Como fazer envelopes diferentes de papel

Anúncios

Pouca gente sabe como fazer envelopes diferentes de papel, então decidimos colocar um passo a passo bem simples e rápido que você pode seguir e fazer o seu envelope agora mesmo.

Uma maneira simples de fazer um envelope diferente é usando papel decorado. Você pode usar papel de presente, papel de scrapbooking ou papel cartão com estampas interessantes para criar envelopes únicos.

Basta seguir um modelo de envelope básico e cortar o papel decorado no tamanho adequado. Você pode até mesmo adicionar detalhes extras, como laços ou adesivos, para torná-lo ainda mais especial.

Anúncios

Se você está preocupado com o meio ambiente, pode optar por fazer envelopes diferentes de papel reciclado.

Você pode usar papéis reciclados, como revistas antigas, jornais, papel de escrita usado, entre outros, para criar envelopes únicos e sustentáveis.

O envelope de papel é um item muito utilizado em diferentes momentos do dia a dia ou ocasiões especiais. Com ele conseguimos guardar papéis importantes, documentos, cartões e tantas outras coisas.

Mas quem disse que os envelopes precisam ser chatos e sem graça? Com um pouco de criatividade e papel, você pode fazer envelopes diferentes e únicos para surpreender os destinatários.

Neste artigo, vamos mostrar como fazer envelopes diferentes de papel para tornar o seu correio ainda mais especial.

Quer aprender como fazer envelope de papel diferentes? Continue com a gente, confira o artigo completo e aprenda alguns modelos em poucos minutos:

Passo a passo simples e rápido

Fazer um envelope de papel é muito simples e prático. Acompanhe esse passo a passo e repita todas as etapas aí na sua casa:

Como fazer envelopes diferentes de papel
Foto por AzuroRepublic

Dicas de personalizações para o seu envelope de papel diferente

Uma das etapas mais legais de fazer o seu próprio envelope de papel é a personalização. Assim, você consegue deixar o envelope o seu estilo ou com os gostos da pessoa que irá ganha-lo.

VEJA TAMBÉM:  Atividades recreativas para educação infantil

Para fazer uma personalização única combine cores, materiais, detalhes e solte a imaginação. Com certeza, o seu envelope de papel vai ficar encantador!

Colagens

As colagens são uma das maneiras mais fáceis e práticas de personalizar um envelope diferente. Com elas um envelope sem graça ganha vida, cores, detalhes e desenhos únicos.

  • Separe alguns adesivos especiais para colar no seu envelope de papel.
  • Faça recortes de desenhos de livros e revistas e cole no seu envelope formando uma arte incrível.
  • Desenhe pequenos corações, figuras geométricas ou animais, recorte e cole no seu envelope.

Siga uma temática

As personalizações podem ser feitas de muitas maneiras. Como alguns envelopes são usados para presentear, você já imaginou que seguir uma temática pode deixar o seu envelope de papel ainda mais encantador e especial?

Para personalizar com uma temática você pode tanto seguir as cores dessa data especial quanto optar por desenhos que representam a comemoração. Então, acompanhe algumas dicas de temáticas e inspirações de personalização:

  • Natal: árvores de natal, papai noel, bolas de natal, renas e comidas típicas.

Cores: verde e vermelho.

  • Aniversários: balões, presentes, bolo de aniversário e chapéu temático de festa.
  • Dia das mães: flores, corações e borboletas.

Papéis diferentes

Utilize papéis diferentes para deixar o seu envelope ainda mais autêntico. Combine cores, estampas, texturas e veja como o resultado final vai ficar criativo.

Fitas

As fitas podem ser uma ótima alternativa para deixar o seu envelope ainda mais diferente. Ou seja, com elas você pode fazer laços, amarrações e tantas outras ideias.

Combinações de cores

Uma boa personalização de envelope de papel precisa ter as cores corretas. Por isso solte a imaginação e não economize na criatividade.

