Atividades de matemática 1 ano

Anúncios

Que bom que você está interessada em atividades de matemática para o 1º ano! Nessa fase inicial da educação, é importante que as atividades sejam lúdicas e envolventes para capturar a atenção dos alunos e tornar o aprendizado divertido. Aqui estão algumas sugestões de atividades que você pode usar com seus alunos:

  1. Contagem com Objetos: Utilize objetos do cotidiano, como feijões ou botões, para que os alunos pratiquem a contagem. Você pode pedir que agrupem os objetos em conjuntos de 5 ou 10 para facilitar a contagem de quantidades maiores.
  2. Jogos de Correspondência: Crie cartões com números e cartões com grupos de objetos correspondentes. Os alunos devem então combinar o número com a quantidade correta de objetos.
  3. Sequências Numéricas: Desenvolva atividades onde os alunos precisam completar sequências numéricas, identificando o padrão e preenchendo os números que faltam.
  4. Atividades de Adição e Subtração Simples: Utilize histórias ou situações cotidianas para introduzir problemas simples de adição e subtração, incentivando os alunos a resolverem mentalmente ou com auxílio de objetos.
  5. Jogos de Tabuleiro: Crie jogos de tabuleiro simples com caminhos numerados, onde os alunos podem avançar jogando dados e resolvendo pequenos problemas de matemática para avançar.
  6. Atividades de Classificação: Peça aos alunos que classifiquem objetos de acordo com diferentes critérios, como cor, tamanho ou forma, e depois contem quantos objetos há em cada categoria.
  7. Desenhos com Números: Encoraje os alunos a criar desenhos usando números, onde cada número pode representar uma parte diferente do desenho.

Ao escolher as atividades, lembre-se de variar os formatos e abordagens para manter o interesse dos alunos e atender a diferentes estilos de aprendizagem. Boa sorte e divirta-se ensinando matemática!

Atividades de matemática 1 ano

Confira atividades de matemática do 1º ano

Pode-se argumentar que a matemática está entre os campos de estudo mais vitais para a sociedade, pois permeia todos os aspectos da vida de alguma forma.

Anúncios
VEJA TAMBÉM:  Atividades sobre a criação do mundo

Em síntese, ela está presente desde os primórdios do nosso percurso acadêmico.

Os anos iniciais da educação primária são um período particularmente encantador bem como frutífero no crescimento de uma criança.

FÓRMULA DO SABER

Atividades Educativas para Alfabetização de Crianças

Ajude seu Filho ou Aluno a Aprender Enquanto se Diverte! Kit com mais de 1500 Atividades Educativas Prontas para Utilizar

Como resultado, as lições e tarefas construídas para o ambiente de sala de aula devem levar em consideração os avanços nas habilidades cognitivas, psicomotoras e intelectuais de uma criança.

Apesar da ênfase dada à alfabetização nesta fase de desenvolvimento, é fundamental não descuidar da importância da Matemática no primeiro ano do ensino básico.

Portanto, para os professores, o primeiro ano do ensino fundamental pode ser um período desafiador.

Pois eles devem dialogar com os alunos que estão em transição do jardim de infância.

E começam a desenvolver as habilidades que serão utilizadas ao longo de sua carreira acadêmica, incluindo a matemática que é parte integrante do ensino infantil.

Logo após esta leitura confira este artigo também: Atividades para aprender a ler

Atividades fáceis de fazer e muito divertidas para as crianças

Para a postagem de hoje, selecionamos um conjunto de atividades de matemática voltadas para alunos do primeiro ano que se concentram em números e quantidades.

Certamente essas atividades de matemática são diretas e fáceis de compreender, tornando-as ideais para aprimorar a compreensão de seus alunos e aprimorar suas habilidades.

Botão atividades
1 2Próxima página

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Aguarde …

0