Como economizar bateria do celular

Anúncios

Hoje você vai ver aqui 5 dicas de como economizar bateria do celular para iPhone e Android. São dicas muito simples e que qualquer pessoa consegue fazer em poucos minutos só com alguns toques.

Aliás, sobre uma dessas dicas, a Apple não quer que você saiba. Sabemos que quanto mais você usa a bateria, mais ela se desgasta. Por isso, com o tempo não há mais saída a não ser trocar de celular.

Todavia, queremos manter o nosso celular funcionando em bom estado (isso inclui a bateria) pelo maior tempo que for possível, não é mesmo? Provavelmente esse é o seu caso (e o meu também).

Anúncios

Uma outra dica que vamos mostrar é um truque secreto para a bateria do seu celular durar o dobro do tempo. Isto é, esse truque pode aumentar a duração da bateria em até 100%. Incrível!

E dificilmente você verá essas dicas em outros lugares, pois buscamos esses truques em lugares onde quase ninguém lê. Mas você terá acesso a tudo isso aqui e agora mesmo!

Apesar disso, pode ser que algumas dessas dicas não funcione para todos os modelos de celulares. É por isso que você deverá testar para confirmar se irá funcionar ou não para o seu aparelho.

E também, lembre-se que se o brilho da tela do celular estiver muito forte então pode ser que a bateria não irá durar muito tempo. Afinal, a iluminação do visor consome bastante energia.

Enfim, vamos conferir agora cada uma desses macetes e testar para ver como economizar bateria do celular. E dessa forma, seu smartphone pode funcionar por muito mais tempo sem carregar.

Como economizar bateria do celular
Como economizar bateria do celular – Fonte: Canva PRO + Google

Como economizar bateria do celular – Calibração do Android

Em primeiro lugar, faça isso pelo menos uma vez por mês para que a sua bateria não danifique. Essa dica vai calibrar a bateria do seu celular para que ela funcione melhor.

VEJA TAMBÉM:  Atividades recreativas para educação infantil

Fazendo assim, você vai dar o comando para equilibrar a bateria do telefone e com isso aumenta as chances de que ela dure mais sem desperdício de energia. Então, faça o seguinte:

Passo a passo para calibrar bateria do Android

  • Primeiramente, no celular, acesse o aplicativo de telefone.
  • Depois, quando abrir a tela do teclado do telefone, digite este código aqui: *#0228#
  • Em seguida, na tela escura que será aberta, você vai clicar aqui em Quick Start. Isso vai reiniciar o seu celular.
  • Então, clique “Ok” e assim você vai ter uma bateria mais equilibrada.

Você sabia dessa dica? Se gostou então compartilhe esse artigo do blog com os amigos para que eles também façam esses ajustes no celular deles ainda hoje!

Melhorando a duração da bateria do Iphone

Agora, aqui vai uma dica que nem mesmo a Apple quer que você saiba. Como muita gente já sabe, o maior vilão dos iPhones é a bateria e quase todo mundo reclama disso.

Então, vou te ensinar como fazer sua bateria durar muito mais do que ela está durando hoje em dia, e depois disso você vai poder comparar se fez diferença ou não. Para isso, faça assim:

Siga os passos para celular Apple

  • Em primeiro lugar, entre em “Ajustes
  • Role a tela para baixo até encontrar a opção “Siri e Busca“. Clique nela.
  • Vá descendo a tela até encontrar um conjunto de opções chamado “Sugestões da Apple“.
  • Você verá quatro opções: Permitir Notificações, Mostrar Biblioteca de Apps e Spotlight, Mostrar ao Compartilhar, Mostrar ao Ouvir.
  • Desative essas 4 opções pois você realmente não precisa disso e ainda mais essa configuração fica consumindo sua bateria.
  • Clique em voltar e depois selecione Acessibilidade e então selecione Movimento, e finalmente ative a opção Reduzir Movimento.
  • Volte novamente e vá até a tela de ajustes, depois clique em Geral e depois selecione a opção Atualização em Segundo Plano
  • Repare bem na quantidade de aplicativos que ficam atualizando enquanto você está usando seu celular, sendo que esses apps estão gastando muito a sua bateria.
  • Clique ali na opção de cima no alto da tela (Atualização em Segundo Plano) e selecione Desativado, e com isso sua bateria vai durar muito mais.
VEJA TAMBÉM:  Medo de dirigir - Dicas para perder de vez!

Agora é só usar o celular e acompanhar no dia a dia para conferir se essas mudanças surtiram efeito e se a bateria já está durando mais tempo. Se gostou, não esquece de compartilhar esse artigo!

Truque secreto para a bateria do celular durar de 2 a 3 vezes mais

Agora vamos ver qual é esse truque secreto para que a sua bateria dure duas vezes a três vezes mais do que o normal. Essa configuração foi testada no Android. Siga o passo a passo:

Tutorial rápido em 4 etapas

  • Entre na tela de ligação e digite esse código: *#9900#
  • Vai abrir uma tela na qual você vai localizar a opção Low Battery Dump. Essa opção vai estar OFF e aí você vai clicar nela e mudar para ON.
  • Depois você vai descer um pouco nessa tela e clicar em SAIR (ou EXIT).
  • Em seguida, seu celular deve reiniciar automaticamente, mas se ele não fizer isso então você deve reiniciá-lo manualmente para que as mudanças façam efeito.

Essa função serve para seu celular consumir menos bateria. Isso é possível porque os aplicativos em segundo planos ficaram desativados. Gostou dessa dica? Não deixa de seguir o blog e compartilhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Aguarde …

0