Como deixar as suculentas coloridas

Anúncios

As suculentas são uma das plantas que estão em alta no decor, com elas conseguimos compor modernos jardins internos e externos. Além de serem lindas, essas plantinhas também são fáceis de cultivar e podem ser acomodadas em espaços pequenos. Neste post vamos te mostrar algumas técnicas que podem te ajudar a deixar as suculentas coloridas.

Também vamos te dar dicas de cuidados básicos e te apresentar diferentes cores de suculentas únicas, coloridas e alegres.

Acompanhe o post completo, anote todas as nossas sugestões, separe os materiais e coloque a mão na massa. Vamos juntas deixar as suculentas coloridas!

Anúncios

Dicas rápidas que vão te ajudar a deixar as suas suculentas coloridas

Existem várias maneiras de deixar as suas suculentas coloridas. Vamos explorar algumas dicas, assim você consegue escolher a sua predileta para colocar em prática.

Lembre-se de que você deve ter muita paciência para obter resultados, cada espécie e técnica exigirá um tempo diferente, variando entre semanas e até meses.

Suculentas coloridas de acordo com as estações do ano

Verão

Essa técnica é uma das mais simples e naturais que existe. Quando as nossas suculentas são expostas ao sol elas aumentam os carotenoides.

Eles são os responsáveis pela produção das colorações amareladas, avermelhadas e alaranjadas.

Logo podemos concluir que ao ficar expostas ao sol, as nossas suculentas irão mudar de cor, partindo para tons diferentes e variáveis conforme cada espécie.

Mas atenção, toda mudança de ambiente deve ser feita de uma maneira sutil e equilibrada. Coloque a sua suculenta em contato com o sol aos poucos, assim você consegue ir observando como a sua plantinha se comporta.

Inverno

O inverno vai provocar uma ação semelhante ao verão nas suas plantinhas, a diferença é que nessa estação as suas suculentas irão aumentar as antocianinas.

VEJA TAMBÉM:  O que fazer quando você não gosta mais de seu trabalho

Elas são as responsáveis pela produção das colorações azuladas, avermelhadas e violetas.

Novamente é muito válido ir com calma, sempre observando como a sua plantinha se comporta com todas as mudanças. Suas suculentas coloridas agradecem esse cuidado!

Ao final dos dois processos você vai perceber como as suas plantinhas vão ficar diferentes e alegres.

Suculentas coloridas com sal amargo

O sal amargo é muito utilizado para deixar as suculentas coloridas. Confira algumas dicas que vão te ajudar na utilização desse produto:

  • Onde encontro o sal amargo?

O sal amargo é muito utilizado como laxante, por isso ele pode ser facilmente encontrado em farmácias.

  • Qual a receitinha mágica?

Para um litro d’água você deve utilizar uma colher de sopa de sal amargo.

  • Como aplicar nas suculentas?

Você vai aplicar a mistura nas plantas com a ajuda de um borrifador.

  • Qual o melhor horário para a aplicação?

O melhor horário para deixar as suculentas coloridas com sal amargo é nos fins de tardes e noites.

  • Posso aplicar todos os dias?

A aplicação do sal amargo deve ser feita uma vez por semana.

Novamente lembre-se de ter paciência, não cometa exageros e siga todas as recomendações à risca, sempre observando e realizando mudanças para garantir o desenvolvimento das suas suculentas coloridas.

Como deixar as suculentas coloridas
Foto por As suculentas perfeitas

Cores que encantam

Todos nós estamos acostumados a ver as suculentas em tons de verde, por isso assim que nos deparamos com uma espécie diferente ficamos maravilhados.

Selecionamos algumas imagens de suculentas coloridas que vão te inspirar. Confira cada uma dessas cores e veja como esse tipo de suculenta é especial:

Azul

A suculenta azul é muito chamativa e diferente. Com ela você consegue fazer decorações que transmitem calmaria e leveza.

VEJA TAMBÉM:  Decoração com flores de papel – Moldes fáceis

Nessa imagem temos a combinação da suculenta colorida azul junto com um vaso na mesma cor. Essa ideia é muito moderna e fácil de colocar em prática, com certeza ela vai acrescentar um toque único ao seu jardim.

Como deixar as suculentas coloridas
Foto por Cleber Flores

Amarelo

Suculentas coloridas na cor amarela são alegres e vibrantes. Sua combinação de cores lembram dias ensolarados e conseguem trazer um toque de descontração ao ambiente.

Como deixar as suculentas coloridas
Foto por As suculentas perfeitas

Rosa

Lindas, delicadas e encantadoras, as suculentas coloridas em tons de rosa conseguem chamar a atenção de um jeito muito sutil e sofisticado. Essa suculenta é perfeita para decorar ambientes íntimos como o quarto.

Para deixar tudo ainda mais encantador, coloque a sua suculenta rosa em um vaso delicado em tons candy colors ou com detalhes dourados. Sua decoração vai ficar ainda mais linda!

Como deixar as suculentas coloridas
Foto por As suculentas perfeitas

Laranja

As suculentas coloridas na cor laranja são vivas e exalam criatividade. Essa cor é muito autêntica e pode ser usada para trazer um toque de diferente ao seu jardim, se destacando no meio de plantas na tonalidade verde.

Como deixar as suculentas coloridas
Foto por Cris Menissette

Vermelho

A suculenta vermelha é sofisticada e especial. Essa plantinha é perfeita para decorar ambientes sociais como a sala de estar ou a sala de jantar. Para deixar tudo ainda mais elegante, faça uma composição com vasos de suculentas coloridas em diferentes tamanhos.

Como deixar as suculentas coloridas
Foto por Toysita

Dicas de cuidados com as suculentas coloridas

Está com dúvidas sobre como cuidar das suas suculentas coloridas? Acompanhe as nossas dicas e veja como esse cuidado é muito fácil, prático e intuitivo:

  • Observe as estações do ano para regar corretamente. No verão o indicado é uma vez na semana, no inverno você pode fazer uma pequena redução na quantidade, regando a sua plantinha duas vezes na semana.
  • Sempre coloque a sua suculenta no sol. Vá observando e adapte a frequência de acordo com a sua planta.
  • Não plante as suas suculentas coloridas em vasos pequenos.
  • Utilize vasos com furos, assim você facilita a drenagem de água e não encharca as suas plantinhas.
  • Não utilize pedriscos brancos para decorar os vasos das suas suculentas coloridas.
  • Troque o substrato pelo menos uma vez ao ano.
  • Sempre faça testes e observe a sua suculenta colorida, pois cada espécie exige um cuidado diferente para se desenvolver.
VEJA TAMBÉM:  Brinquedos reciclados com garrafa pet

Renove o seu jardim com as suculentas coloridas

As suculentas coloridas são únicas, diferentes e alegres. Com elas conseguimos dar uma vida nova ao jardim e a decoração. Use cores, espécies e vasos diferentes, siga uma linha de decoração e paisagismo, inove nas combinações e crie espaços encantadores.

Vídeo como deixar as suculentas coloridas

Assista o vídeo do canal Um Botânico no Apartamento com dicas incríveis para deixar suas suculentas mais coloridas:


Se o vídeo acima não abrir, clique aqui para você assistir

O que você achou das nossas dicas? Comente aqui, queremos saber a sua opinião!

2 Comentários

  1. Tenho uma dúvida….passei a gostar destas plantas dps q ganhei uma . Minha dúvida é como fazer mudas suculentas igual deste blog a azul e da mesma mas de cor rosa. E tbém aonde encontro a desta acima de cor laranja.

    Grato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Aguarde …

0