Presente para recém nascido – Dicas apaixonantes

Anúncios

Está à procura de um presente para recém nascido? Pois o que não faltam são opções interessantes! Com elas, você pode acertar em cheio ao presentear e fazer do início da vida do bebê ainda mais bonita e confortável.

Nesse sentido, você pode ter certeza de que há inúmeras itens, acessórios e produtos que são utilíssimos para os pais da criança – e obviamente, para a própria criança recém-nascida.

Então, para você se sentir mais seguro sobre qual tipo de presente escolher, preparamos uma lista com várias ideias que basicamente ninguém irá recusar. Afinal, além de ser um presente, quase todo mundo precisa dessas coisas.

Anúncios

Para ajudar você, separamos 14 ideias de presentes que são bastante úteis e excelentes para presentear crianças recém nascidas. Confira quais são elas e facilite o momento de escolher seu presente!

14 dicas de presente para recém nascido

Em seguida, você encontra presentes para todos os gostos e bolsos. Todos eles são compatíveis com crianças recém nascidas.

1 – Itens decorativos para o quarto

Uma ótima escolha de presente para recém nascido se refere aos itens de decoração. Eles deixam o quarto do bebê ainda mais aconchegante e confortável, algo essencial tanto para o bebê quanto para a mãe. Além disso, ajuda nos estímulos aos pequenos.

Dentre os itens decorativos que podem ser utilizados como presentes estão quadros, almofadas, bibelôs e enfeite para porta.

2 – Fraldas descartáveis ou ecológicas

As fraldas estão entre os presentes mais tradicionais para recém nascidos. Afinal, são extremamente necessárias neste início de vida, assim como geram um grande custo ao bolso dos pais.

Você pode optar entre fraldas descartáveis ou, então, ecológicas. Neste último caso, elas são laváveis na máquina e permitem a reutilização.

VEJA TAMBÉM:  Chá de fraldas - 20 brincadeiras inesquecíveis

3 – Lenços umedecidos

Os lenços umedecidos também fazem parte da rotina de um bebê pequeno. Desse modo, estão entre as opções de presente para recém nascido. Busque comprar os desenvolvidos especialmente para crianças pequenas, hipoalergênicos e seguros.

4 – Roupinhas

Você também pode escolher como presente para recém nascido roupinhas e calçados. Neste caso, é possível focar em itens no tamanho RN ou, então, um pouco maiores e que serão usados em um futuro próximo.

5 – Álbum de fotos

Que tal ajudar os pais do recém nascido a registrarem várias memórias incríveis? Para isso, você pode escolher como presente um álbum de fotos, onde eles irão guardar as imagens com o pequeno.

Neste caso, é possível apostar tanto em produtos prontos como naqueles personalizados, que mostram uma dose de carinho e atenção adicional.

6 – Móbile para berço

Outro presente para recém nascido é o móbile para berço. Ele corresponde à peça que fica pendurada logo acima da caminha do bebê. Ele é interessante por estimular a criança como meio de interagir com formas e cores diversas.

7 – Pelúcias

Os pelúcias também fazem parte da lista de possíveis presentes para recém nascidos. Ao comprá-los, considere tanto a decoração do quarto quanto o fato do produto ser hipoalergênico, o que é muito importante.

8 – Toalha com capuz

A toalha com capuz representa outra ideia de presente para recém nascido. Ela é bastante útil para secar, aquecer e proteger o bebê após o banho.

9 – Paninho de boca

O paninho de boca, chamado por muitos de “naninha”, também é uma boa alternativa para presentear um bebê recém nascido.

10 – Trocador portátil

Os trocadores fazem parte do dia a dia das crianças pequenas e dos pais. Um item portátil permite o uso em qualquer lugar, facilitando a rotina da família, que pode fazer passeios e viagens com mais tranquilidade.

VEJA TAMBÉM:  Presente para bebê de 1 ano - Dicas que eles mais gostam!

11 – Babá eletrônica

A babá eletrônica é um dispositivo útil sobretudo na casa de pessoas com crianças pequenas. Por isso, também é uma opção de presente para recém nascido.

12 – Babador

Os babadores são itens indispensáveis no cuidado com crianças pequenas e a necessidade desse item obviamente é diária. Disponíveis em vários tamanhos, modelos e cores, são ótimas opções de presente para recém nascido.

13 – Bolsas

As bolsas para transportar os pertences do pequeno durante viagens e passeios também são excelentes opções de presente para bebês novinhos. Com isso, é possível levar tudo o que ele precisa: fraldas, lenços úmidos, pomadas e cremes, assim como mamadeiras e mudas de roupa.

14 – Faixinhas, laços e gorros

Nossa última dica para presentear um bebê são as faixinhas, laços e gorros. Eles são itens bastante úteis para crianças pequenas, por isso não poderiam ficar de fora da nossa lista de presente para recém nascido.

Com essas dicas, então, você pode acertar no presente e garantir todo o carinho que a criança merece e requer no início de sua vida.

Perguntas Frequentes sobre Presente para Recém Nascido


Quais são alguns bons presentes práticos para um recém-nascido?

Itens de cuidados pessoais, como fraldas, lenços umedecidos, pomadas para assaduras e mamadeiras, são sempre práticos e úteis para os pais de um recém-nascido.

Que tipos de roupas são adequados para um recém-nascido?

Em primeiro lugar, roupas confortáveis e fáceis de vestir e despir são ideais para recém-nascidos. Procure por body, macacões, pijamas e meias feitos com tecidos macios e respiráveis.

Existem brinquedos apropriados para bebês recém-nascidos?

Sim, brinquedos simples e seguros, como chocalhos, mordedores e bichos de pelúcia, são ótimos para recém-nascidos. Então, procure por brinquedos com texturas diferentes e cores contrastantes para estimular seus sentidos.

VEJA TAMBÉM:  20 ideias de Bolo de batizado

Como escolher um presente que seja seguro para um recém-nascido?

Verifique sempre as informações do fabricante sobre a idade apropriada para o brinquedo ou item que você deseja dar como presente. Preste muita atenção para ver se não há peças pequenas que possam ser engolidas e evite itens que contenham substâncias tóxicas.

Que tipo de presente pode ser duradouro e útil para um recém-nascido?

Livros infantis são presentes duradouros e úteis que podem acompanhar o bebê durante toda a sua infância. Portanto, procure por livros com ilustrações coloridas e histórias simples para ler em voz alta para o bebê.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Aguarde …

0