Festa da Joaninha

Anúncios

Uma mãe começa a preparar a festa de aniversário de um filho com muitos meses de antecedência da data, isso tudo porque a organização começa com a decisão do tema da festa. Uma festa infantil tem uma diversidade de temas muito grande. Você pode escolher entre um desenho animado muito famoso e que seu filho goste. Você também pode escolher um personagem muito famoso, que todos conheçam e gostem.

2cfe112e77ca2699bfe1b7d9e101e5c1

Entre personagens e desenhos, os temas mais abertos também são sucesso entre as mãezinhas.Temas como safári, fazendinha, floresta são muito comuns, assim como também são muito comuns as festas com temas de animais, como girafas, vacas ou joaninhas.

Anúncios

festa-joaninha-decoracao-dicas

A joaninha, um inseto pequeno que chega a ser considerado fofo pelas crianças, é um tema que pode ser feito no aniversário da sua filha. Vamos organizar uma festa da Joaninha?

Bolo e Doces da Joaninha

bolo-joaninha

Uma das principais atrações de uma festa infantil é o bolo. O bolo da festa Joaninha pode ser feito de duas formas: de uma forma mais simples e de uma forma mais confeitada.

7b04bx7ku0gpgb98q5bb0a4t7

A forma mais confeitada, é melhor que seja contratado, para que o bolo fique lindo e delicioso. Você pode encomendar um bolo como o formato da joaninha, ou que tenha a joaninha no topo de um bolo de dois andares. Com certeza ficará lindo.

bolo_joaninha2

Uma forma mais simples mas que também pode ser encomendado é o bolo com cobertura vermelha e bolinhas pretas, simbolizando as asinhas da joaninha.

bolo-joaninha (1)

Um bolo que você mesma pode fazer é um bolo de chocolate, contorná-lo com chocolates do tipo Kit Kat e amarrar esses chocolates com uma fita vermelha com bolinhas pretas. Ficará simples e muito bonito, além do toque pessoal de a própria mãe ter feito o bolo.

VEJA TAMBÉM:  Vestido Joaninha para festa infantil

10748736_801939706532596_1479668738_n

Qual festa infantil não tem presente os docinhos? Os docinhos fazem sucesso com os adultos e com as crianças e não pode fazer falta. Um dos doces mais comuns em festas são os brigadeiros de copo, onde, neste tema, você pode fazer um brigadeiro com bolinhas vermelhas.

AJA_7652

Outro doce que você pode adaptar para este tema é o cupcake. Uma das formas de você decorar o cupcake com o tema Joaninha é usando o papel para embalar. Procure um papel vermelho com bolinhas pretas e, caso queira variar, a combinação contrária: preto com bolinhas vermelhas.

cupcake-joaninha

Além do papel, você pode fazer a encomenda de cupcakes personalizados, que vem com um creme e um enfeite de açúcar no topo do cupcake. Além de lindo ficará delicioso.

joaninha-cupcake

Você também pode fazer uso dos docinhos comuns, como brigadeiros e beijinhos com açúcar colorido vermelho. Na hora de monta a mesa, faça com que os docinhos sejam organizados de tal forma que, de cima, seja visto uma joaninha.

34

Decoração Joaninha

Para decorar o salão com este tema, não há muita dificuldade. As cores tema da festa são as cores predominantes da joaninha: preto e vermelho. O painel por trás da mesa do bolo pode ser o mais simples de ser feito: misturando balões dessas cores. Você pode fazer uma fileira de uma cor e outra fileira de outra cor, ou colocar um balão preto e outro vermelho.

decoracao-para-festa-infantil-tema-joaninha-2

Caso queira algo bem diferente, você pode desenhar uma joaninha com os balões, basta saber posicionar os balões.

CAM02107

Se desejar fazer algo mais clean, você pode colocar um pano branco e alguns tecidos vermelhos, simbolizando cortinas. O ambiente ficará bem harmonioso e ainda estará dentro do tema.

