Dicas de corte de cabelo feminino

Anúncios

Um bom corte de cabelo feminino pode ser o início de uma transformação completa no visual. Muitas vezes, essa mudança reflete questões internas, como superações, crescimento ou novos objetivos.

Por isso, escolher com cuidado o seu próximo corte é muito importante. Ele não apenas soma à beleza, como também reflete muito sobre a sua personalidade. Portanto, é como se trouxesse indícios sobre quem carrega as madeixas.

Mas como escolher um corte que realmente combine com seu estilo e com seus traços? Para isso, existem alguns truques que podem facilitar a sua escolha. Saiba quais são eles e arrase na sua próxima transformação!

Veja 5 dicas que vão ajudar você a encontrar o corte de cabelo feminino ideal

Mudar as madeixas é uma forma de revelar a camaleoa que existe em você. Afinal, nada melhor do que experimentar coisas novas ou, então, iniciar novos ciclos de forma completa, tanto no visual quanto no emocional.

Usar os cortes de cabelos como formas de transformação, aliás, é uma ótima estratégia, pois aqui entra a máxima de que “cabelo cresce”. Ou seja, você pode transformá-lo quantas vezes quiser dentro de um período de tempo.

Além disso, o corte é menos agressivo com os fios. Embora ele os modifique, não atua contra a sua estrutura, diferentemente do uso de produtos químicos, como tinturas, alisantes e descolorantes.

Portanto, se você deseja mudar o visual, considere aderir a um novo corte de cabelo feminino. Como escolher qual será o novo formato das madeixas é justamente o que você confere nos itens abaixo.

1 – Considere aderir à franja

Se você quer mudar de visual e deseja um novo corte de cabelo feminino, mas ainda tem medo de passar a tesoura drasticamente, considere aderir à franja. Ela está super em alta e se apresenta nos mais diferentes formatos.

VEJA TAMBÉM:  Cabelos Platinados

Há a franja mais curta, a tradicional e reta, lateral e cortininha, além dos modelos desfiados. Por isso, o que não falta são opções que ajudam a mudar o visual sem que impactam tanto no comprimento das madeixas (pelo menos não no todo!).

2 – Considere seu formato de rosto

Cada formato de rosto pode se beneficiar de modelos específicos de cortes de cabelos, que destacam traços naturais da face. Confira os principais formatos e respectivos cortes de cabelo femininos indicados:

  • Rosto oval: pode apostar nos mais diferentes estilos de corte de cabelo feminino;
  • Quadrado: cabelos repicados e cortes com textura;
  • Triangular: franja alongada e long bob;
  • Redondo: cortes com linhas retas, como o chanel.

3 – Pense no seu formato de fio

Embora tanto cacheadas quanto lisas possam usar cabelos curtos ou longos, o formato dos fios também impacta na escolha do corte. Especialmente no que se refere aos cuidados que ele exigirá no dia a dia.

Por isso, reflita em como o seu cabelo se comporta e quais são os cuidados que eles geralmente requerem. Ainda, como o corte impactará nisso e o que ele exigirá.

Por exemplo, os cortes curtos pixie são ótimos para quem deseja facilidade no dia a dia, pois a finalização é simples e rápida. O shaggy hair segue essa mesma proposta. Por outro lado, o chanel pode exigir mais tempo para o alinhamento das pontas.

4 – Use o corte de cabelo feminino como manifestação da sua personalidade

Os cortes de cabelo são essenciais para deixar à mostra um pouco mais da nossa personalidade. Por isso, ao escolher o formato que você adotará para seus fios, pense no que você deseja demonstrar e em quais são os seus desejos.

VEJA TAMBÉM:  Cabelos Cacheados - Dicas de hidratação

Embora existam cortes de cabelo que sejam mais indicados para um ou outro formato de rosto, no final das contas o que vale é o que você quer e o que faz você se sentir bem. Portanto, não tenha medo de se jogar em uma transformação completa.

5 – Converse com seu cabeleireiro(a)

Finalmente, a nossa última dica é conversar com o profissional responsável pelos cuidados com os seus cabelos antes de tomar uma decisão final. Ele é quem tem conhecimento sobre seus fios e os cuidados que eles exigem.

Ainda mais, poderá elucidar quais são as necessidades que cada um dos cortes que você gosta trarão ao seu dia a dia e como eles ficarão em você.

Perguntas Frequentes


Qual é o melhor corte de cabelo para o meu tipo de rosto?

Não existe um corte de cabelo ideal para todos os tipos de rosto, mas existem algumas diretrizes que podem ajudar a escolher um corte que valorize suas características. Por exemplo, cortes em camadas podem ser uma boa opção para rostos mais angulares, enquanto cortes mais retos podem ajudar a suavizar rostos arredondados.

Como escolher o comprimento certo para o meu cabelo?

O comprimento certo para o seu cabelo depende do seu estilo pessoal, tipo de cabelo e formato do rosto. Algumas dicas úteis incluem considerar o volume do seu cabelo, a textura dos fios e a facilidade de cuidar do corte escolhido.

O que é um corte de cabelo em camadas e para quem é indicado?

O corte em camadas é um corte de cabelo em que o cabelo é cortado em diferentes comprimentos, criando camadas. Esse tipo de corte pode ser indicado para cabelos finos, que precisam de mais movimento e volume, ou para quem quer suavizar os ângulos do rosto.

VEJA TAMBÉM:  Como fazer a unha ficar dura e forte - Segredos revelados

Qual é a diferença entre um corte de cabelo repicado e em camadas?

Embora o corte em camadas e o corte repicado possam parecer semelhantes, há diferenças sutis. O corte em camadas cria camadas que são mais uniformes e sutis, enquanto o corte repicado cria camadas irregulares e desconectadas.

Como cuidar do meu corte de cabelo para mantê-lo saudável?

Para manter um corte de cabelo saudável, é importante cuidar do cabelo com produtos adequados, como xampu e condicionador específicos para o seu tipo de cabelo. Também é recomendado evitar o uso excessivo de fontes de calor, como secador e chapinha, e proteger o cabelo dos raios solares. Agendar cortes regulares com um cabeleireiro também é importante para manter o corte em forma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo