Festa Sofia – Idéias para o aniversário infantil

A Festa Sofia tem sido uma das mais pedidas das meninas nos últimos anos. Sabe por quê? Sua cor principal é o lilás, que ganhou espaço nas comemorações das meninas, ficando ao lado do famoso cor-de-rosa. Além disso, decoração, lembrancinhas e artigos para festa são muito charmosos e femininos, por isso mães e filhas têm apostado nessa tendência.

Na animação americana, Sofia vira princesa após sua mãe se casar com um rei – e precisa de adaptar à nova vida cheia de glamour. Então, a Festa da Princesa Sofia traz essa ideia de viver um dia de princesa com todos os requintes e luxo possíveis. Felizmente, não é necessário gastar muito para criar esse clima lúdico.

Confira como fazer uma festa Sofia linda, mas sem gastar rios de dinheiro como a realeza da animação.

O que você deve preparar para a festa da Sofia

– Decoração

A cor principal dessa festa é o lilás. Mas você logo vai perceber que o cor-de-rosa harmoniza muito bem com a tonalidade principal, especialmente os tons mais claros. Então, balões e cortinas podem ser mesclados em lilás, cor-de-rosa e branco. Para dar o clima de realeza, espalhe elementos dourados pelo salão – desde castiçais até o que mais vier à sua mente.

Como Sofia é uma princesa, bancos com arabescos e vasos de flores levarão o ar da graça para a comemoração. Imagine os buquês de rosas e margaridas espalhados pela festa, que charme! Aposte nos babados e nos elementos delicados para arrematar a decoração.

– Lembrancinhas

Tubetes com docinhos, almofadas estampadas, bolsas, estojos… São dezenas de opções de lembrancinhas para as mães que optarem por esse tema. O importante é que todas elas sejam delicadas, tragam um pouco de lilás e do glamour dessa princesa. Você pode enfeitar caixinhas lilás com renda, por exemplo – uma solução simples que garante um ótimo efeito estético.

Como a festa Sofia traz vários elementos de moda e beleza, inclua um colar delicado nas lembrancinhas das meninas para que elas possam sair arrumadas da festa. Para os meninos, você pode optar por kits de guloseimas em azul claro ou dourado ou até mesmo em coroas de brinquedo. Lápis de cor e cartões para pintar também vão deixá-los animados para expressar a criatividade.

Mesa

A composição da mesa será uma das partes mais agradáveis e divertidas de montar. Pense só nas dezenas de possibilidades de docinhos com as cores rosa e lilás para alegrar o ambiente. Bicho de pé, brigadeiro branco com uva, cupcakes com coberturas lúdicas e deliciosas… Não vão faltar opções para deixar a comemoração deliciosa.

Pães de mel e brownies devem ser embalados em papéis lilases para ajudar na composição visual. E sabe aquele bombom super famoso e chique com embalagem dourada? Espalhe vários desses pela mesa para ter um arremate instantâneo no visual da mesa.

festa princesa sofia

Painel

Para o painel, você pode apostar em duas opções bem interessantes. A primeira delas é usar uma cortina lilás (ou duas, de tonalidades diferentes) para criar um pano de fundo de acordo com o tema principal. Na frente da cortina, inclua uma imagem da princesa Sofia com uma moldura bem glamurosa, dessas que remetem aos reis e rainhas de outros séculos.

Para um clima mais descontraído, os balões vão servir feito uma luva. Compre balões lilases de várias tonalidades para compor as laterais e a parte superior da parede. Eles servirão de molde para a imagem principal da Festa Sofia, que pode trazer a princesa em destaque numa cena bem bonita.

Se quiser um clima mais glamuroso, faça uma linha de balões dourados no topo da parede, o que remete às jóias da realeza.

tema de festa infantil princesa sofia

Bolo

Como na maioria das festas de aniversário, a melhor pedida é escolher o sabor do bolo de sua preferência, mas com a decoração feita na clássica pasta americana. É nela que o confeiteiro pode recriar os personagens e apostar nas cores principais, o que garante um diferencial estético para esse ponto tão especial da festa.

Lilás, branco e detalhes em dourado vão ajudar a criar um bolo lindo e delicioso. Para o topo, você pode optar por imagens da personagem ou mesmo por uma coroa dourada em pasta americana. Certamente, haverá uma disputa para saborear esses detalhes tão bonitos e apetitosos.

Entretanto, se quiser um bolo mais simples, é possível criar um efeito interessante usando confeitos nas cores rosa, lilás e branco. Eles podem ajudar a cobrir a superfície de qualquer sabor e realçar o tema da festa.

Vestuário infantil para a Festa Sofia

Esse é o grande momento antes de começar a comemoração: a hora de se vestir. Provavelmente, a aniversariante estará ansiosa para colocar o tão esperado vestido da Princesa Sofia e realmente encarnar a personagem da Festa Sofia.

As opções mais glamorosas, com renda lilás, são as preferidas das meninas – e não é pra menos. O charme da protagonista e o requinte de uma peça sofisticada tornam o momento ainda mais especial. Um cinto em pérolas e uma rosa de arremate servem para criar o look perfeito, desses que precisam ser fotografados dezenas de vezes durante a comemoração.

Vestido infantil - Festa Sofia
Vestido infantil para festa tema Princesa Sofia
Vestido para festa de aniversário infantil da Princesa Sofia
Vestido infantil Princesa Sofia – costas
Vestido infantil festa Sofia
Roupa de festa infantil feminina Princesa Sofia

Mas se a criança gostar muito da personagem e quiser tê-la por perto até na roupa, basta apostar na opções com estampas, que também são lindas e cheias de estilo.

Como você pode perceber, não é preciso ter o dinheiro de realeza da princesa Sofia para fazer uma festa incrível. Há opções simples e baratas em termos de decoração, lembrancinhas e artigos para festa que fazem toda a diferença no resultado final. Use a criatividade e dê um toque pessoal ao ambiente, fazendo desse momento único na vida da sua filha.

Quer mais dicas sobre o melhor vestuário para Festa Sofia ou temas de festa infantil em geral? Confira algumas opções na loja online Ana Giovanna!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Aguarde …

0