Chá de fraldas – 20 brincadeiras inesquecíveis

Anúncios

O chá de fraldas é um momento de compartilhar a felicidade da chegada de um novo bebê com a família e amigos, se divertir e ainda receber muitos mimos e presentes.

As brincadeiras são uma das coisas que garantem a animação de um chá de fraldas. Elas não podem faltar para deixar a festa mais alegre e divertida, fazendo com que os convidados interajam centre eles e com a futura mamãe.

Por isso, em seguida listamos dicas de brincadeiras divertidas para o seu chá de fraldas. Aliás, você pode modificar e alterar as brincadeiras para dar aquele toque pessoal.

Anúncios

1. Adivinhe o presente

Essa é a brincadeira mais tradicional de chá de fraldas. A futura mamãe precisa adivinhar qual é o presente e quem trouxe a lembrança. Se a gestante erra, ela precisa cumprir uma tarefa. Aliás, a gestante também pode ter sua barriga pintada pelo convidado que trouxe o presente.

2. Circunferência da Barriga

Com um barbante e uma tesoura, os convidados cortam um pedaço de barbante do tamanho que eles imaginam ser da barriga da gestante. Então, ganha aquele que chegar mais perto.

3. Bingo do chá de fraldas

Funciona como um bingo normal, mas os números das cartelas são substituídos por palavras relacionadas à maternidade a e bebês. O sorteio é feito como no bingo normal e quem fizer o bingo antes, ganha.

4. Body personalizado

Compre body simples de cores claras e tintas para tecido peça para aos convidados para personalizarem a roupinha, deixando mensagens para você e seu bebê.

5. Adivinhe o sabor da papinha

A futura mamãe precisará provar papinhas para bebê de sabores diferentes e adivinhar qual é o sabor que ela está comendo. Porém, tome o cuidado de retirar o rótulo dos potinhos para não dar dicas.

6. Palavra proibida

Essa brincadeira acontece durante todo o chá. Fica definido que as pessoas não podem falar uma determinada palavra durante todo o evento (“bebê”, por exemplo) e os convidados recebem uma fita. Quem for pego dizendo a palavra proibida deve dar sua fita ao convidado que o flagrou. Enfim, ganha quem tiver mais fitas no final.

VEJA TAMBÉM:  Brincadeiras para chá revelação

7. Retrato do bebê

Os convidados precisam desenhar um retrato de como eles imaginam que será o bebê. Mas o detalhe é que os desenhos precisam ser feito de olhos fechados! Ganha quem fizer o melhor desenho.

8. Conselhos para a mamãe

Cada convidado escreve um conselho para a futura mamãe em um papel, sem assinar. A gestante lê os conselhos e precisa adivinhar quem escreveu. Aliás, um bom conselho é ter cuidado com alergias.

9. Chupeta escondida

Esconda muito bem uma chupeta no local da festa. O convidado que encontrar, ganha um mimo.

10. Quem é o bebê?

Nessa brincadeira, os convidados devem ser avisados previamente para trazer um foto sua de quando eram bebês. A gestante precisa adivinhar quem é o bebê da foto.

11. Troca de fraldas

Essa brincadeira é uma competição entre as convidadas para ver quem troca a fralda mais rápido. Use bonecas e marque o tempo para ver quem troca o bebê com mais rapidez.

12. Cuidando do bebê ovo

Na chegada, cada convidado recebe um bebê ovo para cuidar. O ovo pode ser de plástico ou substituído por outro objeto. Se o bebê for deixado de lado, outra pessoa pode adotá-lo. Finalmente, ganha quem tiver mais bebês ao final.

13. Quantos cotonetes têm no pote?

A gestante coloca vários cotonetes em um pote e pede aos convidados para adivinha o número de cotonetes. Então, quem chegar mais próximo do número, ganha. Aliás, esse jogo pode ser feito com outros objetos também.