  • Para compor envelopes delicados, use tons neutros.
  • Envelopes alegres devem ter cores vivas, como tons de neon.
  • Lembre-se de verificar se existe uma temática pré-estabelecida, assim você pode seguir a mesma paleta de cores.
  • Combine mais de uma cor em um único envelope de papel. Use e abuse dos acabamentos e detalhes coloridos.
  • Escolha a paleta de cores predileta da pessoa que irá receber o envelope.
VEJA TAMBÉM:  Moldes para fazer girassol de papel

Formatos

Os formatos do envelope de papel diferente podem variar de acordo com calda proposta, temática ou molde. Em seguida, veja essas dicas de formatos:

  • Flores
  • Corações
  • Retangular
  • Quadrado
  • Circular

Fitas colantes

As fitas colantes são perfeitas para deixar o envelope de papel personalizado em apenas alguns minutos. Para isso, combine fitas coloridas ou estampadas para ter um resultado ainda mais surpreendente.

Canetas coloridas e brilhantes

A personalização com canetas coloridas e brilhantes é muito linda, intuitiva e prática. Quer conferir algumas dicas? Em seguida, acompanhe essa pequena lista:

  • Desenhe figuras especiais como corações, cenários e etc.
  • Escreva uma mensagem especial no envelope.
  • Faça os detalhes nas bordas do envelope com várias canetas.

Tintas coloridas

O envelope de papel também pode ser personalizado com tinta. Elas são perfeitas para criar desenhos ou figuras abstratas. Então solte a imaginação e não economize nas cores. Seu envelope vai ficar maravilhoso!

Inspirações de envelope de papel diferentes

Para te deixar ainda mais inspirada, selecionamos algumas sugestões de envelope de papel com diferentes personalizações, detalhes e temáticas. Assim, confira e escolha o seu predileto para reproduzir:

Envelope com coração

Esse tipo de envelope de papel é perfeito para datas comemorativas como: dia das mães, dia da mulher, dia dos namorados, dia dos pais, entre outras.

Como fazer envelopes diferentes de papel
Foto por Stunnerfrenzy

Envelope com dobradura

Quer uma opção mais sofisticada e diferenciada de envelope de papel? Então, olhe como essa sugestão é incrível e se encaixa em todos esses quesitos!

Como fazer envelopes diferentes de papel
Foto por Diy Project

Envelope com papel diferente

Além de todas as opções de papéis que temos disponíveis, que tal inovar e escolher um papel totalmente criativo e diferente? Nessa sugestão temos um papel vintage delicado e especial.

VEJA TAMBÉM:  Lanches saudáveis para vender

Outras sugestões de papel:

  • Folhas de jornais
  • Páginas de revistas
Como fazer envelopes diferentes de papel
Foto por Paperiaarre

Envelope com dobradura 2

Você gosta de dobradura? Confira essa sugestão de envelope de papel! Além de ser muito criativa, ela é única e pode surpreender a todos.

Como fazer envelopes diferentes de papel
Foto por Colors Paper

Envelope fofinho

Quer uma ideia especial para as crianças? Os envelopes de papel com formato de animais são fofos e muito fáceis de personalizar. Além de utilizar dobraduras e canetinhas, você ainda pode personalizar cada um deles com pompons, lantejoulas, orelhas, caldas, dentes e tantas outras opções.

Como fazer envelopes diferentes de papel
Foto por Read Ted Art

Onde e como utilizar o envelope de papel

O envelope de papel pode ser feito em apenas alguns minutos. Além de ser prático, ele ainda pode ser utilizado de muitas maneiras. Quer saber como? Portanto, acompanhe essas dicas:

  • Utilize esses envelopes para presentear pessoas especiais.
  • Guarde documentos importantes nos envelopes de papel.
  • Faça vários envelopes de papel para organizar os documentos necessários para você levar em uma viagem. Assim você evitar contratempos.
  • Carregue um ou vários envelopes de papel na bolsa. Com certeza tudo vai ficar ainda mais organizado e prático.
  • Coloque as suas contas e boletos em envelopes de papel, anote datas.
  • Utilize o envelope de papel para guardar coisas pequenas como: brincos, presilhas de cabelo, anéis, pincéis finos de maquiagem, etc.
  • Mande uma carta ou distribua cartões em datas comemorativas com um envelope especial e personalizado.
  • Utilize o envelope de papel para presentar noivos em um casamento.

Os envelopes de papel são únicos, especiais e personalizados

Finalmente, o envelope de papel é muito útil, com ele conseguimos ter uma vida ainda mais organizada, presentear com amor e tornar os momentos ainda mais especiais e marcantes.

Enfim, você gosta de fazer envelopes diferentes? Comente aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Aguarde …

0