Como desenhar um gato

Anúncios

Como desenhar um gato: neste post você confere dicas, passo a passo e inspirações pra fazer lindos desenhos de gatinhos mesmo sem ter muita noção de desenho.

Você sabe desenhar um gato? Os gatos são animais de estimação fofinhos e encantadores. Aprender a desenhar um gatinho pode ser uma atividade muito divertida e repleta de aprendizados para as crianças e também para os adultos.

Neste post você vai conferir várias dicas que vão te ajudar a desenhar um gato em poucos passos. Além de te ensinar algumas técnicas, nós ainda vamos te dar dicas de como personalizar o seu desenho de gato, sugestões de materiais e muito mais.

Anúncios

Aprender a desenhar é um hobby excelente para soltar a imaginação, treinar a coordenação motora e passar um tempo de qualidade com as crianças longe das telas do celular, computador, televisão ou tablet.

Acompanhe o post completo e saia daqui com um passo a passo prático de como desenhar um gato!

Aprenda agora a desenhar um gato de forma fácil

Confira agora várias ideias diferentes e fáceis de como desenhar um gato. Nós selecionamos para você dicas que vão dos desenhos mais simples, aos mais fofos (ou kawaii), até os mais realistas. Escolha o sua predileto e veja como é fácil colocar em prática:

Como desenhar um gato
Foto por Cats are cute
Como desenhar um gato
Foto por Julia Plummer
Como desenhar um gato
Foto por Easy Line Drawing
Como desenhar um gato
Foto por Anabel Blanco

Vídeo com passo a passo de como desenhar um gato

Que tal conferir um vídeo com um passo a passo de como desenhar um gato? Com o vídeo você conseguirá tirar algumas dúvidas, acompanhar a evolução do desenho e ainda aprender novas técnicas e percepções além das que já apresentamos.

Dê play no vídeo, separe os seus materiais e vamos juntos desenhar um gato!

VEJA TAMBÉM:  Como ganhar a confiança de um gato

Dicas para aperfeiçoar o desenho a mão

Com o surgimento de várias tecnologias, muitas pessoas tem deixado de lado o hábito de desenhar a mão. Para te incentiva ainda mais, selecionamos algumas dicas que vão te ajudar a aperfeiçoar o seu desenho a mão:

  • Não tenha receios de errar, apagar e refazer o desenho.
  • Treine várias vezes, pois esse é o caminho para o aperfeiçoamento dos traços.
  • Estude novas técnicas e busque novos materiais. Assim você poderá desenvolver cada vez mais a sua própria maneira de desenhar.
  • Tenha um olhar atento à sua volta. Muitas vezes o desenho a mão livre precisa apenas de mais referências, liberdade, inspirações e criatividade para se desenvolver.
  • Guarde seus rascunhos e vá comparando a sua evolução. Essa pode ser uma ótima tática para continuar sempre motivado.
  • Tire um tempo para ensinar outras pessoas a desenhar. Assim você treina enquanto ensina e aprende.
  • Busque um estilo próprio.
  • Desenhe objetos e cenas do seu cotidiano para treinar. Exemplo: o seu quarto, o seu animal de estimação ou um objeto comum.
  • Redesenhe o mesmo objeto a partir de outros ângulos.

Como desenhar um gato

Clique aqui e veja também: desenhos de animais para colorir e imprimir

Como personalizar o seu desenho de gato

Para o seu desenho ficar ainda mais bonito, o momento da personalização é muito importante. Pois é nessa hora que você vai dar vida ao gatinho, acrescentando detalhes únicos e especiais.

Canetas

As canetas são uma ótima alternativa para você personalizar o seu desenho. Utilize canetinhas coloridas, em gel, posca, metalizadas, com glitter e muitas outras opções.

Lápis de cor

O lápis de cor é um dos materiais mais comuns para personalizar o seu desenho. Com a escolha das cores certas, algumas texturas, sombreamentos e acabamentos, o seu gatinho vai ficar encantador.

VEJA TAMBÉM:  15 arranhadores caseiros para gatos passo a passo

Como desenhar um gato

Cenários divertidos

Que tal além de desenhar um gato, você também desenhar um lindo cenário? Para deixar tudo ainda mais divertido, explore diversas situações vividas por gatos na vida real e nos desenhos animados como o momento de comer ração, brincar com um novelo de lã, tirar um cochilo, entre outros.

Colagens

As colagens conseguem acrescentar ainda mais detalhes, texturas e acabamentos aos seus desenhos. Use e abuse dos papeis coloridos, glitter, lantejoulas e itens bem criativos.

Como por exemplo, a lã que citamos no exemplo dos cenários. Você pode fazer um novelo com lã de verdade e colar perto do seu gatinho.

Como desenhar um gato

Sugestões de materiais

Os materiais para desenhar um gato podem ir dos mais básicos até os mais elaborados. Tudo vai depender da sua curiosidade em testar coisas novas e adquirir cada vez mais aptidão para o desenho. Confira algumas sugestões interessantes:

Lápis de desenho

Existem diversos tipos de lápis que podem ser usados para desenho. Escolha o seu predileto e coloque a mão na massa:

  • Iniciantes: é indicado começar com os lápis mais duros. Eles são adequados para iniciantes, facilitam o processo de apagar o desenho várias vezes e ainda permitem uma maior flexibilidade. Indicação: HB ou 2B.
  • Lápis mais duros são usados para esboços, já os mais macios para desenhos artísticos e os intermediários podem ser usados até para a escrita.

Acompanhe a escala do mais rígido para o mais macio e encontre o seu lápis ideal para desenhar um gato:

9H > 8H > 7H > 6H > 5H > 4H > 3H > 2H > H > F > HB > B > 2B > 3B > 4B > 5B > 6B > 7B > 8B > 9B

VEJA TAMBÉM:  Como puxar assunto no Whatsapp - Dicas de assuntos para conversar
Como desenhar um gato
Foto por Blog Grafittiartes

 

Borrachas

As borrachas também são muito importantes no desenho à mão. As mais indicadas são as pretas, elas não borram, são macias e não fazem sujeira.

Uma segunda ótima indicação é a caneta-borracha, esse modelo de borracha é muito preciso e apaga até mesmo pequenos detalhes sem sujar, manchar ou apagar partes importantes do desenho.

Papeis variados

Para começar a praticar, a folha sulfite A3 ou A4 possui um ótimo custo-benefício. Mas se a intenção é ter um papel um pouco mais elaborado, invista em gramaturas de 140g ou mais e um material com PH neutro (para evitar que as folhas amarelem).

Aprender a desenhar um gato é mais simples e fácil do que você imagina

Com todas essas dicas, você vai aprender a desenhar vários tipos de gatinhos e ainda vai conseguir ensinar as crianças. O que você achou dessas dicas de como desenhar um gato? Deixe aqui o seu comentário, estamos ansiosas para ler!

 

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Aguarde …

0