Creme dental clareia a pele?

Anúncios

Antigamente, sua avó pode ter te dito que se você tivesse uma espinha, bastava passar creme dental sobre ela. Mas, será que realmente o creme dental clareia a pele? 

Bem, já podemos deixar claro, de cara, que o creme dental não foi feito para ter contato com a pele. De fato, antigamente se achava que o creme dental poderia clarear a pele, na ausência de produtos melhores. 

Porém, atualmente já se sabe que o creme dental, em contato com a pele, só aumenta a irritação e inclusive, a imagem avermelhada da pele. E isso pode trazer uma série de problemas! 

Anúncios

Por que creme dental não clareia a pele? 

O creme dental é uma substância feita por diversos produtos químicos, incluindo flúor e fatores abrasivos, geralmente a sílica.

Então, no passado, ao passar o creme dental sobre a pele, acreditava-se que ele poderia esfoliar levemente a pele, renovando-a. 

Mas, o que se nota é que o creme dental é abrasivo em relação à pele, porém não em uma proporção adequada.

Ou seja, quando se passa creme dental na pele, não só isso não vai clarear a pele, como pode deixá-la mais irritada. 

Portanto, passar creme dental na pele não a deixa mais clara e você corre o risco de ter mais irritação na pele, denominada dermatite. 

Clarear pele
Creme dental clareia a pele? – Fonte: Canva Pro/Google

O que clareia a pele? 

Fuja de receitas milagrosas que utilizam produtos químicos não indicados para uso na pele. Se você quer deixar a pele com menos manchas vermelhas, o ideal é saber porque sua pele está irritada. 

Sabendo a razão, fica mais fácil resolver o problema. Existem atualmente cremes específicos manipulados e até mesmo comerciais, para resolver problemas de melasmas, irritações e outras causas que deixam a pele mais vermelha. 

VEJA TAMBÉM:  Corte de cabelo para rosto redondo e gordo

No caso de acne, passar produtos químicos não adequados ao seu tipo de pele só piora, fazendo com que a oleosidade cresça e surjam mais espinhas.

Então, não queira tratar sua pele com produtos que não são feitos para serem usados no rosto

O creme dental é feito para ser utilizado na higienização dos dentes, pois, possui em sua composição produtos necessários para a remoção da placa dentária, garantindo a saúde dos dentes. 

Então, se eu passar creme dental na pele do rosto posso ter problemas? 

Sim, pode e muitos! Para começar, passar creme dental em uma espinha só causa aumento da inflamação.

Ou seja, a espinha vai aumentar e demora mais ainda para secar. Isso se não ficar uma marquinha na sua pele. 

Se sua pele for seca, o creme dental vai deixá-la irritada, o que poderá causar descamação. E se sua pele for oleosa, como o creme dental é uma substância química irritante para a pele, só vai aumentar a oleosidade, trazendo mais espinhas para seu rosto. 

Portanto, não invente: no rosto só passe produtos desenvolvidos e testados para a pele do rosto.

Assim, você não corre o risco de ficar com a pele vermelha, irritada e até manchada, por utilizar produtos que não são adequados para o rosto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo