Atividades de recorte e colagem para educação infantil para imprimir

Anúncios

Atividades de recorte e colagem – 10 benefícios dessa atividade

Atividades de recorte e colagem para educação infantil para imprimir

Primeiramente, as atividades de corte e colagem podem trazer muitos benefícios para as crianças. Aqui estão 10 deles:

Desenvolvimento da coordenação motora fina:

Através do corte e colagem, as crianças aprendem a usar as mãos e os dedos com mais precisão, o que ajuda a melhorar sua habilidade manual.

Estimulação da criatividade:

A criação de artesanatos e projetos de colagem permitem que as crianças explorem sua imaginação e criatividade, inventando e criando coisas novas.

Anúncios

Aprimoramento da concentração:

Durante as atividades de corte e colagem, as crianças precisam manter a atenção nas tarefas em mãos, o que pode ajudar a melhorar sua capacidade de concentração.

Desenvolvimento das habilidades cognitivas:

Através do processo de planejamento e execução de projetos, as crianças aprendem a pensar criticamente, tomar decisões e solucionar problemas.

Estímulo da autoestima:

Quando as crianças concluem com sucesso uma atividade de corte e colagem, elas podem se sentir orgulhosas de suas realizações, ajudando a construir sua autoestima e confiança.

Melhoria da linguagem:

Durante as atividades de corte e colagem, as crianças podem ter oportunidades de conversar sobre o que estão fazendo, o que pode ajudar a melhorar sua linguagem e vocabulário.

Aprendizado das cores e formas com base em atividades de recorte e colagem

As atividades de corte e colagem podem ajudar as crianças a aprender sobre cores, formas e texturas, ajudando a melhorar seu reconhecimento visual.

Estimulação da coordenação olho-mão:

As atividades de corte e colagem exigem que as crianças usem as mãos e os olhos em conjunto, o que pode ajudar a melhorar sua coordenação olho-mão.

Promoção da paciência através de atividades de recorte e colagem

As atividades de corte e colagem podem exigir tempo e paciência, ajudando a ensinar as crianças sobre a importância da perseverança e do trabalho duro.

Desenvolvimento da motivação:

As atividades de corte e colagem podem ajudar as crianças a desenvolver a motivação para concluir um projeto, trabalhando em direção a um objetivo específico e sentindo a satisfação de concluí-lo com sucesso.

Na sequência deste artigo vamos te mostrar várias opções de atividades de recorte e colagem para educação infantil.

Além das atividades, você também vai conferir as vantagens do recorte e da colagem para as crianças, dicas de como inserir isso no dia a dia, sugestões de materiais para tornar esse momento ainda mais divertido e muito mais.

VEJA TAMBÉM:  Atividades de matemática 3º ano

Portanto, continue aqui e selecione as suas imagens prediletas. Desse modo nós teremos horas para nos divertir juntos com as atividades de recorte e colagem!

Indo além das atividades de recorte e colagem – Veja também:

Atividades para educação infantil 5 anos

Veja atividades para educação infantil 3 anos

Atividades para educação infantil 4 anos

Conheça agora as melhores atividades de recorte e colagem para educação infantil

Agora que você já conhece a importância e as vantagens das atividades de recorte e colagem para educação infantil, confira em seguida diversas opções para imprimir.

A seguir, selecionamos atividades variadas e englobamos o aprendizado como um todo, sem ressalvas. Assim você consegue analisar quais atividades são melhores para os seus filhos ou alunos.

Coloque em prática aí na sua casa ou escola!, as crianças vão adorar!

Atividades de recorte e colagem para educação infantil para imprimir

Atividades de recorte e colagem para educação infantil para imprimir

Atividades de recorte e colagem do alfabeto

As atividades de recorte e colagem com foco no alfabeto são ótimas para as crianças gravarem as letras e formarem palavras.

Dica: faça um lindo quadro com o alfabeto e deixe em um lugar estratégico para auxiliar no momento de fazer as lições de casa.

Materiais como e.v.a. colorido e com glitter são perfeitos para personalizar essa atividade. As opções para você imprimir são infinitas!

Atividades de recorte e colagem para educação infantil para imprimir Atividades de recorte e colagem para educação infantil para imprimir

Atividades de recorte e colagem com Numerais

Muitas crianças tem dificuldade em assimilar os numerais ou fazer contas básicas. Utilize essa atividade para fixar ainda mais cada número e tipos de contas, como adição, subtração e divisão, por exemplo.

Para deixar esse momento ainda mais divertido, utilize atividades de recorte e colagem com a temática de frutas e simule as continhas.

Atividades de recorte e colagem para educação infantil para imprimir

Montando as figuras e os cenários

Esse tipo de atividade é muito divertido e pode se adequar aos gostos pessoais da criança.

Kit Só Escola – Autismo

O KIT SÓ ESCOLA AUTISMO foi desenvolvido por especialistas da área. Engloba um material super lúdico e atualizado, promovendo assim um aprendizado divertido para as crianças.

