu como é fácil fazer uma festa infantil simples? Comente aqui qual foi a sua temática favorita!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Aguarde …

0