Doces para Festa

Anúncios

Dicas fantásticas e deliciosas de doces para festa infantil + receitas

Um dos pontos autos das festas de aniversário são os tão amados docinhos, nessas ocasiões até quem não é muito fã de açúcar arrisca provar essas delícias. Muitas crianças ficam com os olhos vidrados e encantados pela mesa de doces, afinal é nela que temos o maravilhoso bolo, os docinhos e tantos outros enfeites que seguem a temática da festa.

Tanto em comemorações luxuosas, quanto em comemorações mais simples feitas na nossa casa mesmo, nunca nos esquecemos de fazer uma seleção de doces para festa. Afinal, festa sem doce, não é festa.

Vamos te mostrar algumas ideias deliciosas de docinhos, fazendo uma verdadeira viagem dos mais tradicionais e conhecidos, até aqueles modernos e cheios de personalidade que fazem a cabeça de muitas pessoas. Confira as nossas sugestões de doce para festa e já pegue um caderno para anotar deliciosas receitas:

Anúncios

Doces clássicos

Como comentamos anteriormente, o doce para festa estão divididos basicamente em duas categorias, nessa primeira categoria vamos citar dicas de doces clássicos, que são aqueles que aparecem em toda festa de aniversário infantil, indo de geração em geração.

Esses doces são muito fáceis de agradar. Escolher eles para a sua mesa de doces é ter certeza de que você vai conseguir conquistar o paladar de muitos convidados. Ao final dessa categoria vamos te passar duas receitas deliciosas para você fazer o seu doce para festa aí mesmo na sua casa.

Os doces clássicos são: brigadeiro, beijinho, bicho-de-pé, cajuzinho, brigadeiro branco entre outros. Para deixar esses doces ainda mais diferentes, você pode apostar nos corantes, confeitos e forminhas personalizadas com a temática da festa de aniversário.

Confira agora duas receitas especiais de doce para festa. Vamos te mostrar como é fácil e rápido fazer o bicho-de-pé e o cajuzinho, dois doces clássicos que vão fazer um grande sucesso na sua festa:

VEJA TAMBÉM:  Comidas para aniversário simples

Receita de Bicho-de-Pé

Ingredientes:
1 leite condensado (lata)
1 colher de sopa de margarina (sem sal)
4 colheres de sopa de Nesquik (sabor morango)
Açúcar para enrolar os docinhos

Como fazer: Coloque a margarina sem sal, o leite condensado e o Nesquik num panela. Você deve mexer em fogo baixo até ferver a mistura. Então, quando o doce desprender facilmente do fundo da panela você desligar o fogo. Deixe esfriando para depois enrolar os docinhos. Feito isto, você deve peneirar o açúcar e passar todos os docinhos pelo açúcar.
O tempo de preparo é de 10 minutos, e o rendimento é de 30 unidades.

Cajuzinho

Ingredientes: 1 leite condensado (lata)
1 xícara de chá de amendoim torrado e moído (sem sal e sem pele)
1 colher de sopa de manteiga
1 xícara de chá de açúcar cristal
1 colher de sopa de cacau em pó
Amendoins para fazer a decoração

Como fazer: coloque o leite condensado, a manteiga, o cacau em pó e o amendoim na panela. Deixe em fogo baixo, você deve mexer sempre, até que consiga desprender facilmente do fundo da panela, o que leva aproximadamente uns 8 minutos. Feito isto, você deve retirar do fogo, passar para um prato previamente untado com margarina ou manteiga, para que esfrie bem.  Depois, você deve modelar os cajuzinhos, passando no açúcar cristal e decorando com o amendoim por cima.
O tempo de preparo é de 30 minutos, o rendimento é de 45 unidades.

Doces diferentes

A segunda categoria de doces que temos são os doces diferentes, esses doces são modernos e trazem uma proposta com sabores e decorações especiais para a sua mesa de doces.

Afinal de contas, alguns desses doces são mais elaborados do que os doces clássicos e vão exigir um pouco mais de tempo de preparo. Além de ser um verdadeiro festival de sabores na boca, muito desses doces ainda são cheios de detalhes, tornando eles uma verdadeira decoração a parte para a sua festa de aniversário.

Alguns dos doces diferentes mais escolhidos são: cupcakes decorados, pirulitos de chocolate, bombons de morango ou de uva, pão de mel, biscoitos decorados, maçã do amor, macarons, mousses, brigadeiro de colher, alfajor, bolo no palito, doces no pote e as deliciosas pipocas gourmet.

Muitos desses doces fazem sucesso na decoração das mesas e entre as crianças por serem doces personalizados e decorados com diferentes cores, figuras e texturas.

Para você se inspirar ainda mais, separamos duas receitas deliciosas para você testar aí na sua casa. Vamos te ensinar o passo a passo do bombom de morango e bolo no palito, duas opções que podem ser personalizadas com confeitos e chocolates, deixando a mesa de doces ainda mais incrível. Confira abaixo.

Receita de Bombom de morango

Ingredientes: 100 g de morangos
1 leite condensado (lata)
300 g de chocolate ao leite ou meio amargo se preferir
200 g de leite em pó desnatado

VEJA TAMBÉM:  Marmita Fit - Dicas para a Semana

Como fazer: Comece lavando todos os morangos, retirando a parte verde. Depois, ponha-os em cima de um papel absorvente para que fiquem bem sequinhos. Em um recipiente você deve misturar o leite condensado junto com o leite em pó, mexendo bem, o ponto exato é quando estiver uma massa bem macia. Se precisar, você pode acrescentar mais leite em pó. Com essa massa, molde as bolinhas e depois dê uma leve achatada usando a palma da mão. Coloque o morango e feche a bolinha. Você pode deixar secando no papel-manteiga por uns 15 minutos. Depois, você deve derreter o chocolate. Usando um garfo, vá banhando cada bombom no chocolate derretido. Feito isto, é só colocar na geladeira para secar os bombons.
O tempo de preparo é de 30 a 40 minutos. O rendimento é de 12 unidades.

Receita de cake pops (bolo no palito)

Ingredientes:
1 massa para bolo de chocolate, preparado de acordo instruções na caixinha
3/4 de xícara de chá de doce de leite

Para a cobertura:
15 palitos de madeira
Confeitos variados
300 g de chocolate meio amargo picado

Como fazer: Em um recipiente, esmiúce todo o bolo, depois aos poucos vá acrescentando o doce de leite. Amasse até você ter uma mistura homogênea. Feito isto, você deve enrolar bolinhas de mais ou menos 5 cm. Depois coloque as bolinhas na geladeira, e deixe por cerca de 1 hora. Após esse tempo, você deve derreter 1/2 xícara do chocolate, passando dois centímetros do palito nele e colocando os bolinhos já gelados. Feito isto, você deve reservar as bolinhas na geladeira até  que fiquem bem firmes. Depois, você deve derreter o chocolate que sobrou e então passar os bolinhos pelo chocolate. Daí é só você decorar com o confeito que preferir. Para facilitar, você pode colocar os bolinhos de palito num isopor até que eles sequem por completo.
O tempo de preparo desta receita é de 30 a 45 minutos. O rendimento é de até 15 unidades dependendo do tamanho das bolinhas.

Sabemos que com todas essas receitas de doces fáceis de fazer, a sua festa vai ser surpreendente e muito açucarada. Comente aqui qual o seu doce para festa predileto!

VEJA TAMBÉM:  O que servir em festa infantil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Aguarde …

0