Ideias para Festa da Luna simples

Há diversos motivos pelos quais a Festa da Luna ganhou notoriedade. Uma animação totalmente brasileira, o Show da Luna rapidamente ganhou o coração dos pais e crianças de todas as idades. E sabe por quê? Ela foge do clichê das histórias comuns e tem uma narrativa muito mais legal para as crianças. A personagem principal, Luna (que significa “lua” em espanhol), é uma garota de 6 anos completamente apaixonada pela ciência. A pequena acredita que o planeta existe para ser explorado e, a cada dia, vê novas aventuras por onde passa.

Como você pode perceber, é um super incentivo para as crianças gostarem dos estudos e de atividades criativas para passar o tempo. A Luna é uma personagem extrovertida e cheia de energia, toma a iniciativa para fazer as coisas e acredita em si mesma – ou seja, um ótimo estímulo para as pequenas que um dia vão sair por aí ganhando o mundo!

Depois dessa introdução, você deve estar mais do que empolgada para fazer uma festa da Luna para a sua filha, certo? Então, aí vão algumas dicas sobre decoração, mesa, painel, bolo e o que dar de lembrancinhas ao fim da comemoração.

 Check-list para a Festa da Luna infantil feminina

– Decoração

A decoração é a base de uma festa marcante. Mas, por onde começar? Para facilitar a sua vida, tenha em mente quais são as cores principais da animação e da personagem. Na festa da Luna não há exatamente uma cor dominante, mas algumas delas – o que também torna mais simples a escolha dos enfeites e detalhes.

No caso da festa da Luna, três cores básicas dão o tom da comemoração: amarelo, vermelho e azul, principalmente. Aposte em balões dessas cores e também em flores vermelhas pela casa. Se conseguir algumas pelúcias dos personagens, melhor ainda! Mas como você irá perceber, o fato de a festa ter cores básicas vai facilitar bastante na hora de encontrar os elementos certos ou mesmo inventar outros.

Para as embalagens de docinhos e lembranças, aproveite para trazer um pouco do visual da personagem. Por exemplo, se for distribuir brownies em pacotinhos, use uma embalagem azul por fora com uma fita vermelha e um fecho que lembre o cinto da Luna. Vai ficar uma graça!

Tema festa da Luna para aniversário infantil feminino
Fonte: https://br.pinterest.com/pin/372672937899404042/

– Lembrancinhas

A Luna é uma menina das ciências, certo? Então, as melhores lembrancinhas serão aquelas que estimulam de alguma forma a criatividade e a curiosidade das crianças. A personagem está sempre com um bloquinho na mão para fazer anotações, então você pode distribuir kits com esse item e lápis coloridos – assim, as crianças podem se divertir a valer. Pacotinhos de guloseimas com frases da personagem também são uma ótima pedida!

Como ela adora melancia, você também pode distribuir tubetes com docinhos no formato da fruta. As crianças vão adorar – assim como os adultos.

– Mesa

Chegou a hora de montar a mesa. A toalha pode ser vermelha ou azul, dependendo das cores que você for usar no painel. Mas, como sugestão, invista no azul ou amarelo, tecidos que também podem ser estampados com bolinhas. Se tiver um mesa de madeira rústica, pode inclusive deixar sem nenhum tecido, pois a cor da superfície traz um charme diferenciado.

Inclua ramos de flores vermelhas ou amarelas na mesa. Os crisântemos são uma ótima opção, pois têm delicadeza e tonalidades fortes para ganharem destaque no centro da festa. Na hora de incluir os docinhos, também invista nas cores. Sabores de morango ou frutas vermelhas serão mais avermelhados, enquanto os cupcakes podem trazer cobertura azul para a diversão das crianças. A personagem adora banana e melancia, então aproveite esse detalhe para fazer gelatinas tricolores (verde, vermelho e branco) e docinhos com a cor amarela.

Decoração de mesa para a Festa da Luna
Fonte: http://www.meumenino.com.br/festa-show-da-luna/

– Painel

A melhor pedida para o painel da festa da Luna é uma plaquinha com o nome da animação que substitua “Luna” pelo nome da aniversariante. Afinal, o show será dos pequenos, não é mesmo? Nesse sentido, ao lado do painel (com fundo azul), coloque cortinas vermelhas – exatamente para dar a impressão que todos estão na abertura de um show.

Nas laterais, insira balões amarelos, azuis e vermelhos. Se quiser, também coloque imagens da Luna e de seus amigos espalhadas pelo fundo para reforçar o tema. Você pode imprimir imagens da personagem e colar em moldes de papelão para enfeitar a casa ou o salão onde será realizada a festa.

– Bolo

Invista em um bolo que traga a personagem e suas cores de alguma forma. Esse é o ponto de destaque da festa e da mesa, então não pode passar despercebido. Se quiser um bolo mais simples, aposte nos sabores que tragam um pouco do vermelho da personagem – como o de frutas vermelhas. Mas, atualmente, o uso da pasta americana (para arrematar os bolos de festa) já é bem comum no Brasil e as mães que optarem por esse tema não terão dificuldades em encontrar uma confeiteira que possa usar o molde da festa show da Luna.

Vestuário

Agora chegou o grande momento: a hora de se vestir. Não adianta investir na decoração, nas lembrancinhas ou no bolo se a própria aniversariante não estiver a caráter. O vestido ideal para a ocasião deve ser azul, com o detalhe do cinto vermelho – assim, você terá praticamente uma mini Luna andando pela festa.

Vestido infantil Show da Luna
Vestido para aniversário festa da Luna
Vestido para festa tema Show da Luna
Tema de festa Show da Luna – Vestido Infantil

Mas dá pra trazer mais cor ao look usando imagens do próprio desenho. Peças que estampem a animação dão um charme a mais ao vestido Show da Luna para a festa infantil, especialmente quando a aniversariante adora a personagem.

Leve, divertida e com jeitinho de criança, essa festa será inesquecível tanto para os pequenos quanto para os pais. Afinal, quem não gosta de recordar um pouco dessa fase de tantas descobertas em relação ao mundo?

Quer mais dicas sobre o melhor vestuário para festa da Luna ou temas de festa infantil em geral? Confira algumas opções no site Ana Giovanna!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Aguarde …

0