Para colocá-la em prática, selecione a figura predileta da criança e peça para ela recortar seguindo a linha (em tiras), na sequência a criança deve remontar a cena colando cada parte na ordem correta.

VEJA TAMBÉM:  Atividades para alunos com dificuldade de aprendizagem

Escolha a sua atividade de recorte e colagem predileta e imprima agora mesmo!

Atividades de recorte e colagem para educação infantil para imprimir Atividades de recorte e colagem para educação infantil para imprimir

Figuras e palavras – Uma das melhores atividades de recorte e colagem para crianças

Afinal, você quer auxiliar a criança a assimilar figuras e palavras? Além de tudo, essa atividade é muito simples e divertida!
Desse modo, basta a criança recortar e colar cada figura na palavra correspondente. Por exemplo: recorte a bola e cole-a próxima a palavra ”bola”.

Atividades de recorte e colagem para educação infantil para imprimir

Atividades de recorte e colagem para Datas comemorativas

As datas comemorativas combinam perfeitamente com as atividades de recorte e colagem. Natal, Ano Novo, Festa Junina, Dia da Árvore, Dia da Água. Enfim, todas podem render grandes momentos de aprendizado.

Portanto, que tal imprimir várias atividades para você seguir durante o ano todo? Certamente as crianças vão adorar!

Atividades de recorte e colagem para educação infantil para imprimir Atividades de recorte e colagem para educação infantil para imprimir

Personagens

Acima de tudo, inserir personagens nas atividades de recorte e colagem é uma ótima ideia para envolver e deixar as crianças ainda mais animadas com esse momento.

Então, acompanhe agora algumas opções de atividades com personagens famosos e peça ajuda das crianças no momento de escolher quais atividades você deve imprimir.

Aliás, convidar elas para participarem desse momento de escolha é muito importante!

Atividades de recorte e colagem para educação infantil para imprimir

Linhas pontilhadas

Em primeiro lugar, as linhas pontilhadas são perfeitas para ajudar as crianças no momento de recortar as figuras.

Além de desenhos específicos de estrelas, círculos e quadrados, incentive também todas elas a se aventurarem em linhas com diversos caminhos, ziguezague e curvas.

Portanto, imprima agora mesmo algumas atividades com linhas pontilhadas para as crianças recortarem!

Atividades de recorte e colagem para educação infantil para imprimir

Dicas divertidas para as atividades de recorte e colagem

Em seguida, selecionamos algumas dicas com materiais divertidos para você e as crianças personalizarem o momento das atividades de corte e colagem. Confira a lista:

  1. Glitter
  2. Cola colorida
  3. Cola em glitter
  4. Palitos
  5. Papel reciclado picotado
  6. Bolinhas de papel crepom
VEJA TAMBÉM:  Não gosto do meu trabalho mas preciso dele

Lembre-se de que quanto mais opções de materiais você colocar à disposição das crianças, mais rica e divertida será a execução da atividade.

Afinal, como inserir essas atividades de recorte e colagem no dia a dia das crianças?

Portanto, confira agora algumas dicas que podem te ajudar no momento de inserir essas atividades no dia a dia das crianças!

Sugestões simples e rápidas

• Primeiramente observe qual matéria o seu filho tem mais dificuldade e aborde de uma maneira diferente. Essa prática pode ser um ótimo auxílio para ele fixar a aprender sem ficar apenas no lápis e papel.
• Ainda mais, insira as atividades de recorte e colagem na rotina das crianças seguindo o calendário e as datas especiais.
• Transforme essas atividades em momentos de brincadeiras com direito a muita descontração. Assim as crianças aprendem e reforçam o que viram em sala de aula de uma maneira leve e divertida
• Convide outros amiguinhos para participar das atividades de recorte e colagem. Assim o seu filho fica ainda mais animado para esse momento e você incentiva a prática de atividades em grupo.
• Aproveite os momentos de descontração como um gancho para as atividades de recorte e colagem. Vai levar a criança ao zoológico? Então na volta separe atividades com figuras de animais!

Percebeu que está no momento de inserir novos alimentos saudáveis na rotina da criança? Portanto, escolha atividades que abordem essa temática. Assim é ainda mais fácil conversar, orientar e explicar tudo para os pequenos.

Gostou dessas dicas? Então não deixe para depois, imprima agora diversos desenhos, figuras e atividades para as crianças!

Atividades de recorte e colagem para educação infantil para imprimir Atividades de recorte e colagem para educação infantil para imprimir

Com as atividades de recorte e colagem para educação infantil as crianças aprendem e se divertem ao mesmo tempo

Finalmente, as atividades de recorte e colagem além de serem extremamente importantes no desenvolvimento das crianças, ainda não ótimas aliadas para tornar o momento de aprender ainda mais divertido, leve e lúdico.

Enfim, com um pouco de criatividade e imaginação, as crianças aprendem brincando. O que você achou das nossas dicas? Comente aqui!

Página anterior 1 2

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Aguarde …

0