Loja Virtual Ana Giovanna

Roupa Masha e o Urso e outras ideias fantásticas para festas infantis

Festa de aniversário hoje em dia não se resume mais a um bolo e alguns brigadeiros. A maioria da criançada nem liga para os brigadeiros, inclusive. O que eles querem mesmo é muita interação e fantasia, se parecer com seus heróis, se vestir como eles ou, pelo menos, estar com uma roupa de super-herói ou uma roupa Masha e o Urso.

É por isso que o planejamento da festa deve começar bem antes da data e com a consulta e aprovação da aniversariante. Por isso nada de chamar de “festinha de aniversário”, mas sim de evento, uma celebração para ficar na memória dela e de todos os amigos e família.

A estrela da celebração precisa estar muito bem vestida, como uma princesa em seu vestido de festa, como uma super-heroína, com a roupa de aniversário que ela quiser e se sentir bem.

Para ajudar nessa difícil escolha, selecionamos algumas opções certeiras para você comprar e não se arrepender.

Princesa

Não importa o quão modernas e independentes as meninas sejam hoje em dia, a roupa de princesa ainda habita os sonhos da maioria delas. Mas nem sempre uma princesa genérica dá conta do recado. Hoje elas querem mesmo é uma roupa de aniversário que a transforme em uma princesa famosa, como a Bela Adormecida ou a Branca de Neve.

Vestidos Princesas

Masha e o Urso e outras idéias – Vestidos Princesas – Fonte Ana Giovanna

Por isso, capriche no vestido infantil, mas não se esqueça de todos os acessórios necessários para que ela seja uma princesa de respeito como luvas, tiaras e sapatos. Mesmo que eles fiquem desconfortáveis, sua filha os usará por um período breve de tempo e depois irá trocá-los por algo mais confortável. O importante é que sejam lindos.

Masha e o Urso e outras idéias - Decoração Princesas

Masha e o Urso e outras idéias – Vestidos Princesas – Fonte Pinterest

Masha e o Urso

O amor pelos animais e personagens de Masha e o Urso é uma excelente opção de vestido infantil bonito e moderno. Muitos temas podem ficar um tanto manjados com o tempo, pois perdem o efeito da novidade ou precisam de um tempo para se tornarem interessantes de novo, como é o caso de Frozen.

Vestidos Masha e o Urso

Masha e o Urso e outras idéias – Vestidos Masha e o Urso – Fonte Ana Giovanna

A roupa Masha e o Urso tem o frescor da novidade, além de fazer um papel muito interessante em uma decoração mais delicada e cuidadosa. Lembre-se de que você já tem uma ótima candidata para o papel de Masha, mas o urso não pode ficar de fora: mesmo que a roupa já traga o estampado, invista em algo para cobrir essa lacuna.

Masha e o Urso

Masha e o Urso e outras ideias – Aniversário Masha e o Urso – Fonte: Pinterest

As melhores ideias são um urso pardo de pelúcia que já pode ser dado de presente para a aniversariante. Assim, você já resolve dois problemas de uma só vez. Mas, se o que ela quer mesmo é muita interação, aqui vai uma dica de ouro: coloque a aniversariante para arrasar com essa roupa Masha e o Urso e arrume alguém para se fantasia de urso. É isso mesmo: pode ser um irmão ou irmã mais velhos ou até mesmo o papai relutante, mas nada a deixará mais feliz do que desfilar de Masha ao lado de um urso “de verdade”.

Super-herói

A recente leva de filmes envolvendo personagens superpoderosos trouxe de volta ao imaginário coletivo a figura e o desejo de se ser uma pessoa com poderes sobre-humanos.

Aqui o vestido de festa, aquele vestido infantil, pode não ser a melhor ideia – já que a maioria das mulheres superpoderosas usa calças ou algum tipo de roupa colante. É importante levar a menina para experimentar essa roupa de aniversário antes de comprar porque, às vezes, a empolgação passa ao se ver vestida.

Isso acontece porque, infelizmente, há um estereótipo muito forte envolvendo essas personagens e, por isso, nem sempre caem bem nas meninas. Mesmo assim, muitas delas podem ficar malucas em personagens que estão em alta, como a Arlequina, a Mulher Maravilha ou a Viúva Negra. Mais uma vez, não se esqueça da importância dos acessórios como braceletes, botas, cintos e qualquer outra indumentária utilizada pelas personagens.

Não se esqueça de que uma personificação realmente impressionante pode exigir mudanças no cabelo ou na pele, mas fique sossegada: já existe no mercado várias tintas para a pele ou o cabelo que saem com facilidade e não são tóxicas.

Festa Mulher Maravílha

Masha e o Urso e outras idéias – Festa de Super Herói – Fonte: Pinterest

Clássicas

Nem todas as meninas escolherão por princesas ou algum personagem. Muitas delas podem querer festas com temáticas mais genéricas ou adequadas à época do aniversário. Por isso, esteja preparada para um vestido de festa com temáticas bastante modernas, como Halloween, ou bem tradicionais, como piratas.

Pode ser um pouco mais trabalhoso arranjar um vestido de festa para uma menina que desejar ser uma pirata, mas as lojas do ramo estão bem preparadas para suprir essa necessidade. Então, antes de comprar, pesquise bastante, sempre levando a aniversariante junto para escolher.

A internet pode ser uma grande aliada para se fazer uma escolha mais definitiva, embora seja sempre interessante checar tamanhos, tipo do tecido e outros detalhes antes de comprar um vestido de festa que pode não agradar por completo.

Se a opção for realmente por uma roupa de aniversário mais simples, lembre-se de enriquecer a decoração e dar suporte à ideia escolhida. Haverá muitas câmeras prontas para fotografarem e filmarem cada momento da festa e a celebração não durará apenas um dia. Ela ainda vai repercutir por algum tempo pelas redes sociais e é importante para crianças e pré-adolescentes se sentirem aceitos e reconhecidos pela família, amigos, colegas de escola e quaisquer outros que estejam presentes na festa ou vejam as imagens dias depois.

Ainda bem que você pode contar sempre conosco para as melhores dicas sobre roupa de aniversário ou qualquer outro assunto que facilitará o seu dia a dia. Terminamos este texto deixando para você um vídeo feito por uma aniversariante comentando o processo de escolha do seu vestido de festa, assim fica mais fácil compreender como o processo funciona para essa geração. Para eles, não basta participar da festa, tudo é um evento social de grande alcance.