Festa infantil – Idéias para animar e encantar as crianças

Promover uma festa infantil de aniversário não precisa quebrar seu orçamento ou ser algo extravagante para ser uma ocasião memorável para seu filho. Inclusive, vale a pena escolher o tema para festa de aniversário tendo isso em mente. Na verdade, algumas das melhores memórias de infância são de momentos lúdicos ou festas de aniversário em casa. De fixar a cauda em um burro até balançar em brinquedos, as coisas não mudaram tanto até os dias atuais.

Vestido de festa infantil da Minnie
Vestido da Minnie para festa infantil

Ouvimos muitos pequeninos dizerem que adoram seus espaços ao ar livre e internos. Então, por que não aproveitar sua casa para hospedar o próximo aniversário do seu filho? A boa notícia é que você não precisa apresentar idéias elaboradas para criar uma festa infantil fantástica porque as chances são de que as crianças só querem correr e brincar. Para ajudá-lo, aqui estão cinco idéias para celebrar o aniversário do seu filho com estilo e orçamento modesto:

Jogos e Brincadeiras na festa infantil

Se o aniversário do seu filho cai durante os meses de verão quando o clima é quente, você pode criar divertidas festas com temas aquáticos com jogos como balões de água, corridas em equipe e descoberta de objetos escondidos. Não tenha medo de levar as crianças lá fora para os jogos de escultura de abóbora, pinturas e até mesmo elaborar um teatro de fantoches!

Master Chef Júnior na festa das crianças

Por que não combinar duas coisas que as crianças adoram: pizza e jogos? Organize uma competição de culinária para a festa infantil do seu filho, onde cada criança consegue fazer sua própria pizza e todas as crianças saboreiam e julgam. Deixe o vencedor levar um prêmio para casa!

Traga o entretenimento

Às vezes, é bom reduzir o seu nível de estresse ao contratar o entretenimento ao invés de tentar encontrar sua própria idéia para a festa do pequenino. Há muitos profissionais locais e habilidosos que trabalharão por taxas razoáveis para uma festa de aniversário para crianças. Ligue para o centro comunitário local para consultar sobre nomes de mágicos, pintores de rosto, artistas de balão ou palhaços. Melhor ainda, você pode apenas conhecer uma tia ou tio que adoraria se vestir e desempenhar o papel.

Escolha um tema de festa infantil – para meninas ou meninos

Crianças (e, vamos admitir, adultos também) adoram se vestir para uma festa infantil ou de adultos. Então, escolha um tema e peça a todos que usem um traje adequado para a festaa anfitriã e aniversariante naturalmente desfilará com um de seus lindos vestidos infantil de festa de aniversário. E então, você pode comprar ou preparar cookies em formas para corresponder ao tema e planejar jogos em torno deste mesmo tema. Por exemplo, convide as crianças para comemorar uma festa da Minnie Mouse. As crianças podem escolher se vestir como a Minnie, em uma de suas versões – Rosa ou Vermelha? E aí você terá musicais da Disney, bonecos, pelúcias, balões e todo o acervo de acessórios e artigos para festas infantis inspirados na Minnie.

Filme para entretenimento da criançada

Se estiver no alcance de seu orçamento, considere alugar ou comprar um projetor para mostrar um ótimo filme com temas familiares no seu quintal (existem opções acessíveis on-line por menos de R$ 100,00). Você pode usar uma grande folha branca para usar como sua tela. Adicione alguns sacos de pipoca, doces de caixa grande e você tem uma ótima festa de noite para as crianças. Você pode até fazer com que eles usem trajes que remetem para o filme. E se a festa tiver a duração adequada e o grupo certo de crianças, elas podem esticar para uma festa infantil de pijamas com panquecas pela manhã. Que tal?

Botão Voltar ao topo

Aguarde …

0