Festa Galinha Pintadinha

Anúncios

Não há mãe no mundo que não queira fazer todas as vontades de seus filhos, não é verdade? Principalmente quando a criança já tem seu gosto e sua opinião, dizendo o que quer vestir, aonde quer ir e até mesmo os objetos que deseja e o tema de sua festa. Enquanto seu filho é pequeno, é mais fácil você estabelecer o tema da festinha de aniversário do mesmo, mas se ele já for maior, com certeza você terá que ceder aos gostos do pequeno.

Algumas mamães gostam de, mesmo com os filhos pequenos, fazer a vontade do filho e realizar a festa de aniversário com o tema de algum desenho ou personagem que a criança goste muito. Um desenho que tem feito a cabeça da criançada com suas cores, personagens, músicas e lições de moral é o desenho da Galinha Pintadinha.

painel-galinha-pintadinha

Anúncios

A Galinha Pintadinha é um desenho infantil que conta com vários personagens, muitas histórias e músicas, das mais clássicas como “A barata diz que tem”, “Escravos de Jó”, “Indiozinhos”, “Alecrim Dourado”, entre tantos outros sucessos que foram ao auge em décadas anteriores e agora podem (e fazem) muito sucesso com a criançada. É fácil perceber o sucesso da Galinha Pintadinha ao colocar o DVD para os pequenos assistirem: eles ficam hipnotizados, cantando e dançando as músicas juntos com a turma da Galinha.

painel-galinha-pintadinha-banner-baner-festa-frete-gratis-13624-MLB4498472699_062013-F

Um desenho que faz tanto sucesso com as crianças com certeza merece ser tema da festinha do bebê. Assim como muitos outros temas, é preciso pesquisar um pouco mas é fácil elaborar uma festa com o tema da Galinha Pintadinha, basta apostar no certo.

Lembrancinhas e Convites

galinha-pintadinha-convite-poa-quadrado-moldura-cc3b3pia

Uma festa começa bem antes do horário convite. A festa começa quando a mamãe e o papai começam a planejar todos os mínimos detalhes. Em quem vai convidar, o que vai servir, como decorar, a disposição das mesas, entre outros detalhes.

Por ser um tema mais conhecido e bem querido entre as crianças, é possível que você encontre convites nas lojas de artigos de festa, facilitando sua vida já que você terá o trabalho apenas de preencher os dados da festa (data, hora, local, endereço e já dar uma ideia de qual será o tema da festa).

VEJA TAMBÉM:  Vestido da Galinha Pintadinha Infantil

convite-galinhapintadinha18

Caso você queira fazer mais elaborado, você pode ir em alguma gráfica de sua preferência e elaborar um convite com fotos dos personagens dos desenhos, as informações da festa e, o que não pode faltar, o fundo azul com bolinhas brancas.

 

Como se trata de uma festa infantil, é quase certeza que a festinha esteja cheia de pequenos e é bom você pensar em como as crianças se lembrarão dessa festa tão linda. Como lembrancinha que servirá de decoração e brincadeira para a criançada, faça (ou contrate) chapéus de galinha pintadinha.

bone-galo-carijo-galinha-pintadinha-lembrancinha-feltro-galinha-pintadinha_53ea4b9d2222e

Você também pode fazer um potinho cheio de jujubas e na tampa do pote ter um biscuit em formato de galinha pintadinha. Depois que as jujubas acabarem, o convidado poderá ainda utilizar a lembrancinha para guardar brincos, anéis ou até mesmo moedinhas.

Potinhos Galinha Pintadinha com jujuba (5)

Para a criançada, você não pode esquecer da velha e sempre certa sacolinha de doces. A sacola pode ser de tnt, plástico ou até mesmo uma caixinha. O importante é que seja na cor azul com bolinhas brancas para que seja dentro do tema da festa.

galinha-pintadinha-sacola-para-brindes

Ideias para decoração

Decoracao-Galinha-Pintadinha

Para decorar a festa do seu filho de um jeito lindo e bem bolado, você pode estender por detrás da mesa de bolo (a mesa principal) um tecido azul. Esse tecido pode ser uma malha ou um tnt. Nas bordas, coloque balões amarrados entre si em várias cores que combinem com o desenho animado.

decora_o_mesa_galinga_pintadinha_10

Ainda na ideia do tecido, você pode usar uma decoração meio circense, cruzando tecidos por detrás do bolo. Isso dará uma cara completamente diferente.

Caso queira investir em um painel de tecido mas queira fazer algo mais enfeitado, e não apenas um pano liso atrás da mesa, você pode providenciar um painel com um cenário, lógico que do desenho da Galinha Pintadinha.

