Qual é a melhor pasta de dente? As 5 melhores

Anúncios

Escolher a melhor pasta dente não é complicado; é até bem fácil. Sabemos que uma boa pasta de dente, aliada da escovação frequente e do fio dental, é capaz de garantir a saúde dos dentes e da gengiva.

Como há muita diferença de preço entre diferentes produtos, geralmente vem à questão: afinal, qual é o melhor creme dental? 

Aliás, não basta deixar o seu hálito refrescante: o creme dental têm que promover saúde bucal sem desequilibrar o ambiente da sua boca.

Anúncios

Na verdade, nem sempre o produto mais caro é o melhor quando se trata de creme dental. O objetivo é ter um produto que atue na remoção mecânica da placa dentária, na ação com a escova.

Além disso, é fundamental que a pasta de dente tenha flúor. O que encontramos nas pastas de dente? Vamos falar um pouco sobre isso! 

Quais são os componentes da pasta de dente?

Na pasta de dente, encontramos flúor. Flúor é um elemento químico importante, pois, ele auxilia na prevenção da desmineralização do esmalte.

Ou seja, o flúor ajuda a prevenir lesões de cárie. Por isso que praticamente todas as pastas de dente contêm flúor. 

A exceção são as pastas de bebê (que não contêm) e as pastas infantis, que possuem uma quantidade menor de flúor.

Mas, as pastas de dente para adultos, todas, possuem flúor em sua composição. 

Outro elemento importante no creme dental é o abrasivo. O abrasivo é o que ajuda na remoção de manchas da superfície dos dentes, dando a impressão de dentes mais claros. 

Mas, vale lembrar que pessoas com sensibilidade não devem abusar de pastas muito abrasivas, que tendem a piorar a sensibilidade dos dentes

VEJA TAMBÉM:  Unhas decoradas

Além de fluoreto de sódio, sílica como abrasivo, a pasta de dente tem carbonato de cálcio, o que ajuda também na remineralização de áreas desmineralizadas do esmalte. 

Melhor creme dental
Melhor creme dental – Fonte: Canva PRO/Google

Qual é a melhor pasta de dente do mercado? 

Agora que você já sabe quais são os componentes da pasta de dente, lembre-se que nenhum produto faz milagre! Nenhum creme dental vai clarear tanto seus dentes, como se você fizesse clareamento. 

E nenhuma pasta de dente vai te proteger de doenças gengivais ou de lesões de cárie se você não escova frequentemente seus dentes, nem usa fio dental. 

Vamos ver, então, alguns excelentes produtos existentes no mercado. 

Colgate Total 12 

Essa pasta de dente já está no mercado há algum tempo e tem preço bastante acessível. Dentre suas principais características está o excelente custo-benefício, deixando uma sensação bem agradável na boca após a escovação. 

É uma ótima opção para manutenção da saúde gengival e de proteção contra lesões de cáries. 

Sensodyne 

Considerada a melhor opção para quem tem dentes sensíveis, a linha de pastas de dente da Sensodyne foca na sensibilidade dentária. 

Portanto, se você sofre com sensibilidade dentária, a linha da Sensodyne é uma excelente opção, embora com preço mais elevado. 

Oral-B Pró-Gengiva 

Com um preço ligeiramente mais elevado, as pastas de dente da linha Oral-B focam na saúde gengival. É também uma boa opção de pasta de dente

Close-Up Proteção Bioativa 

De todos, é o que tem o preço mais ameno. Mas, isso não significa um produto de baixa qualidade, pelo contrário: tem flúor em sua composição e um sabor bastante marcante. 

Colgate Luminous White 

Promete deixar os dentes mais brancos em apenas uma semana de uso. Vale lembrar que a ação clareadora de qualquer pasta de dente é pequena, atuando apenas em manchas muito superficiais. 

VEJA TAMBÉM:  Micropigmentação labial vale a pena?

Mas, para alguns, apresenta bom custo-benefício. 

A pasta de dente ideal é aquela que você gosta de usar, possui um preço dentro das suas possibilidades e que você use regularmente. Assim, sua saúde bucal estará garantida!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Aguarde …

0