Festa da Peppa Pig: dicas para um aniversário inesquecível

Se sua filha pediu uma festa da Peppa Pig para o próximo aniversário, ela deve fazer parte do grande número de crianças que se apaixonou pelas divertidas aventuras da porquinha cor-de-rosa. A série de desenhos animado foi produzida pelo inglês Astley Baker Davies e chegou ao Brasil em 2007, conquistando cada vez mais fãs.

Voltado para crianças de 2 a 6 anos, o desenho conta histórias da família Pig – composta por Peppa, seu irmão mais novo George, Mamãe Pig e Papai Pig – e de outros personagens igualmente cativantes, como Rebecca Coelho e Emily Elefante, amigas de Peppa. Temas como amizade, união e generosidade são frequentemente retratados na série, procurando incentivar as crianças de forma positiva.

A seguir, separamos algumas sugestões para ajudá-la a organizar a festa da sua filha inspirada no mundo colorido da porquinha. Confira!

Decoração

O principal ingrediente para a decoração de uma festinha inspirada na Peppa Pig são as cores. Além do cor-de-rosa, marca registrada da personagem principal e de toda a sua família, o azul claro, o amarelo e o verde também são cores marcantes no desenho e fazem toda a diferença na hora de compor a atmosfera da festa.

Você pode investir em um kit festa já pronto ou montar um painel para as fotos utilizando materiais como TNT, EVA, papelão e isopor. Peppa e outros personagens são fáceis de fazer. Cenários com tecido e fitas também são ótimas ideias, pois são simples, bonitos e dão um colorido especial para a parede atrás da mesa do bolo.

Se você tiver paciência, pode incluir a casa da família Pig no cenário, usando papelão ou isopor pintado com tinta ou spray. Os personagens, a grama, as árvores e as flores podem ser feitos com cartolina ou EVA.

Os balões não podem faltar na decoração do aniversário, claro. Aposte na variedade de cores e espalhe-os por todo o espaço da festa, seja nas paredes ou nas mesas dos convidados. Outra ideia é encher balões cor-de-rosa e desenhar as carinhas de porquinho utilizando canetinha preta. Um charme!

Bolo

Impossível comemorar um aniversário sem o bolo, não é mesmo? Atualmente, existem centenas de ideias fantásticas para que o bolo e os demais quitutes façam parte do mundo mágico dos personagens favoritos das crianças.

Chantilly, papel de arroz, pasta americana… Além dos sabores deliciosos, existem muitos confeitos capazes de deixá-lo com a cara da festa da Peppa Pig. Veja que lindo exemplo do blog Little Wishes Parties, no qual o bolo de dois andares foi coberto com pasta americana colorida, com direito a laço e a miniaturas dos personagens.

Festa da Peppa Pig - Fonte: Little Wishes Parties
Decoração do bolo para festa da Peppa Pig

Mesa do bolo e docinhos

A mesa do bolo é um dos pontos mais importantes da decoração da festa. Além do painel atrás do bolo, onde são tiradas as fotos, a mesa também merece atenção. Se sua filha tiver brinquedos ou bonecos de pelúcia com os personagens do tema, eles também podem participar da decoração da mesa.

Na festa da Peppa Pig, pompons de papel de seda cor-de-rosa são uma ótima ideia para decorar a mesa. A toalha pode ser feita com TNT, papel crepom ou mesmo tecidos leves como o tule. Cores como cor-de-rosa, branco e azul claro são as mais indicadas.

Os docinhos da mesa também podem ser decorativos. Basta escolher confeitos que combinem com a proposta do tema, além de comprar ou fazer forminhas e caixinhas que também harmonizem com o tema. Brigadeiros, beijinhos, cupcakes e outras delícias deixarão a festinha ainda mais bonita, além de deixarem seus convidados com água na boca.

Pausa para conhecer os vestidos de festa da Peppa

Brincadeiras

Uma festa infantil precisa de muita animação para entreter a garotada. Leve em consideração a faixa etária do aniversariante e dos convidados na hora de escolher as brincadeiras e jogos. O ideal é encontrar atividades das quais os adultos também possam participar.

A música é outro detalhe importante. Para a festa da Peppa Pig, além das canções que fazem parte da trilha sonora do desenho, é possível montar uma playlist com canções infantis animadas, seja de outros desenhos ou de artistas que as crianças gostem.

Outra ideia simples e muito legal é personalizar máscaras da Peppa Pig utilizando cartolina ou papel cartão. É só imprimir os moldes da internet e colocar a mão na massa!

Descartáveis

Se você decidiu investir em um kit festa para o aniversário, vai encontrar lindos conjuntos de pratinhos, copos e talheres descartáveis inspirados nos personagens. Arrumados na mesa, em conjunto com a decoração e outras ideias para colorir ainda mais o clima da festa, os descartáveis ficam muito charmosos.

Veja a imagem do blog Party Pieces, em que o kit festa da Peppa Pig faz uma bonita combinação com balões, toalha de mesa, guardanapos, canudos e outros elementos. Simplesmente um encanto!

Decoração mesa para festa Peppa Pig
Festa da Peppa Pig – Fonte: Party Pieces

Lembrancinhas

As lembrancinhas são uma maneira de agradecer aos convidados pela presença e ajudá-los a ter uma bonita recordação da ocasião. As sacolinhas de doces costumam ser as mais comuns, pois além de bonitas e delicadas, permitem que as crianças levem algumas guloseimas – como balas, chicletes e pirulitos – para casa.

Outra ideia simples de lembrancinhas que fazem sucesso entre as crianças são livros e revistinhas de colorir. Você pode montar os kits em casa, embrulhando desenhos para colorir da Peppa Pig com um pequeno estojo de lápis de cor ou giz de cera, distribuindo-os para os convidados no fim da festa.

Look para a festa da Peppa Pig

Ao planejar uma festa tão bonita e caprichada, as mamães com certeza também se perguntam como deverão vestir a aniversariante para um dia tão especial. Afinal, elas desejam estar bonitas em suas festinhas, de preferências com roupas que combinem com a decoração ou tema escolhido.

Os vestidos da Peppa são perfeitos para vestir as meninas que escolheram a personagem como tema de seus aniversários, pois eles as deixam lindas e confortáveis para aproveitar ao máximo a comemoração. Além disso, por serem grandes fãs da porquinha, elas com certeza irão adorar ver uma de suas personagens favoritas estampada em sua roupa.

Gostou das nossas dicas e sugestões para organizar uma festa da Peppa Pig para a sua princesa? Então, continue acompanhando nossas postagens com ideias incríveis para organizar festinhas de aniversário inesquecíveis. Até a próxima!

Botão Voltar ao topo

Aguarde …

0