20 ideias de Bolo de batizado

Anúncios

 

O batizado é um momento muito importante para muitas famílias. Ele marca o início da vida religiosa da criança e uma comemoração costuma marcar o final do dia, após a cerimônia.

E festa boa precisa de bolo. O bolo precisa combinar uma aparência atraente com um sabor interessante porque será visto e consumido por praticamente todos os presentes.

Anúncios

Hoje em dia o bolo é uma das áreas onde se pode criar mais em termos de decoração e por isso selecionamos vinte sugestões de bolo de batizado para a sua festa ser inesquecível.

Clássico

Começando com o bolo básico, aquele sem nenhuma identificação perceptível, mas nem por isso menos atraente. Dois andares em branco e detalhes bastante delicados com os laços em rosa.

Básico

O objetivo é comemorar, mas o orçamento não está contribuindo? Então a solução pode ser o básico bolo com cobertura de chantilly, mas sem deixar de citar o nome do batizado.

Redondo

Outro modelo bastante básico e clássico, que dá para fazer em casa, mas no formato bolo de batizado redondo é este aqui que ainda traz o nome da batizada e um terço.

 

Pasta Americana

A pasta americana dá uma consistência bastante interessante e permite opções de decoração diversas. Neste exemplo, um bolo para o batizado de duas crianças, menina e menino.

Anjinho

O tema de anjo é um dos favoritos na hora de pensar em bolo de batizado, então aqui vai um exemplo de muito bom gosto com dois andares, laterais confeitadas e um anjinho no topo.

Para meninas

Apesar de o branco ser a cor favorita quando o assunto é bolo de batizado, outras cores também são bem aceitas tanto para mesclar, como para cor única. Aqui temos um trabalho com rosa bebê finalizado com sapatinhos e flores.

VEJA TAMBÉM:  Presente para bebê de 1 ano - Dicas que eles mais gostam!

Para meninos

O azul claro ainda é a cor mais utilizada para bolos para meninos. A cor costuma ser mesclada ao branco como neste exemplo abaixo. Mas a chave de ouro fica para o enfeite em formato de pia batismal no topo com uma singela pombinha pousada por cima.

Descontraído

Tudo bem que o tema é religioso, mas dá para descontrair e ainda manter o respeito que o tema merece. Neste bolo de proporções pequenas, quem dá o tom são os anjinhos que parecem se divertir sobre ele.




Contraste

Gosta do branco, mas quer dar um destaque? Então escolha uma peça com cor bastante forte, como nesse caso onde o bolo de batizado simples ficou especial com a colocação de um ursinho anjinho.



Para registrar

Os famosos também fazem festa de batizado e o que não pode faltar é o registro.

Infantil

Dadinhos e bichinhos reforçam o ar pueril e infantil da data e ainda ficam lindos quando bem utilizados.

Inovação

Não há limites para a inovação. Bolo de cinco lados com um bebezinho confortavelmente deitado em um Moisés sendo velado por um ursinho.

Borboletas

Qualquer símbolo que evoque a pureza do momento do batizado pode ser utilizado, desde que com imaginação. Veja este aqui com borboletas e um formato que faz o bolo ficar parecendo um chapéu.

 

Naked

O estilo naked onde o bolo não recebe cobertura inteira ou parcial também pode ser usado. Veja que exemplos interessantes combinando anjos e flores.

Hora de dormir

Bolos mais profissionais capricham nos detalhes e podem ser encomendados em confeitarias especializadas. Neste aqui toda a delicadeza de uma criança dormindo com direito à coberta devidamente enrugada.

Papel Arroz

O papel arroz é uma opção simples e barata para decorar e tem a vantagem de ser comestível. Ele permite uma complexidade maior de imagens e também de detalhe, mas perde para os confeitos por não ter as três dimensões.

VEJA TAMBÉM:  Brincadeiras para chá de bebê

Bolo de batizado personalizado

Ainda no tópico papel arroz, é possível encomendar uma imagem que você já tenha em casa para ser impressa no material. Dessa forma, é possível colocar a foto da criança ou da família. No exemplo, um menino em suas orações.

Colorido

Apesar do branco ser a cor predominante em bolo de batizado, o azul e o rosa são certezas de aparecer, mas se você não quer ficar preso a esses temas, é possível sair do comum e surpreender.

Pra ontem

Se não deu tempo de pensar no bolo com antecedência, ainda dá para correr numa loja de enfeites e buscar algo temático. Dependendo do nome da criança, ainda se consegue algo pronto.

 

Há muitos estilos e sabores diferentes de bolos para batismo. Aproveite para dar um toque pessoal ao seu bolo de batizado sem precisar gastar muito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Aguarde …

0