Como fazer borboleta de origami: passo a passo fácil

Anúncios

Passo a passo fácil

Agora que você já sabe que esse origami carrega um significado muito lindo e especial, que tal aprender na prática um passo a passo fácil como fazer borboleta de origami?

Confira as nossas dicas, escolha qual o seu predileto e reproduza essa borboleta aí na sua casa:

Como fazer borboleta de origami: passo a passo fácil
Foto por ArchZiner

Dicas de como personalizar a sua borboleta de origami

Para deixar a sua borboleta de origami ainda mais especial, uma ótima ideia é a personalização. Com ela você acrescenta novos detalhes, pontos de cor, acabamentos e muitas outras coisas a sua borboleta, deixando o origami ainda mais encantador.

Anúncios

Papéis variados e diferentes

Os papéis recomendados para fazer origami são mais finos e maleáveis. Com eles você conseguirá fazer todas as dobraduras sem nenhum imprevisto ou problema.

Para deixar a sua borboleta ainda mais maravilhosa, use papéis coloridos, estampados ou combine mais de uma cor de papel para promover um novo contraste ao origami.

Tintas coloridas

Que tal personalizar a sua borboleta de origami com tintas coloridas? Para isso você pode se inspirar em diferentes borboletas na natureza ou até mesmo criar uma espécie de papel nova e única seguindo a sua imaginação.

Aplicações

As aplicações são incríveis e acrescentam ainda mais personalidade a qualquer artesanato. Claro que com a borboleta de origami não seria diferente!

Utilize diferentes tipos de aplicações conforme o seu gosto pessoal:

  • Strass
  • Adesivos coloridos

Recortes

Faça recortes na sua borboleta de origami e crie diferentes detalhes encantadores. Esses recortes podem ser feitos tanto com o auxílio de uma tesoura quanto com um estilete ou cortador de papel.

Canetas coloridas

As canetas coloridas são muito práticas para a personalização das borboletas de origami. Com elas você fazer esse processo de acrescentar detalhes, riscos ou desenhos, antes, durante e depois do origami já estar pronto.

VEJA TAMBÉM:  Moldes de borboletas de papel para decoração

Veja Também: Moldes de Coração

3 Inspirações de borboleta de origami

Selecionamos 3 inspirações incríveis de borboleta de origami para você ver como cada detalhe é capaz de criar um item novo e único. Acompanhe:

Degradê encantador

A escolha do papel ideal pode trazer novas combinações, detalhes e efeitos especiais para a borboleta de origami. Veja esse modelo incrível de papel em degrade. Cada parte da borboleta ganhou uma cor!

Se você não tiver a sua disposição esse tipo de papel, coloque a mão na massa e invente o seu próprio degrade.

Para isso basta separar uma folha branca, alguns lápis de cores e começar o processo de pintura. Ao final basta partir para as etapas do origami e assim garantir uma borboleta autêntica e única.

Como fazer borboleta de origami: passo a passo fácil
Foto por Origami

Cola glitter

Quer ensinar os seus filhos como fazer uma borboleta de origami? Com certeza eles vão adorar a ideia! Para deixar a brincadeira ainda mais divertida, utilize cola glitter na personalização.

Como fazer borboleta de origami: passo a passo fácil
Foto por Kollabora

Estampas modernas

Como já comentamos a escolha do papel ideal fará toda a diferença no resultado final da sua borboleta de origami. Olha que charme essa combinação elegante e divertida de papéis com a cor branca e azul:

Onde utilizar as borboletas de origami?

As borboletas de origami podem ser utilizadas em diferentes eventos, decorações e detalhes de artesanatos. Para te ajudar a ter ainda mais ideias, separamos algumas sugestões incríveis que vão te inspirar e te incentivar a fazer várias borboletas:

Decorações de festas e ambientes

As decorações de festas ou ambientes ganham um toque ainda mais especial com uma decoração de borboleta de origami.

  • Faça um painel com várias borboletas de origami.
  • Pendure borboletas no teto com o auxílio de uma linha de nylon

Em embalagens de presente

Que tal colocar várias borboletas em uma embalagem de presente? Para isso basta usar cola de papel, cola quente ou uma fita de cetim para dar o acabamento.

VEJA TAMBÉM:  Bom dia: as 87 imagens mais compartilhadas no WhatsApp

Envelopes

Os envelopes personalizados fazem o maior sucesso em datas especiais. Suas borboletas de origami podem deixa-los ainda mais amorosos.

Decoração da casa

Cada vez mais itens feitos de papel tem se destacado na decoração de interiores. Além de serem lindos, delicados e econômicos, esses itens são fáceis de fazer e podem deixar a sua decoração com uma cara nova em poucos minutos.

  • Faça um mobile para o carto do seu bebê com a borboleta de origami.
  • Enfeite o seu jardim com várias borboletas coloridas.
  • Decore o quarto dos seus filhos com borboletas que se encaixam na paleta de cores escolhida para o ambiente.

Marca página de livros

A borboleta de origami vai muito além de um item decorativo, com ela conseguimos criar diferentes objetos que nos ajudam na organização do dia a dia.

Faça um marca página e veja como você nunca mais vai ficar perdida procurando onde parou a leitura do seu livro!

As borboletas de origami encantam e surpreendem

Como diria Vinicius de Moraes: “Brancas, azuis, amarelas e pretas, brincam na luz as belas borboletas…”. Elas encantam, possuem um significado especial e ainda alegram o ambiente.

Comente aqui o que você achou das nossas dicas de borboleta de origami!

Página anterior 1 2

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Aguarde …

0