Como fazer passe bem caseiro

Anúncios

Usar uma roupa limpinha, cheirosa e lisinha é tudo de bom, né? Mas muitas vezes a correria do dia a dia, o cansaço e a falta de tempo acaba fazendo com que alguns afazeres de casa passem batido. Para facilitar ainda mais a sua rotina e simplificar um desses afazeres, neste post vamos te mostrar várias dicas práticas de como fazer passe bem caseiro.

Além de receitas e passo a passo em vídeo, vamos te dar também ideias de onde colocar, sugestões de como utilizar o passe bem, dicas de mimos com esse item e muito mais.

Você vai ver como uma simples receita pode ser uma verdadeira “mão na roda” no seu dia a dia, facilitando o momento de passar a roupa e ainda deixando ela com um cheirinho incrível e aconchegante.

Anúncios

Continue com a gente e confira agora as melhores dicas de como fazer passe bem caseiro!

Como fazer passe bem caseiro
Foto por Fernanda Ojea

O que é um passe bem caseiro e quais são as suas vantagens?

O passe bem caseiro é aquela “misturinha” que usamos para borrifar nas roupas no momento em que estamos passando cada uma delas. Além de ser essencial, o passe bem caseiro ainda é um item que veio para facilitar esse momento que pode ser pouco agradável para muitas pessoas.

Mas por que utilizar um passe bem caseiro? Confira algumas vantagens dessa misturinha fantástica:

Vantagens do passe bem caseiro

  • O passe bem caseiro é supereconômico
  • Ao fazer o seu passe bem caseiro você tem o poder de escolha, e pode selecionar apenas ingredientes naturais e livres de substâncias químicas nocivas.
  • Fazer passe bem caseiro ajuda a otimizar tempo no momento de passar as roupas, já que elas irão ficar lisas com mais facilidade.
  • Com os ingredientes corretos, o seu passe bem caseiro se torna uma barreira protetora contra futuros amassados e manchas, servindo como uma ajuda para elas se manterem conservadas por mais tempo.
VEJA TAMBÉM:  Ideias de presente para esposa

Aprenda a fazer passe bem caseiro: receitas, dicas e passo a passo completo

Agora que você já conhece um pouco mais sobre o passe fácil caseiro, vamos conferir várias dicas, vídeo e passo a passo completo que vão te ajudar a sanar todas as dúvidas, selecionar a melhor receita e ainda aprender na prática como fazer passe bem caseiro. Vamos lá?

Receita de passe bem caseiro natural

Ingredientes

amido de milho (2 colheres);

água de torneira ou destilada (2 copos);

Essência ou ervas (de sua preferência);

1 frasco com tampa borrifadora com capacidade de 500 ml;

Modo de preparo

Você deve misturar as 2 colheres de amido de milho e os 2 copos de água num recipiente. Com a colher, vá mexendo a mistura até que ela se torne homogênea. Depois, acrescente um pouco de essência que preferir. Feito isto, é só colocar a mistura em um frasco e fechar bem. Aí você deve agitar já pode começar a usar o passa fácil caseiro.

Como fazer passe bem caseiro
Foto por @pausa.feminina

Receita simples de passe bem caseiro

Ingredientes

água (250 ml)

amaciante (250 ml)

álcool (250 ml)

Modo de preparo

Coloque em um borrifador o amaciante juntamente com a água. Agite bastante para misturar os dois ingredientes e depois coloque o álcool. E pronto, você já tem um passe bem caseiro.

Receita de passe bem caseiro com essência

Ingredientes

água de passar (1 litro)

essência de sua preferência (100 ml)

Modo de preparo

Se você comprar a água de passar já pronta é só adicionar a sua essência predileta. As mais procuradas para se usar no passe bem caseiro são os contratipos dos amaciantes mais vendidos como o amaciante Comfort, Downy e Monbiju. Tem quem goste também de acrescentar as essências conhecidas como cheirinho de perfumes como Dove, Algodão, Erva-Doce ou Aloe Vera.

VEJA TAMBÉM:  Como fazer um dado

Vídeo com passo a passo de como fazer passe bem caseiro rápido, prático e cheiroso

Selecionamos um vídeo simples e prático que vai te mostrar todo o passo a passo de como fazer passe bem caseiro. Separe os ingredientes, dê play no vídeo e vamos aprender juntas!

Onde colocar o passe bem caseiro?

Com toda a sua receita de passe bem caseiro pronta, confira agora algumas dicas de onde guardar:

  • Vidro com borrifador novo
  • Embalagem reciclada de um passe bem que você já tenha utilizado
  • Embalagem que tenha um borrifador (spray com tônico capilar, spray com colônias, entre outros). Apenas certifique-se que você tenha feito uma limpeza completa em toda a embalagem antes de reutiliza-la.

Personalize o seu vidrinho

  • Faça lindas pinturas de flores no seu vidrinho de passe bem caseiro.
  • Cole uma etiqueta personalizada com a identificação do seu passe bem.
  • Uma ótima dica para personalizar o seu vidrinho é fazendo uma capa de feltro com cores, desenhos e itens decorativos que combinem com a decoração da sua casa.

Ideias criativas para o passe bem caseiro

O passe bem caseiro pode ser utilizado de muitas maneiras que vão além de apenas auxiliar no momento de passar roupas. Acompanhe algumas dicas criativas:

Lembrancinha de chá de cozinha

Vai fazer um chá de cozinha e não sabe como presentear as suas convidadas? Dê um passe bem caseiro! Além de ser um mimo muito cheiroso, o passe bem será muito útil para todos.

Para personalizar cole adesivos com o seu nome e a data do chá e não se esqueça de uma tag especial de agradecimento!

Como fazer passe bem caseiro
Foto por @canaldrilopes

Mimo especial para as visitas

Muitas pessoas amam receber visitas em suas casas e uma ótima maneira de demonstrar toda essa felicidade e gratidão no momento de se despedir é fazer um pequeno kit com mimos.

VEJA TAMBÉM:  Como economizar bateria do celular

Para compor esse kit você pode escolher itens como: um vaso com flor, um cartão especial, um lanchinho para a viagem e claro, o passe bem caseiro.

Ele será uma lembrança do cheiro, do aconchego e do carinho que as suas visitas receberam enquanto estavam na sua casa!

O passe bem caseiro vai deixar a sua rotina ainda mais prática, cheirosa e econômica

Nós amamos procurar meios de facilitar a rotina, economizar e ainda deixar tudo mais aconchegante. Com o passe bem caseiro o seu tempo passando roupas diminui e você ainda vai ter uma bela surpresa de aromas assim que abrir a porta do guarda-roupa. Afinal de contas, economia, roupa cheirosa e tempo livre não fazem mal a ninguém, concorda?

Você já sabia como fazer passe bem caseiro? Comente aqui, estou curiosa para saber!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Aguarde …

0