Lembrancinhas do Frozen: ideias para festa de aniversário

O filme “Frozen – Uma Aventura Congelante”, produção de sucesso dos estúdios Disney, é um sucesso mundial entre crianças de várias idades. Se a animação for o tema escolhido para a festa de aniversário da sua princesa, você deve estar se perguntando como fazer as lembrancinhas. A boa notícia é que é possível organizar uma linda festinha, toda decorada de acordo com o universo das princesas Elsa e Anna, e ainda com bonitas lembrancinhas do Frozen – tudo isso sem gastar rios de dinheiro.

Os aniversários infantis são sempre ocasiões muito esperadas pelos pequenos e pelos pais também, claro, que desejam que o dia seja cheio de alegrias e surpresas para as crianças. As lembrancinhas, em contrapartida, são uma forma de agradecer aos convidados pela presença e por contribuírem para que a comemoração fosse tão especial.

Se você está em busca de uma sugestão de lembrancinha fácil de fazer ou ideias baratas para a festa da sua filha, vai adorar nossas dicas. Confira!

Livros de colorir da Elsa, Anna e Olaf

É muito difícil encontrar uma criança que não goste de pintar ou desenhar. Pensando nisso, as revistas de colorir são uma ótima lembrancinha de aniversário e estão entre as alternativas mais baratas e simples.

No caso da festa do Frozen, é possível adquirir aquelas já prontas e embrulhá-las em saco transparentes amarrados com fitilho ou fitas de cetim. Você também pode acrescentar um pequeno kit com lápis de cor ou giz de cera, para fazer a alegria da garotada.

Se você for criativa e tiver tempo disponível, pode optar por pesquisar pelos desenhos para colorir do Frozen na internet, imprimi-los e montar livretos exclusivos, com direito à capa de EVA personalizada com os personagens ou mesmo com o nome da aniversariante. Um charme!

Sacolinhas de doces como lembrancinhas do Frozen

As sacolinhas de doces estão entre as lembrancinhas do Frozen favoritas de muitas crianças, as quais, mesmo após se deliciarem com o bolo e as outras guloseimas servidas na festa, adoram levar balas, chicletes e pirulitos para casa.

As mais tradicionais são as sacolinhas de plástico, com estampa dos personagens ou com as cores da festa, normalmente amarradas com fitas. Também são utilizadas muito sacolinhas de papel colorido forradas com papel de seda, no mesmo estilo das sacolas de lojas, mas em versão menor.

Se você deseja inovar nas lembrancinhas do Frozen, existem vários tutoriais na internet que mostram como fazer cestinhas e caixinhas personalizadas, utilizando EVA, papelão e até mesmo caixinhas de leite, além de outros materiais baratos e práticos.

O segredo é abusar dos detalhes que remetem ao filme e combiná-los com a decoração da mesa e do restante da festa, para que as crianças sintam que estão levando um pouco da aventura congelante para casa. Basta seguir o passo a passo e libertar a criatividade!

Potinhos decorados

Sucesso em festas de batizados, chás de bebê e também nos aniversários, os potinhos decorados são um charme, além de um suvenir fácil de fazer. Você pode utilizar materiais recicláveis como os potes de papinha para bebês que, com um pouco de imaginação, podem se transformar em belas lembrancinhas.

O primeiro passo é remover o rótulo do frasco. Depois, com a ajuda de uma pistola de cola quente, pode-se colar fitas, laços, EVA, pedrinhas e tudo o que você desejar para personalizar as lembrancinhas do Frozen. Depois, encha os potinhos com jujubas ou confetes.

Você pode, inclusive, imprimir rótulos com os personagens do filme. Para quem tem habilidade com artesanato, pequenos bonecos do Olaf feitos de biscuit colados na tampa dos frascos também fazem sucesso entre as crianças, além de serem uma ótima opção para decorar a mesa de doces.

Cupcakes, cake pops ou maçãs do amor

Os doces sempre ganham papel especial nos aniversários infantis. Afinal, é praticamente impossível resistir a essas gostosuras que, além de apetitosas, podem deixar a mesa do bolo ainda mais impressionante.

Biscoitos no palito, cake pops, cupcakes e até mesmo maçãs do amor cobertas com caramelo azul: tudo para preservar o universo mágico e gelado da animação. Os doces são uma ótima opção para as lembrancinhas da Frozen e podem agradar tanto em sabor quanto na aparência.

O melhor é que, hoje em dia, é muito fácil encontrar dicas e receitas com o passo a passo dessas delícias, ensinando como fazer e decorar os quitutes. Veja a imagem extraída do site Etsy, com belos cupcakes com personagens do Frozen, decorados com pasta americana. Embora trabalhosos, não é necessário ser uma confeiteira profissional para fazer os doces – basta ter paciência e disposição para praticar, seja com pasta americana caseira ou comprada pronta, para obter os resultados esperados.

Lembrancinhas personalizadas da Frozen
Fonte: Etsy

Garrafinhas personalizadas com o tema

Assim como os potinhos, as garrafinhas são uma ótima opção de lembrancinha. Normalmente fabricadas em plástico, elas são baratas e fáceis de encontrar, além de oferecerem inúmeras possibilidades para personalização. Você pode criar seus próprios rótulos com os personagens do Frozen ou mesmo com uma foto da aniversariante, utilizando o computador. É muito fácil de fazer!

As garrafinhas podem ser preenchidas com balas de goma ou chocolates tipo M&Ms nas cores azul, branco ou de acordo com a paleta de tons escolhidos para a decoração da festa. Assim, as lembrancinhas ficam em sintonia com os demais detalhes do aniversário, como a mesa do bolo e o vestido de festa Frozen infantil escolhido pela sua princesa.

Copos ou porta-canetas da Frozen

Você pode encomendar copos de plástico personalizados para as lembrancinhas do Frozen. Desse modo, as crianças poderão ter a companhia de alguns dos seus personagens favoritos durante as refeições. Você pode distribuí-los para as crianças com algumas balas ou chicletes dentro.

Outra ideia é utilizar os copos como porta-canetas, presenteando as crianças com alguns lápis de cor. Veja que lindo exemplo do site Party City, em que os belos copos com a estampa das princesas Elsa e Anna foram embrulhados com papel transparente e acompanham dois lápis de brinde.

Copos para lembrancinhas do Frozen
Fonte: Party City

Gostou das nossas sugestões de lembrancinhas da Frozen? Existem milhares de outras ideias incríveis, tutoriais e até mesmo vídeos com o passo a passo para tornar a festa da sua princesa um evento inesquecível. Para conferir outras dicas para aniversários infantis incríveis e cheios de magia, continue acompanhando nossas postagens. Até a próxima!

Botão Voltar ao topo

Aguarde …

0