Como alcançar a Felicidade – 5 Passos Práticos

Anúncios

Quase todas as pessoas não sabem como alcançar a felicidade porque elas estão procurando no lugar errado.

A felicidade é um estado de espírito que pode ser alcançado por todos. Não depende de fatores externos, como dinheiro, fama ou beleza.

A felicidade está dentro de nós e depende de nós fazermos escolhas que nos levam a ela.

Anúncios

Muitas pessoas enganam-se ao acreditar que a felicidade pode ser obtida através de mais dinheiro ou comprando coisas.

Na verdade, o mundo está cheio de pessoas que têm bastante sucesso financeiro e material, porém essas mesmas pessoas não são felizes.

Mas por que elas não são felizes? Por que a felicidade não depende do que se têm mas sim depende de quem somos.

Ou seja, a felicidade é um estado – uma condição em que você é e está – e isso depende mais de fatores internos do que externos.

Como podemos alcançar a felicidade

Aqui estão 5 passos práticos que você pode seguir para alcançar a felicidade:

  1. Seja grato. A gratidão é uma das emoções mais poderosas que podemos experimentar. Quando somos gratos, focamos no positivo em nossas vidas e isso nos faz sentir mais felizes. Faça uma lista de todas as coisas pelas quais você é grato, grandes e pequenas. Leia sua lista todos os dias para se lembrar de todas as coisas boas que você tem.
  2. Cuide de sua saúde física e mental. Uma boa saúde física e mental é essencial para a felicidade. Faça exercícios regularmente, coma uma dieta saudável e durma o suficiente. Também é importante cuidar de sua saúde mental, praticando técnicas de relaxamento, como meditação ou oração.
  3. Passe tempo com pessoas que você ama. Os relacionamentos sociais são uma parte importante da felicidade. Passe tempo com seus amigos e familiares, fazendo atividades que você todos gostem. Também é importante cultivar novos relacionamentos, participando de grupos ou atividades sociais.
  4. Ajude os outros. Ajudar os outros é uma das melhores maneiras de encontrar a felicidade. Quando ajudamos os outros, nos sentimos bem com nós mesmos e isso nos dá uma sensação de propósito. Procure maneiras de ajudar os outros, seja doando seu tempo, dinheiro ou recursos.
  5. Viva no presente. Não deixe o passado ou o futuro roubar sua felicidade. Viva no presente e aproveite cada momento. Foque nas coisas boas em sua vida e seja grato por tudo o que você tem.
VEJA TAMBÉM:  Como vencer um vício segundo a Bíblia

A felicidade é uma jornada, não um destino. Há altos e baixos ao longo do caminho, mas se você seguir esses passos, você estará no caminho certo para encontrar a felicidade.

Algumas dicas adicionais para alcançar a felicidade

  • Defina metas e objetivos. Ter algo para trabalhar em que você seja útil e possa colaborar com alguém é super importante.
  • Seja paciente. A felicidade leva tempo. Não espere se sentir feliz da noite para o dia.
  • Não tenha medo de pedir ajuda. Se você está lutando para encontrar a felicidade, não tenha medo de pedir ajuda a um amigo, familiar ou profissional.
  • Lembre-se de que você é merecedor de felicidade. Você merece ser feliz. Não deixe ninguém lhe dizer o contrário.

Segredos para encontrar a felicidade dentro de você

Se você está lendo esse texto então é porque você têm acesso à Internet e pode ler. Ainda mais, você têm condições físicas para estar aqui.

Agora, pare 1 minuto para pensar em quantas pessoas no mundo não têm o que você têm agora, nesse exato momento:

  • muitas pessoas não têm Internet
  • existem muitas pessoas que não podem ler ou não sabem ler
  • e também há muitas pessoas no mundo que não conseguem estar agora mesmo sentados, lendo isto.

Normalmente, nós prestamos mais atenção naquilo que nós não temos do que naquilo que nós temos!

Então: pare agora mesmo de fazer isso! Agora, comece a colocar sua atenção naquilo que você é.

Além disso, nós também geralmente pensamos mais em quem nós gostaríamos de ser do que valorizado quem nós somos.

VEJA TAMBÉM:  Enquanto esperamos a volta de Cristo o que devemos fazer

Portanto, utilize as seguintes regras (ou segredos) para começar a prestar atenção em você mesmo e iniciar sua jornada em busca da felicidade:

  • Você é quem você é, e não há ninguém no mundo igual a você: isso é um grande milagre! Você é uma pessoa única, exclusiva, com qualidades que só você têm.
  • Cuidado ao dar ouvidos para pessoas que só te criticam: às vezes, aquilo que as pessoas criticam em você pode ser, na verdade, uma característica ou traço de personalidade que você pode usar até para beneficiar outras pessoas.
  • Olhe para as pequenas coisas que você é capaz de fazer: você sabia que há milhões de pessoas no mundo que não podem nem mesmo andar? Valorize sua capacidade de andar, de levantar, de escolher para onde vai. Você têm muita coisa!

Conclusão

Se você crê em Deus, então têm mais um motivo para ser feliz. Você é uma criatura única, exclusiva, ímpar.

Cada um de nós poderíamos não estar aqui hoje. Cada um de nós poderia simplesmente não ter vindo à este mundo, e qualquer outra pessoa poderia ter vindo em nosso lugar.

Mas, se você está aqui hoje então é porque houve um motivo muito especial para você, e só você, estar aqui no presente momento.

Às vezes nós podemos procurar aonde está o nosso valor neste mundo. Ou então, podemos nos perguntar o que é que estamos fazendo aqui.

Se você está aqui então é porque você deveria estar! E ninguém mais poderia estar em seu lugar. Olhe à sua volta, e compreenda a sua importância.

VEJA TAMBÉM:  Que seja feita a vontade de Deus

Todos os dias você têm uma nova chance para fazer uma diferença positiva na vida de quem estiver perto de você.

Quase sempre basta apenas uma palavra de ânimo e então faremos fazer valer o dia de alguém. Isso é algo que você pode experimentar hoje.

Nossa vida têm altos e baixos, e isso é normal. Mas só nós mesmos é quem somos responsáveis pelo modo como nos sentimos hoje.

Lembre-se: as coisas acontecem na vida e pouca coisa podemos fazer para evitá-las, mas só nós podemos decidir como é que iremos nos sentir em relação a elas.

Então, comece a pensar e a dizer para você mesmo que sua vida é unica e muito especial, que você têm um valor que não se pode medir!

A sua vida é como um milagre incrível e sua personalidade e características são exclusivas, como que dadas à você como um presente.

Portanto, enxerge a sua maneira de ser como uma dádiva que você pode usar em benefício de todos à sua volta, e assim fazer da vida de outras pessoas um pouco melhor a cada dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Aguarde …

0