Saiba tudo sobre o vestido de unicórnio

Anúncios

Os unicórnios estão com tudo. Os pequenos seres míticos coloridos viraram febre de vez. É quase impossível não se deparara com um desses pequenos pôneis com chifres ao andar por uma rua de comercio nas grandes cidades.

É possível encontrar quase qualquer artigo em a estampa de unicórnio: desde roupas, itens de papelaria, decoração, maquiagens, o bichinho é uma febre mundial. E não são apenas as crianças quem curtem um unicórnio. Ele é fashion e hipster, agrada adolescentes e adultos, tanto no mundo real quanto no virtual.

festa unicórnio
Catch My Party

E não são só os produtos com a estampa de unicórnio que estão na moda. O seu padrão arco-íris em tons pastéis é inspiração para muitos itens, como manicure de unicórnio, maquiagem de unicórnio e até coloração de cabelo inspirada em unicórnio.

Anúncios

A roupa de unicórnio tem sido muito popular entre jovens e crianças e as meninas tem se rendido à magia do pequeno pônei colorido. Cada vez mais mamães têm investido em festa de unicórnio para o aniversário de suas pequenas. E o vestido infantil de unicórnio tem muita popularidade entre as pequenas.

Como a febre não parece que vai passar tão cedo, saiba mais sobre este simpático personagem e como fazer uma festinha de unicórnio.

História do unicórnio

O unicórnio é um animal mitológico que figura na arte e literatura desde os primórdios da humanidade. Ele é representado por um cavalo branco, com um único chifre. Sempre foi um animal cercado de magia e encanto e sua figura representava normalmente força, beleza, pureza e virgindade, mas poderia possuir outros significados.

festa unicórnio
Catch My Party

Ele aparece em narrativas desde o século V e em obras da Renascença, no século XV. Ele está presente em várias obras de arte ao longo dos anos, figurando no brasão de ramas de alguns países. Ele também aparece em várias obras literárias ao longo dos anos, e mais atualmente aparecendo até em filmes e desenhos, sendo um animal que sempre esteve no imaginário da humanidade.

Mais atualmente, ele se tornou queridinho da internet, sendo um dos personagens com a imagem mais difundida. Nos dias de hoje, além de ser branco, o unicórnio ganhou uma crina cor de arco-íris em tons pastéis e seu chifre tem uma coloração dourada, o que deixou o unicórnio mais divertido.

Festa infantil de unicórnio

O tema de unicórnio é perfeito para festas de aniversário de meninas. A festa de unicórnio se adapta muito bem para meninas de várias idades, sendo apropriada tanto para bebês quanto para meninas maiores.

VEJA TAMBÉM:  Os encantos do vestido tema chuva de amor
Festa unicórnio
Foto: Catch My Party

A decoração de unicórnio para festa é bastante colorida, mas suave. Usam-se tons pastéis, como rosa calor, azul bebê, lilás e amarelo claro. O branco e o dourado também não podem faltar. Invista em um bonito arco de bexigas coloridas e flores de papel crepom.

As silhuetas e figuras de unicórnio podem estar espalhadas pelas mesas e decorando as paredes. Para comer, pode-se variar os tradicionais docinhos com coberturas de granulado coloridos e cupcakes com glacê arco-íris. E uma boa ideia de lembrancinha são tiras com chifres de unicórnio, muito na moda entre as meninas.

E para a aniversariante se destacar nesta festa linda, nada melhor que um vestido infantil de unicórnio. Com certeza sua pequena ficará linda.

Vestido infantil de unicórnio

As roupas de unicórnio são uma febre entre as meninas e o vestido infantil de unicórnio é uma ótima opção para valorizar a beleza natural da sua menina. E como o unicórnio está super na moda, é um vestido que ela vai querer usar em qualquer lugar.

Vestido unicórnio
Vestido unicórnio, Ref: #1359 – Ana Giovanna

Você pode escolher entra várias opções de cores, como rosa, lilás, branco e verde água, dependendo da cor que a sua menina mais gota e que comina mais com o tom de pele dela. O unicórnio pode aparecer estampado em pequenas figuras ao longo do tecido, acompanhado de pequenas estrelas e arco-íris.

O unicórnio também pode vir em estampa de tamanho maior, apenas na saia do vestido, dando mais destaque ao pequeno cavalinho. Flores, corações e arco-íris acompanham o nosso lindo personagem.

Vestido unicórnio
Vestido unicórnio, Ref: #1188 – Ana Giovanna

Os vestidos têm a saia rodada, com estilo princesa, e são arrematados com laços na cintura, para dar mais charme para as meninas.

Outra opção muito bacana é investir no look tal mãe, tal filha. O unicórnio é um tema que fica bem em para o este look, e você pode conferir esta opção de roupa de unicórnio. Você vão se divertir e brilhar muito na festa em qualquer lugar.

Vestido unicórnio tal mãe tal filha
Vestido unicórnio tal mãe tal filha, Ref: #1252 – Ana Giovanna

E para completar o visual, que tal um super tiara de unicórnio? Vai combinar muito com o tema e dar um toque ainda mais divertido. Se você preferir, aposte também em tiras simples, coroas de flores ou em laços para o cabelo. São todos bons complementos para este vestido especial.

Um vestido unicórnio pode ser a escolha perfeita para presentear sua filha, irmã, sobrinha ou afilhada, seja para uma ocasião especial ou para as aventuras do dia a dia das meninas.

