Vestidos de daminha. Saiba quais são as tendências de 2017 / 2018

Em um casamento quem rouba a cena, com certeza, é a noiva. No entanto, as daminhas também são grandes atrações, uma vez que trazem mais delicadeza, fofura, beleza e encanto para esse momento de amor. Portanto, escolher os vestidos de daminha é uma tarefa bastante importante. Com tantos modelos lindos, essa tarefa é até prazerosa.

Vale ressaltar que ela não deve ser uma mininoiva, ou seja, uma fiel cópia da protagonista da cerimônia. Seu vestido deve refletir o estilo da noiva e do casamento, mas jamais ser uma versão em miniatura. Logo, deve apenas fazer alusão ao look, uma vez que a noiva e a daminha são pessoas diferentes, com idades diferentes e têm papéis diferentes dentro da cerimônia.

O objetivo dessas roupinhas é apresentar a delicadeza em forma de fofurice. Não é à toa que as daminhas se sentem verdadeiras princesas dentro de um conto de fadas. Sendo assim, saiba quais são as tendências para vestidos de dama de honra.

Tendência geral 2017/2018 para vestidos de daminha

Para os casamentos que acontecerão em 2017 e 2018, a dica geral é apostar em visuais mais despojados para as daminhas e, claro, para os pajens também. O importante é deixar a menina com cara de menina. Portanto, é recomendado apostar em vestidos com tule e renda. Sempre utilizados de forma infantil, porém sofisticada.

vestidos de daminha
vestidos de daminha – Fonte: Pixabay

Diga não à réplica da noiva

Essa dica já foi mencionada anteriormente, mas é importante relembrar. Antigamente, era comum as daminhas serem cópias fiéis da noiva, praticamente mininoivas (quando não eram iguais, com modelos bastante parecidos).

Esse costume tem sido cada vez mais deixado de lado, por isso, evite cometer esse erro na hora de escolher os vestidos das daminhas. Sendo assim, prefira sempre escolher aqueles que harmonizem com a paleta de cores da decoração do casamento. Não importa se o modelo seja diferente do vestido da noiva; o que importa é harmonizar bem.

Estilo da cerimônia

A grande tendência para 2017/2018 é um estilo mais despojado. Contudo, é preciso analisar o estilo da cerimônia antes de escolher o modelo do vestido. Será uma cerimônia mais moderna? Contemporânea? Tradicional e romântica? Se for mais moderna e contemporânea, o despojado não tem erro. No entanto, se for um casamento mais clássico e tradicional, é possível usar um modelo mais despojado, mas com detalhes clássicos.

Além do estilo, outro quesito que deve ser levado em conta é o local da cerimônia: se for ao ar livre, de dia, no campo ou na praia, por exemplo, os vestidos devem ser realmente mais despojados e menos formais. Os mais indicados são florais e esvoaçantes. Dica: o que acha de usar flores naturais para enfeitar o penteado da daminha?

vestidos de daminha
vestidos de daminha – Fonte Pixabay

Já se o casamento for em um lugar fechado e à noite, o estilo princesa mais tradicional e com saias bastante volumosas e estruturadas são os mais indicados. Para isso, é só utilizar vestidos com várias camadas de saias ou sobreposição de renda. Aposte também no brilho!

Se a cerimônia tiver uma pegada mais vintage ou retrô, as daminhas podem usar vestidos com mais babados. Além disso, um bolero também combina muito bem com esse estilo.

Clima

Botão Voltar ao topo

Aguarde …

0