Como fazer slime sem cola

Anúncios

O slime é um brinquedo gelatinoso que ganhou o coração das crianças. Com cores variadas e alguns detalhes interessantes como glitter, o slime é superprático e também pode ser feito em casa. Neste post vamos te mostrar várias dicas legais de como fazer slime sem cola.

Ao longo do post você vai conferir um passo a passo prático e fácil de reproduzir e dicas de brincadeiras e até sugestões de personalizações.

Vamos te mostrar como fazer slime sem cola pode ser uma aventura repleta de descobertas e momentos divertidos. Separe os seus materiais e venha com a gente brincar com slimes!

Anúncios
Como fazer slime sem cola
Foto por Mundo de Maria e Maísa

O que é slime?

Você sabe o que é slime? Para simplificar… O slime é uma massinha de modelar reinventada. Uma das suas características principais dele é ser gelatinoso.

Com ele as crianças podem inventar diversas brincadeiras ou simplesmente passar o tempo apertando, esticando e amassando.

Com variações de cores, texturas e detalhes divertidos em sua composição, como glitter, o slime sem cola conquistou o coração das crianças se tornando uma verdadeira febre entre os pequenos.

Como fazer slime sem cola
Foto por Slime do Luiz

Quais tipos de slime existem?

O slime sem cola é apenas um dos milhares tipos de slime que existe. Quer conhecer um pouco mais sobre essa geleca divertida? Confira agora os outros tipos de slime:

  • Crunchy Slime: slime com elementos crocantes
  • Rainbow Slime: o grande destaque desse slime é a junção de cores que imita o arco-íris
  • Butter Slime: slime cm textura semelhante a uma manteiga
  • Cloud Slime: com uma textura muito diferente, esse slime lembra a famosa areia cinética
  • Fluffy Slime: fofinho e um dos prediletos entre as crianças, esse slime tem uma textura incrível que lembra marshmallow
  • Gold Slime: esse smile tem um especial e faz o maior sucesso entre as meninas
  • Clear Slime: você já ouviu falar do slime transparente? Além de ser lindo, ele é muito divertido e pode ser personalizado com glitter colorido e lantejoula
VEJA TAMBÉM:  Figurinhas de Boa Tarde para Whatsapp
Como fazer slime sem cola
Foto por @isabelly_cristyni

Acompanhe agora uma receita e o passo a passo de slime sem cola

Receita de slime de tapioca

Ingredientes

4 colheres de sopa de tapioca

corante alimentício da cor de sua preferência

glitter (se quiser)

água (50 ml)

Você vai precisar também de uma colher e uma vasilha que ser usada no micro-ondas

 

Modo de fazer

Em um recipiente adicione as quatro colheres de tapioca, amassando bem para que não fique empelotada.

Depois, adicione a água que deve estar em temperatura ambiente e vá mexendo. No início a mistura estará mais firme, porém conforme você for mexendo, a massa vai ficar mais molinha.

Para deixar o slime com cor, é só você adicionar algumas gotas do corante.

Agora você deve colocar essa massa no micro-ondas. Deixe apenas por 30 segundos na potência máxima. Retire do micro-ondas e dê uma mexida, depois você deve colocar de novo no micro-ondas por mais 30 segundos. Após isso confira se já está pronto, mas tome cuidado pois a massa nesse momento está muito quente, portanto use uma colher para mexer.

Antes de manusear o slime deixe que ele esfrie por completo. Após isso você deve molhar as mãos para que não grude. E para finalizar enfeite o slime com o glitter que você escolheu.

Feito isto o slime sem cola está finalizado.

 

Como fazer slime sem cola
Foto por @slimesdalarabr

Dicas de como personalizar o seu slime de uma forma divertida e criativa

O momento de personalizar o slime é super empolgante e repleto de possibilidades. Confira algumas dicas que podem surpreender!

Glitter

O glitter é um dos materiais mais usados para personalizar os slimes. Para deixar essa ideia ainda mais divertida, confira algumas dicas:

  • Faça um slime transparente e utilize várias cores de glitter para personalizar
  • Use glitter neon para deixar o seu slime ainda mais alegre e vibrante
VEJA TAMBÉM:  Como fazer um envelope para carta com papel

Corações, estrelas e figuras geométricas

Quer dar ainda mais destaque ao seu slime? Pequenos corações, estrelas e figuras geométricas coloridas são uma ótima alternativa para isso! Solte a sua criatividade e faça combinações lindas de cores e texturas.

Isopor

Muitas crianças adoram usar o isopor para acrescentar uma crocância diferenciada ao slime. Além de essa ideia ser muito divertida, o seu slime vai ficar ainda mais gostoso de amassar, apertar e esticar.

Lantejoulas holográficas

As lantejoulas também são uma ótima alternativa para personalizar o slime sem cola, principalmente se ela for holográfica.

Ao utilizar esse tipo de lantejoula no seu slime, você vai conseguir deixar ele ainda mais brilhante quando entrar em contato com a luz solar. Faça o teste e divirta-se com o resultado!

Como fazer slime sem cola
Foto por Adriano Henrique

Ideias de brincadeiras divertidas com o slime sem cola

Quer dicas de brincadeiras para se divertir com as crianças? Acompanhe as nossas ideias e veja como o slime sem cola é versátil e prático… Uma verdadeira caixinha de surpresas!

Competição de fazer slime sem cola

Agora que você já sabe duas receitas especiais de slime sem cola, uma ótima dica é propor uma competição entre as crianças. A seguir vamos te apresentar algumas sugestões criativas que vão te ajudar a deixar essa ideia ainda mais divertida:

  • Faça diversas perguntas e deixe os ingredientes do slime ser o prêmio. Vence quem acertar mais perguntas e juntar todos os ingredientes primeiro.
  • Invente uma competição com jurados e escolha a slime mais criativa, colorida e surpreendente. Para isso, deixe à disposição das crianças diversas opções de ingredientes extras e incentive-as a usar a imaginação.
  • Faça grupos, divida os ingredientes igualmente e dê play em um cronômetro, nessa competição vence a turma que terminar de fazer o slime primeiro.
VEJA TAMBÉM:  Como conseguir pontos na Shein

Brincando de restaurante com slime

Que tal fazer diversas guloseimas com o slime? Nesse restaurante o que manda é a criatividade do chef. Cores, pratinhos, panelinhas e ingredientes com texturas vão personalizar os pratos e dar vida ao menu.

 

Como fazer slime sem cola
Foto por Hits Party Recreação

Surpreendendo o seu amiguinho com um slime sem cola

Além de ser uma brincadeira muito divertida, o slime também pode sérum belo presente para um amiguinho querido. Acompanhe algumas dicas que vão te auxiliar no momento de deixar esse mimo ainda mais único e encantador:

  • Coloque o slime em um potinho personalizado com desenhos, adesivos, fita de cetim, laços e o nome do seu amiguinho ou amiguinha.
  • Crie um kit presente slime sem cola e escreva um passo a passo para o seu amigo, assim ele terá tudo o que precisa para fazer o seu próprio slime.

As crianças vão adorar se divertir com o slime sem cola

O slime sem cola é garantia de diversão, aprendizados e muitas risadas. Tire um tempo para ficar com os seus filhos e veja como um simples faça você mesmo pode ser uma ponte para risadas, brincadeiras e memórias especiais.

Comente aqui o que você achou dessas dicas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Aguarde …

0