Festa da Frozen: sugestões para um aniversário cheio de magia

A animação “Frozen – Uma Aventura Congelante” foi lançada pelos estúdios Disney em 2014 e, desde então, vem conquistando a preferência das crianças, principalmente entre as meninas. Devido ao grande sucesso, não demorou muito para que o filme se tornasse um dos temas mais desejados nos aniversários infantis, já que a magia da festa da Frozen é capaz de conquistar qualquer um.

O longa conta a história de duas irmãs princesas, Elsa e Anna. A primeira esconde um segredo mágico: seus poderes de gelo são capazes de fazer nevar ou até mesmo construir fortalezas. Enquanto Anna, a caçula, é uma jovem sonhadora e destemida, que fará de tudo para se aproximar da irmã, mesmo quando o segredo de Elsa é revelado diante de todos. Uma história divertida e emocionante, acompanhada de uma belíssima trilha sonora. Impossível não se encantar!

festa da Frozen infantil feminina
Fonte: http://karaspartyideas.com/2014/09/frozen-birthday-party-3.html

Se a sua princesa deseja que o filme Frozen seja o tema do próximo aniversário dela, podemos ajudar com algumas ideias criativas para montar uma decoração bonita, barata e repleta de elementos do mundo mágico de Elsa e Anna. Confira!

Convites personalizados

Os convites da festinha informam aos convidados o dia, a hora e do local do evento, e também podem ser uma pista do tema da festa. Você pode comprá-los prontos em uma loja de artigos para festa, mas pesquisar modelos na internet e imprimi-los em papéis resistentes é uma alternativa mais barata, ideal para quem está procurando formas de economizar.

Você também pode personalizá-los para a festa da Frozen e até mesmo fazer envelopes delicados para colocá-los. Basta encontrar os moldes em sites como o Pinterest, afinal, existem diversos tutoriais com o passo a passo disponíveis na internet – perfeitos para chamar os amigos e familiares para uma aventura congelante.

Decoração para a festa da Frozen

A decoração é um detalhe muito importante em qualquer festa ou evento, pois com ela é possível ambientar o espaço de acordo com o tema escolhido. No caso da festa da Frozen, o objetivo é levar os convidados para o mundo de gelo e encantamento das princesas, apostando no branco, no azul e até mesmo nos delicados flocos de neve na decoração de mesa, dentre outras ideias criativas.

Bexigas também são sempre uma boa ideia para uma decoração simples e charmosa, além de fazerem a alegria das crianças, que adoram brincar com os balões. Atrás da mesa do bolo, é possível construir um painel utilizando bexigas, tecidos, figuras dos personagens ou até mesmo papel crepom. O mais importante é usar a criatividade!

Veja o exemplo da decoração de mesa do blog Kara’s Party Ideas, em que uma ideia simples teve um resultado bonito e totalmente harmonioso com o tema, com destaque especial para as estalactites de gelo sobre a toalha, que podem ser feitas com cartolina ou papel cartão branco. O painel atrás da mesa também ficou muito bonito, ideal para as fotos, e aparentemente bastou utilizar tecidos leves e esvoaçantes com as cores da festa:

Bolo caprichado

Destaque na decoração de mesa, o bolo de aniversário é uma tradição antiga e, claro, não pode faltar em nenhuma boa festa. É possível escolher entre diversos sabores que conquistam o paladar de crianças e adultos, como chocolate, doce de leite ou os recheados com frutas.

Seu design também conta muito e existem várias ideias criativas para torná-lo parte da magia da festa da Frozen. Aqueles feitos com pasta americana são os que mais chamam a atenção, mas também é possível optar por papel de arroz com imagens das personagens, chantilly, granulado e outros confeitos como estrelas, flocos de neve ou flores feitas de açúcar que, além de belos, são muito saborosos.

Modelo de luxo vestido de festa da frozen
Vestido da festa Frozen

Docinhos decorados

Os docinhos também são guloseimas tradicionais nos aniversários infantis. Brigadeiro, beijinho, cupcakes e balas de coco são alguns exemplos que, além de deliciosos, enchem os olhos quando arrumados na mesa, contribuindo para a beleza da festa. Você não precisa ser uma confeiteira profissional, basta seguir o passo a passo das receitas disponíveis na internet e investir em forminhas, caixinhas e outras embalagens decorativas.

Outra alternativa é imprimir toppers e moldes para decorar os docinhos, uma alternativa mais barata do que comprá-los em papelarias, além de permitir que você decore a mesa de doces de acordo com as preferências da aniversariante.

Veja os lindos e delicados cupcakes da foto extraída do The Chic Site, com o tema Frozen presente no chantilly azul e, principalmente, nos confeitos perolados e em forma de flocos de neve.

Esses pequenos detalhes fazem toda a diferença, e os docinhos podem, inclusive, ser embalados e entregues como lembrancinhas para os convidados.

Vestido da aniversariante

Para garantir que sua princesa viva a magia de uma aventura congelante por completo, nada como vesti-la adequadamente para a ocasião com um bonito modelo de vestido da Frozen. É possível encontrar diferentes modelos, todos eles cheios de beleza e charme, inspirados nas princesas Elsa e Anna.

Além de trazerem as cores tema de Frozen, os modelos podem ter a estampa das personagens e alguns até mesmo incluem uma capa, como o vestido de gelo utilizado por Elsa no filme.

Você pode complementar o look da aniversariante com uma charmosa sandália ou sapatilha, tomando cuidado para que o calçado seja confortável para que a criança não se sinta incomodada ao correr e brincar. Tiaras de cabelo, pulseirinhas e outros acessórios também são bem-vindos.

Cenário para festa da Frozen
Decoração de festa da Frozen

Lembrancinhas charmosas

As lembrancinhas também são detalhes importante nas festas infantis, pois representam uma forma de agradecer a presença dos convidados. É possível encomendar souvenires customizados, como chinelos ou ímãs de geladeira com a foto do aniversariante, mas a lembrancinha favorita da garotada continua sendo as famosas sacolinhas de doce.

Práticas e fáceis de montar, basta encher as sacolinhas ou saquinhos com guloseimas (chicletes, balas, pirulitos e chocolates) e brinquedinhos (apitos, bijuterias infantis, língua de sogra etc.), forrar com papel de seda ou amarrar uma fita e pronto: elas estão prontas para divertir as crianças.

E você, tem alguma dica de aniversário que gostaria de compartilhar conosco? Então, entre em contato. Para conferir mais novidades relacionadas à festa da Frozen, continue acompanhando nossas ideias com as postagens. Até a próxima!

Botão Voltar ao topo

Aguarde …

0