Vestido infantil social – 10 idéias para montar o visual das meninas

É evidente que nos últimos anos o vestido infantil social para meninas ganhou maior notoriedade, principalmente entre as meninas com idade até 6 anos. Imagine a seguinte situação: você foi convidada para uma comemoração, para uma formatura, um casamento ou qualquer outra situação que exija uma roupa mais formal. Montar o seu look não é nenhum problema, pois você já conhece seus próprios gostos e sabe o que fica bom e o que não iria combinar.

Porém, você tem filha pequena e precisa leva-la junto contigo para a festa. Criança com roupa social não é algo muito comum. Com certeza essa não é uma tarefa fácil. O que escolher para montar o melhor visual para ela?

Imaginando essa dificuldade que toda mãe pode ter, resolvemos te ajudar. Nesse texto listamos 10 ideias de como usar um vestido infantil social, além de dar várias opções de como você pode montar o look. Confira!

Vestido infantil social para meninas

Os vestidos são uma das peças mais femininas do vestuário. Eles também são bastante diversificados, podendo ter formas e cumprimentos diferentes, além dos detalhes e arranjos. Pode ser peça única ou se integrar com outras.

É muito comum vermos meninas usarem vestidos na sua infância, gosto que segue até a vida adulta. Também é algo aproveitado por empresas de grifes especializadas, que testam suas novas peças nas modelos infantis.

De fato, a moda infantil é bastante baseada naquilo que acontece na moda adulta. Geralmente, o que faz sucesso para as mamães é adaptado para as filhas. O mais importante é que o vestido para criança seja mais confortável e não dê uma sensação de prisão à menina, pois criança gosta de se movimentar, de correr, de brincar – seja usando vestido ou outras peças de roupa.

Há modelos e tipos de vestidos que são mais apropriados para devidas situações. O vestido infantil social, por exemplo, é recomendado para ir à festas, celebrações, à igreja, a casamentos, entre outros eventos.

Vestido infantil social
Fonte: Ana Giovanna Vestidos Infantis Sociais

Melhores ideias

Separamos as dicas por eventos. O que é melhor para ser vestido em cada ocasião? Confira agora 10 super ideias de vestidos infantis para montar um lindo look para sua filha:

  1. Festas de 15 anos: para festas de aniversários mais formais, como as de 15 anos, por exemplo, a melhor opção é usar vestidos longos, confeccionados em tecidos mais nobres. Isso porque esse tipo de evento pede maior elegância e peças de roupa mais sofisticadas. A dica aqui é evitar vestidos de malha. As cores podem variar, mas optar por tons mais escuros é o mais recomendado.
  2. Festas de aniversário: para festas de aniversário com temáticas mais infantis, os vestidos sociais podem ser mais “com cara de criança”. Aqui vale usar vestidos de malha, bem como estampados e bastante coloridos.
  3. Formatura: um evento bastante formal são as formaturas. Por ser algo que representa bastante para a pessoa que lhe convida, ir bem arrumado é uma obrigação. E o que vestir na criança? Um vestido infantil social bordado preto é uma boa opção. Além de social, tem bastante elegância e não foge ao que uma criança vestiria em ocasiões como essa.
  4. De acordo com o horário: cada momento do dia pede por um tipo de vestido diferente. Por exemplo, se o evento for pela manhã, um modelo mais reto e fluido, podendo apresentar estampas, cores mais vibrantes e até mesmo florais, são boas opções. Já para festas pela tarde, vestidos com cores mais sóbrias, aplicações de pedrarias, lantejoulas, paetês e outros acessórios podem ser usados. Para eventos noturnos, vestidos com cores mais escuras, podendo usar casaquinhos por cima são recomendados.
  5. Jantares de família: encontros familiares são sempre momentos muito especiais. E momento especial pede um visual especial. Que tal vestir a sua filha em um vestido de renda com cores mais claras, como branco, rosa e bege?
  6. Cultos religiosos: se a sua religião não tiver vestimentas específicas para seus encontros semanais, é obrigação ir bem vestido com roupas sociais. Para levar uma criança, é preciso usar algo que ela não se sinta desconfortável. Vestidos de broche e com babado acabam sendo boas e elegantes opções.
  7. Casamentos: as roupas para casamentos são muito variadas, a depender do local onde a festa acontece e também pelo seu horário. Podem ser usados vestidos bordados simples, floridos, de tons mais claros (ou mais escuros, se for à noite). Para as daminhas de honra, uma roupa simulando a da noiva também é opção.
  8. Combinando com a mamãe: apesar de dar um toque mais descontraído e chamar bastante atenção, outra opção de vestido infantil social é usar um vestido igual o da mãe, porém, claro, no tamanho para a criança. Essa combinação além de ser bastante divertida, pode fazer com que vocês se sobressaiam no evento.
  9. Vestidos com tule: esse tipo de vestido vem fazendo sucesso com as meninas. Ele consiste em vestidos feitos com tecidos leves e transparentes, de fios de seda, nylon ou algodão. Ideal para qualquer ocasião seja mais formal ou mais casual.
  10. Vestidos mullet: outra peça em evidência. Ele apresenta uma saia de bainha com comprimento diferente, pois é curta na frente e longa atrás, remetendo a um famoso corte de cabelo dos anos 80. Se for usar em festas de casamento, evite apenas a cor branca. Já para outras festas, todos os tons e cores estão liberados.
Vestido infantil social floral
Fonte: anagiovanna.com.br

Conseguir montar um lindo look infantil para ocasiões mais formais pode ser uma tarefa complicada, afinal de contas, por mais que exista vaidade, vontade de se arrumar e ficar bonita, crianças são crianças. Elas ainda não têm toda essa preocupação que nós, adultos, já temos. Seu foco está em se divertir, correr, brincar.

Vestido de festa infantil social
Vestido infantil social para ocasiões especiais

Por isso, evite forçar, querer impor a sua vontade. Converse com sua filha, explique o contexto e mostre a ela o quão legal pode ser se vestir bem para essas ocasiões que exigem roupas sociais. Busque também ensinar e fazer esse momento da escolha do vestido ser divertido, assim poderá fortalecer um vínculo e criar um gosto próprio na garota. Como toda mamãe, você deve identificar a melhor opção para sua filha e selecionar dentre os vários modelos existentes, antes de finalmente comprar o vestido social infantil para uma ocasião importante.

Sempre desconfie de vestidos que são exibidos em várias lojas diferentes pois eles podem ser originados de fabricação industrial em larga escala, isto é, roupas fabricadas por atacadistas e grandes indústrias, as quais via de regra não dedicam a devida atenção nos pequeninos detalhes que fazem parte das roupas infantis. Tais detalhes são sobremaneira importantes porque envolvem a segurança e conforto das crianças.

Quais das dicas para vestido infantil social você mais gostou? Não se esqueça de dar uma passada na loja Ana Giovanna para conferir diversos modelos e escolher aquele que mais agradar você e sua filha. Fique linda, seja linda!

Botão Voltar ao topo

Aguarde …

0