VEJA TAMBÉM:  Modelos de vestido infantil simples para festa

Criatura fantástica presente na literatura e no imaginário popular desde tempos antigos, o unicórnio representa força, bondade, pureza e magia. Retratado como um cavalo, na maioria das vezes de pelagem branca, com um chifre em espiral na testa, esse ser mitológico já apareceu em diversos filmes, desenhos, contos de fadas e livros infantis, ganhando a preferência das crianças.

Vestido Unicórnio
Vestido Unicórnio, Ref: #1221 – Ana Giovanna

Nos últimos tempos, a moda dos unicórnios veio com força total: é possível encontrar copos, almofadas, mochilas, pijamas, sapatos e, claro, roupas infantis estampadas com esse tema. A riqueza das cores, os detalhes brilhantes e a carisma desse personagem fabuloso ganhou o coração das crianças, principalmente das garotas.

Veja, a seguir, como os vestidos de unicórnio podem ser utilizados em diferentes ocasiões, sempre trazendo muita fantasia e encantamento.

Festas de aniversários

As mamães que acompanham as tendências das festas temáticas infantis sabem que os unicórnios estão em alta. O tema permite muita liberdade para usar a criatividade, por isso, mesmo estando na moda, não perde sua originalidade, pois oferece diversas possibilidades para a decoração, lembrancinhas, docinhos e outros petiscos inspirados nos seres fantásticos.

Bexigas coloridas, painel com fitas de cetim, balas coloridas, cupcakes decorados, chapeuzinhos de festa personalizados e muitos outros detalhes caprichados estão em alta nos aniversários com o tema unicórnio.

Vestido unicórnio
Vestido unicórnio, Ref: #1220 – Ana Giovanna

E o look da aniversariante não pode ficar de fora da beleza da festa, não é mesmo? Por esse motivo, o vestido unicórnio é a alternativa perfeita para as meninas que terão esse personagem encantado como tema principal de suas festinhas.

Outras ocasiões

Embora seja a escolha ideal para a festa de aniversário temática, o vestido de unicórnio também podem ser utilizados em outras ocasiões. Afinal, não estamos falando de uma fantasia, e sim de lindos modelos de vestidos que deixam as meninas ainda mais bonitas e graciosas.

As garotas podem usar o vestido quando forem convidadas para festas, como casamentos, formaturas e bailes de debutantes. Dependendo do modelo, é possível utilizar o vestido até mesmo em ocasiões mais informais, como um passeio com a família.

É interessante pensar que o vestido de unicórnio não será utilizado em apenas uma ocasião, afinal, com sua princesinha tão elegante e charmosa, as mamães irão querer desfilar com elas em todo lugar.

Modelos

Existem diferentes opções de modelos do vestido de unicórnio, todos igualmente encantadores, mas cada um com seus diferenciais, atendendo aos desejos e preferências das meninas e de suas mães, para que as crianças encontrem a roupa ideal para cada ocasião, sem deixar de lado a beleza ou o conforto.

VEJA TAMBÉM:  Modelos de vestido infantil simples para festa
Vestido Unicórnio
Vestido Unicórnio, Ref: #1231 – Ana Giovanna
  • Sem mangas: os modelos de vestido unicórnio sem mangas são perfeitos para as estações quentes, como primavera e verão. Para eventos que acontecerão durante a noite ou em espaços abertos, o ideal é levar um casaquinho, caso esfrie.

  • Manga princesa: a manga princesa é um detalhe charmoso, que oferece muita feminilidade ao visual, e ao mesmo tempo não deixa as meninas desconfortáveis. Os modelos de vestido com esse tipo de manga normalmente lembram os modelitos usados pelas princesas da Disney. Um encanto!

  • Saia rodada: os vestidos com saia rodada, além de serem lindos e graciosos, costumam ser os mais confortáveis para a criança correr e brincar. Afinal, apesar de todo o cuidado para deixá-las bonitas, é importante lembrar que o que as pequenas mais querem é se divertir, principalmente nas festinhas de aniversário.

  • Laço na cintura: o laço na cintura é um detalhe que deixa o vestido unicórnio ainda mais bonito. É o tipo de aplicação que faz toda a diferença no look, trazendo mais charme e romantismo para o guarda-roupa das meninas.

  • Babados: os babados são um ótimo complemento para as saias rodadas, oferecendo mais volume para o vestido e deixando o vestido digno de uma princesa ou bailarina. As garotas com certeza se sentem fazendo parte do mundo encantado dos contos de fadas com esse modelo de vestido!

Cores

As cores estão liberadas quando o tema são os unicórnios! Afinal, esses seres mitológicos costumam ser retratados com as crinas coloridas, como um arco-íris, o que abre um leque de possibilidades para usar as cores na decoração, nos comes e bebes e, claro, nas roupas e acessórios.

Vestido unicórnio
Vestido unicórnio, Ref: #1236 – Ana Giovanna

O rosa-bebê e o azul celeste são algumas das cores que predominam no mundo dos vestidos de unicórnio, mas também é possível encontrar modelos na cor lilás ou no famoso azul turquesa. As estampas variam, e além dos unicórnios, existem desenhos que envolvem arco-íris e flores coloridas. Um show de encantamento!

Esperamos que tenha gostado das nossas dicas para escolher o vestido unicórnio ideal para a sua garota. Caso queira conferir outros conteúdos, continue acompanhando nossas postagens. Aproveite e acesse o site da Ana Giovanna para conhecer lindos modelos de vestidos infantis para todas as ocasiões!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Aguarde …

0