14. Coisas de bebê

Cada convidado deve listar o máximo de itens e necessidade de um bebê dentro de um tempo pré estabelecido. Por exemplo, mamadeira, fraldas, macacão, etc. Finalmente, ganha quem lista mais itens

VEJA TAMBÉM:  Presente para bebê de 1 ano - Dicas que eles mais gostam!

15. Fraldas recheadas

Coloque fraldas com doces sob as cadeiras dos convidados. Então, quem tiver a fralda com doces, ganha os doces e um brinde.

16. Papai vendado

O pai precisa seguir as orientações da mamãe e realizar algumas tarefas, como trocar fraldas ou dar comida apara o bebê, mas com os olhos vendados.

17. Qual é a música?

São colocadas músicas infantis para tocar e a mamãe precisa continuar cantando as músicas infantis depois que o som for pausado.

18. Combinando as meias

Coloque vários pares de meias de bebê separadas em uma caixa. Desse modo, os convidados que juntarem os pares em menor tempo ganha.

19. Adivinhe o que é

As convidadas desenham itens de bebê em um quadro e a futura mamãe precisa adivinha o que é cada item.

20. Batata quente com fralda

Os convidados precisam passar uma fralda de mão em mão, rapidamente enquanto toca a música. Quem ficar com a fralda na mão quando a música parara está fora. Enfim, o último a sair ganha.

+10 ideias de brincadeiras inovadoras para o chá de bebê

Você pode adaptar as brincadeiras para dar mais conforto e diversão seus convidados. Abaixo temos mais algumas dicas de brincadeiras. Se você quiser ainda mais ideias então veja aqui mais dicas de brincadeiras para chá de bebê.

Batalha das fraldas

Divida os convidados em equipes e forneça a cada equipe uma boneca com uma fralda suja. A primeira equipe a trocar a fralda da boneca corretamente ganha um prêmio.

Palavras proibidas

Escolha algumas palavras comuns relacionadas a bebês (como “bebê”, “fralda”, “chupeta”) e proíba que os convidados as usem durante a festa. Então, a pessoa que mais quebrar a regra paga uma prenda.

VEJA TAMBÉM:  Como incentivar o bebê a engatinhar

Baby charadas

Faça cartões com ações relacionadas a bebês (como trocar fralda, dar mamadeira) e faça com que os convidados atuem sem falar enquanto as outras pessoas tentam adivinhar a ação.

Identificar o sabor do purê

Compre diferentes sabores de purê para bebês e retire os rótulos. Os convidados devem experimentar cada um e adivinhar o sabor correto.

Bingo de palavras

Faça cartelas de bingo com palavras relacionadas a bebês (como “fralda”, “chupeta”, “mamadeira”). Em seguida, quando alguém disser uma dessas palavras, os convidados podem marcar as cartelas. A primeira pessoa a completar uma linha ou cartela ganha um prêmio.

Quiz sobre desenhos animados infantis

Faça uma lista de perguntas sobre desenhos animados infantis populares e teste o conhecimento dos convidados. Então, a pessoa com mais acertos ganha um prêmio.

Cegonha de balões

Faça uma cegonha de balões e esconda um prêmio dentro dela. Em seguida, os convidados devem estourar os balões até encontrar o prêmio.

Jogo da mamãe e do papai

Faça uma lista de perguntas sobre a futura mamãe e o futuro papai (como a cor dos olhos, comidas favoritas). Os convidados devem tentar acertar as respostas corretas.

Pista de obstáculos

Crie uma pista de obstáculos que os convidados devem passar enquanto carregam um boneco de bebê. Desse modo, a pessoa mais rápida ganha um prêmio.

Caça ao tesouro

Esconda vários itens relacionados a bebês em diferentes locais da casa ou espaço da festa. Os convidados devem encontrar todos os itens escondidos dentro de um certo tempo. Finalmente, a primeira pessoa a encontrar todos os itens ganha um prêmio.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Aguarde …

0