VEJA TAMBÉM:  Vestido da Galinha Pintadinha Infantil

decoracao-galinha-pintadinha-7

Você ainda tem a opção de não fazer um painel de tecido e fazer um painel de balões. A sugestão é que os balões sejam na cor predominante azul e tenham balões amarelos ou vermelhos, podendo ser as três cores juntas. Os balões também podem ser estampados com bolinhas brancas, para lembrar a Galinha Pintadinha.

decoracao-clean-galinha-pintadinha

Espalhe por todo o ambiente da festa ursinhos de pelúcia da Galinha Pintadinha. Você também pode usar como decoração da festa os personagens feitos em gesso ou em biscuit.

A mesa do aniversário

galinha-pintadinha

Uma decoração diferente e bem colorida é, ao invés de você usar uma longa mesa retangular, usar três mesas redondas, de preferência, e usar toalhas de mesa estampadas com os personagens da Galinha Pintadinha. A criançada vai adorar as cores e os “personagens” enormes.

mesa2

Você pode elaborar a mesa do bolo do aniversário bem simples, com o bolo no centro e alguns mimos, como brigadeiro de copo, tubinhos com m&m ou jujubas, entre outras guloseimas que as crianças (e os adultos também) adoram.

1b0a79d41a589459bcd09bf881fbec10

Para a mesa dos convidados, use toalhas coloridas, em cores azul, amarelo, vermelho e verde (cores predominantes dos personagens). Coloque na mesa um centro que terá duas funções: a de segurar a toalha e a de decorar a mesa e a festa.

toalha-de-mesa-personagens-toalha-de-mesa-personagens

O centro de mesa pode ser um vaso cheio de bombons ou brigadeiros e beijinhos e no centro, preso em um palitinho, uma imagem de algum personagem do desenho. Faça esse centro com imagens de todos os personagens.

Figura2--722x390

Lembrancinhas da Galinha Pintadinha

Qual a festa de aniversário de criança que não tem como lembrancinha a boa e velha sacolinha? A sacolinha é uma lembrancinha mais voltada para as crianças, onde, geralmente, tem muitas guloseimas como pipoca, pirulitos, bombons, gomas de mascar, entre tantas outras. Porém, além dessa lembrancinha, você pode apostar em outras coisas para agradar as crianças e os adultos e todos lembrarem da festa do seu bebê.

VEJA TAMBÉM:  Vestido da Galinha Pintadinha Infantil

 

O tubinho com chocolates m&m ou com jujubas é uma ótima pedida. Além de ser uma guloseima que a maioria das pessoas adora, se você colocar um adesivo com os dizeres “3 aninhos do meu bebê”, irá se tornar uma ótima lembrança. Caso queira sair dos tubinhos (ou tubetes), você pode usar um potinho e na tampa do potinho pode ser uma galinha pintadinha em biscuit.

tubetes-personalisados-da-galinha-pintadinha-5749-MLB4991415921_092013-O

Usando a ideia da sacolinha, você pode usar como sacola uma espécie de nécessaire, com a estampa da Galinha Pintadinha ou azul com bolinhas brancas. Depois que as crianças devorarem todas as guloseimas, elas podem usar a bolsinha como estojo de lápis de cor ou para guardar algum brinquedo.

necessaire-desiree-galinha-pintadinha-bolsinha-tema-de-festa

Vestido da Galinha Pintadinha

33e75ff09dd601bbe69f351039152189

Para as mães de meninas, escolher a roupa que a bebê vai usar na festa é um detalhe muito importante. Com o tema Galinha Pintadinha não tem muita dificuldade de escolher a roupa. Aposte em um vestido de festa da Galinha Pintadinha azul com bolinhas brancas. O que você pode fazer é diferenciar nos detalhes. Uma saia com babados, uma faixa vermelha na cintura ou uma saia vermelha por baixo da saia azul, como uma anágua. Para diferenciar ainda mais, por que não usar um casaquinho vermelho?

358aee4cc897452c00244351e4d91f69

Para fazer uma festinha de aniversário não são necessários vários gastos. Basta se preocupar em fazer tudo com muito zelo e carinho que tudo ficará muito lindo. Lembre de deixar esse momento marcado para seu filho e para os convidados se sentirem bem e apenas elogiarem sua festa.

2a27b8144ac02f67687f76782a3b5d8f

Onde comprar

Você encontra na loja online Ana Giovanna Moda Infantil Feminina uma grande coleção de roupas e vestidos de festa infantil para meninas e bebês, vestindo crianças entre 0 a 6 anos de idade.

Salvar

6 Comentários

  1. Ola!
    Adorei a decoração. Queria saber qual o valor das toalhas de mesa da galinha pintadinha.
    Aguardo resposta! Obrigada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Aguarde …

0