Festa Masha e o Urso – 6 dicas surpreendentes

Entre os temas de aniversário que destacam-se por sua singularidade, a festa Masha e o Urso se sobressai devido ao carisma da personagem e a maneira como ela foi bem desenvolvida de maneira que as crianças pudessem identificar-se com a bela menina.

A realização de uma festa infantil pode acontecer de várias formas. Um presente para seu filho, uma comemoração, uma surpresa. É sempre bacana poder proporcionar um momento inesquecível à criança, através de uma festa decorada e tematizada com personagens e elementos que ela gosta.

E diante disso, as festas são, por muitas vezes, o melhor presente que os pais podem proporcionar. Elas fazem bem para a autoestima da criança, que se sente amada e importante, aos ser homenageada, recebendo os convidados, além de ganhar muitos presentes.

Podemos também encarar as festas como momentos importantes para o crescimento e amadurecimento. Elas desenvolvem ajudam no desenvolvimento da criança tanto na maneira de agir, como na de pensar. Ela entende aquele acontecimento, percebe o que está se passando e isso auxilia em seu crescimento.

Festa Masha e o Urso: sucesso entre as crianças

Criado pela produtora Animaccord Studios e exibido no Brasil por diversas emissoras fechadas e abertas, Masha e o Urso é um desenho russo cuja história é baseada no folclore do país. O desenho utiliza um estilo inusitado para animações infantis, já que os diálogos são raros. Além disso, está disponível no Youtube. A protagonista é a garotinha Masha, de apenas 3 anos. Ela mora perto de uma floresta e brinca com vários animais de lá, dentre eles está o melhor amigo Urso. O visual da Masha lembra muito o da Chapeuzinho Vermelho, só que na cor roxa. Cada episódio tem duração de aproximadamente 7 minutos e traz temas leves, engraçados.

A produção do desenho foi iniciada em 2009, e hoje, encontra-se na terceira temporada. Um fato interessante é que, devido a problemas políticos entre Estados Unidos e Rússia, o desenho nunca foi exibido no país norte-americano. Apesar disso, a série está presente em 100 países e em 25 idiomas.

E justamente por conta desse sucesso, o desenho se tornou inspiração para muitos pais na hora pensar o tema para festas de aniversário de seus filhos. Festa Masha e o Urso propicia cenários favoráveis que podem remeter diretamente ao desenho.

Dicas para a festa

É pensando nesse sucesso da animação russa que separamos algumas dicas importantes e ideias que você pode utilizar para montar toda a comemoração. Com temática simples e que envolve bastante a natureza, é possível fazer desde a decoração ao bolo e lembrancinhas. Confira as ideias:

Tema de festa Masha e o Urso infantil
Decoração de mesa Festa Masha e o Urso
Painel decorado para Festa da Masha e o Urso com lembrancinhas
Arranjos para decoração da Festa Masha e o Urso
  1. Decoração simples: se você deseja usar o desenho como tema da festa, mas não está podendo fazer altos investimentos, fique tranquilo. Dá para fazer uma decoração simples e bonita. Para remeter diretamente à animação, compre bonecos da personagem principal. O restante você pode usar pelúcias para decorar a mesa e aproveitar objetos de diferentes tonalidades para deixar o ambiente bem colorido;

  2. Decoração elaborada: você poderá explorar ainda mais elementos do desenho russo. Compre bonecos das personagens principais, faça lembrancinhas com o rosto da Masha, use as cores fortes da animação (rosa, vermelho, roxo, verde). Busque montar cenários que remetam à floresta onde a maioria dos episódios do desenho se passa;

  3. Bolo: uma das coisas mais importantes em uma festa infantil, sem sombra de dúvidas. Depois da criança aniversariante, é a maior a atração e faz parte de um dos momentos mais esperados da comemoração. Decorá-lo com chocolate Kit-Kat e MM’s é uma excelente alternativa. Você também pode usar pasta americana para criar detalhes únicos. Além disso, usar os personagens principais (Masha e o Urso) dará um toque especial e caracterizará ainda mais a festa com o tema do desenho. O mais bacana é que a criatividade pode ser explorada, e vários modelos nascem daí. Desde o formato da floresta onde se passa o desenho, formato da cabeça do urso e muitas outras. Mas, se quiser algo mais simples, as velas com os personagens do desenho também são uma boa ideia;

  4. Doces: não podem faltar os docinhos na comemoração. Você pode achar diversas imagens do desenho e usar para colar em palitinhos nos quais serão servidas as guloseimas;

  5. Lembrancinha: tem que ter em toda festa infantil. Aproveitando o tema da Festa Masha e o Urso, que tal fazer esse brinde remetendo a situações do desenho? Dar ursinhos de pelúcia é uma excelente ideia, ainda mais se forem parecidos com o da animação. Livros de colorir do desenho, tiaras com orelhinhas de urso, doces embalados em pacotinhos especiais com formato dos personagens ou sacolas com imagens coladas da Masha e do Urso. Todas essas são ideias que podem ser aproveitadas para deixar a festa muito mais animada e divertida;

  6. Vestuário: após pensar em toda a decoração do espaço, dos bolos, das lembrancinhas, está faltando algo não é mesmo? Sim. Precisamos ver como arrumar a criança e até mesmos os pais, os garçons e demais pessoas responsáveis pela festa. Podem ser usadas fantasias com os personagens do desenho. Se quiser algo menos chamativo, que tal vestidos lindos para mãe e filha com a temática da animação Masha e o Urso?

Masha e o Urso tema de festa
Vestido infantil tema de aniversário Masha e o Urso

Existem diversas opções de vestidos da Masha e o Urso que vão deixar a menina ainda mais bonita e vestida a caráter para a sua Festa Masha e o Urso.

Fazer uma festa infantil dar certo é o resultado de conciliar o desejo e o gosto da criança com a criatividade, o investimento e o carinho dos pais. Estes elementos em harmonia, e a ajuda dada através das dicas desse artigo fará com que você possa tematizar a festa e encantar a todos que participarão do evento. 

Você gostou das ideias para a Festa Masha e o Urso? Quais outros desenhos animados você considera boas opções para ser o tema de uma festa infantil? Para mais conteúdos relacionados a esse assunto, não deixe de acessar o nosso blog e também conferir os produtos da loja Ana Giovanna!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Aguarde …

0