VEJA TAMBÉM:  Vestido de joaninha

decoracao-clean-joaninha-feltro

Para deixar a festa ainda mais linda, você pode espalhar em locais estratégicos alguns ursinhos de pelúcia de Joaninha. As crianças ficarão apaixonadas!

festa-joaninha-decoracao-dicas

A mesa dos convidados também colabora na decoração do ambiente. Você pode colocar uma sobreposição de toalhas, sendo a de baixo preta ou branca e a de cima vermelha. Como centro de mesa (para segurar as toalhas e enfeitar a mesa), você pode colocar um jarrinho com um enfeite de joaninha: uma cabeça de feltro. Dentro do jarro podem haver bombons ou docinhos, para unir o útil ao agradável.

Decoracao-Joaninhas-salao-CCS-Decoracoes-e-eventos-5

Convite da Joaninha

O convite da Joaninha pode ser do bem simples ao mais elaborado. Você pode pegar um fundo vermelho com bolinhas pretas e no centro um espaço em branco onde serão inseridas, digitada ou manualmente, as informações da festa.

convite-aniversario-joaninha-aniversario-joaninha

O convite também pode ser em formato de joaninha, onde, ao abrir as asinhas do inseto, podem ser vistas as informações como data, hora, local e endereço.

Festa-joaninha-3

Se você quiser fazer um convite mais dinâmico, você pode enviar aos seus convidados pirulitos (daqueles enormes) e, colados aos pirulitos, o convite em formato de joaninha.

i227435

Lembrancinhas da Joaninha

Crianças e adultos adoram se lembrar de uma festa a qual foram convidados, ainda mais quando a lembrancinha é diferente.

festa-joaninha-vermelha-7-670x502

Para as crianças, não há muito como fugir: a sacolinha com doces, pipocas, chicletes, pirulitos e bombons é o maior sucesso e nunca erra. Lembre-se de usar uma sacola vermelha e a fita de amarrar enfeitada de acordo com o tema.

lembrancinha-sacolinha-de-doces-joaninha

Das lembrancinhas mais diferentes, você pode dar um chaveirinho em formato de joaninha feito com retalhos. Também há a opção do chaveiro de feltro.

VEJA TAMBÉM:  Vestido de joaninha

DSC08087

Caso você queira aproveitar algum material e fazer algo que pode vir a ser útil, você pode fazer um porta-lápis de garrafas pets ou de latas de leite em pó. Cubra o material aproveitado com e.v.a. vermelho, cole bolinhas vermelhas e lembre-se de, se possível, fazer a carinha da Joaninha. Tanto crianças como adultos irão amar.

minhas artes 900

Vestido da Joaninha Infantil

Para vestir sua filha para o aniversário com tema de Joaninha, você pode ir do mais usual no dia-a-dia como para o mais fantasiado. Você pode alugar uma fantasia onde sua filha ficará uma linda e perfeita joaninha. Caso você queira aproveitar o vestido da joaninha para outras ocasiões, há outras opções de vestidos.

856fc81623da2150ba2210ba1b51d241

Você pode optar por um vestido todo vermelho de bolinhas pretas. Caso não queira deixar sua filha com um vestido todo de bolinha, você pode procurar (ou encomendar de alguma costureira de confiança) um vestido com a blusa preta e a saia vermelha. Lembre-se de usar na sua filha uma meia-calça preta, para deixar sua filha toda de joaninha.

a2557a7b2e94197ff767970b67041697

Para completar o look, não se esqueça das asinhas e das anteninhas, o que dará uma cara completamente diferente à roupa de sua filha.

3546ab441e56fa333f8b44b610d95691

Apesar de ser um tema mais simples, é um tema lindo, maravilhoso de se trabalhar e fácil de ser feito, seja com coisas por encomenda ou você fazendo em casa mesmo, o que importa é não deixar de comemorar o aniversário da princesa!

Onde comprar

Você encontra na loja online Ana Giovanna uma ampla coleção de roupas e vestidos infantis para meninas e bebês, com opções que vestem crianças entre 0 a 10 anos de idade.

Publicado por: Ana Paula Dantas

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Aguarde …

0