Como recuperar áudio apagado do Whatsapp: guia passo a passo

Anúncios

Frequentemente, descobrimos que um áudio apagado do Whatsapp tinha uma conversa importante e que precisávamos dela. É aí que vêm a importância de conhecer os métodos de recuperação.

Como todos sabem, o WhatsApp é um aplicativo de mensagens instantâneas que permite aos usuários enviar e receber mensagens, fotos, vídeos e outros arquivos.

Ele também oferece a opção de fazer chamadas de voz e vídeo. O WhatsApp é um dos aplicativos mais populares do mundo, com mais de 1 bilhão de usuários ativos.

Anúncios

Às vezes, os usuários do WhatsApp apagam acidentalmente alguns arquivos importantes, como mensagens de texto, fotos ou vídeos. Se você for um desses usuários e tiver apagado acidentalmente um arquivo do WhatsApp, não se preocupe!

Neste artigo, mostraremos como recuperar áudio apagado do WhatsApp em três maneiras diferentes. Aliás, é importante deixar o backup do Whatsapp sempre ligado. Se não tiver feito isso, faça agora.

O que preciso para recuperar um áudio apagado do Whatsapp?

Primeiramente, você precisa que o backup do Whatsapp esteja ligado, ou seja, funcionando. Sem isso, a recuperação pode tornar-se mais difícil e exigirá outros caminhos mais avançados.

Além disso, você precisa manter o histórico de conversas daquele contato do qual você quer recuperar o áudio. Ou seja, o histórico precisa estar disponível para que haja chances de recuperação do áudio.

Em seguida, você verá 3 (três) formas simples e práticas para recuperar um áudio apagado do Whatsapp desde um jeito mais simples até a forma mais complexa.

Como recuperar áudios apagados do Whatsapp
Como recuperar áudios apagados do Whatsapp – Fonte: Canva PRO / Google

Pesquise no histórico de backups do WhatsApp

Em primeiro lugar, é bom saber que você quer pesquisar o histórico de backups do Whatsapp. Aqui estão algumas dicas para ajudar você a começar.

VEJA TAMBÉM:  Figurinhas de Boa Tarde para Whatsapp

Primeiro, abra o aplicativo Whatsapp no seu dispositivo. Em seguida, vá para o menu de configurações e selecione a opção “Conversas“. Aqui, você encontrará a opção “Backup de conversas“, onde poderá ver informações sobre o último backup realizado e a quantidade de espaço que ele ocupa.

Finalmente, se você quiser restaurar um backup, basta selecionar essa opção. Assim, o Whatsapp vai restaurar todo o histórico anterior que está guardado no backup e o colocará para funcionar.

Utilize um aplicativo de recuperação de dados para Android

Para recuperar um áudio apagado do Whatsapp, você precisará de um software de recuperação de arquivos, como o Recuva, que pode ser baixado gratuitamente. Ele analisará seu dispositivo e procurará pelo arquivo perdido.

Se achado, você poderá recuperá-lo. É importante lembrar de que, às vezes, as chances de recuperar um arquivo são muito baixas, então não se desanime se não encontrar o que procura.

Tente recuperar áudio apagado do Whatsapp utilizando o Gerenciador de Arquivos

Antes de tudo, saiba que essa opção é trabalhosa porém é simples. Basta você abrir o Gerenciador de Arquivos ou a pasta Meus arquivos no seu celular. Em seguida, toque na opção Armazenamento interno. Depois disso, role a tela até chegar na opção Whatsapp e toque nela.

Em seguida, toque na opção Media. Depois, procure a opção Whatsapp Audio e toque nela. Finalmente, você verá todos os áudios listados na tela, onde cada um deles têm um nome começando com as letras AUD e terminando com opus.

Por fim, você pode baixar todos os áudios que foram descobertos nessa pasta para a memória externa do celular ou até mesmo para um computador, e depois pode verificar cada áudio até localizar aquele que é de seu interesse.

VEJA TAMBÉM:  Bom dia: as 87 imagens mais compartilhadas no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Aguarde …

0