Atividade para educação infantil 3 anos

Anúncios

Em primeiro lugar, a atividade de educação infantil de 3 anos de idade é muito importante porque a primeira infância é fundamental para a consolidação de várias aptidões cognitivas.

Afinal, estas atividades ajudam no desenvolvimento intelectual dos pequenos que estão entrando agora para o universo escolar. Ainda mais, é mais fácil ensinar nessa fase da vida.

Para tornar tudo muito mais atraente, eficaz e valer a pena, nós escolhemos somente aquelas atividades com os temas mais fundamentais para o ensino infantil da faixa dos 3 anos.

Anúncios

É desse modo, acreditamos, que iremos chegar ao melhor nível de ensino. Além do mais, é nessa fase quando consolidamos os conceitos mais preciosos que levaremos para o resto da vida.

É aqui que iremos lidar com as letras e nos tornaremos no futuro hábeis com a escrita, bem como iremos começar a construir associações lógicas.

Aliás, nessa fase inicial as atividades para eles devem ser leves, como se fosse uma brincadeira mesmo.

Mais conteúdo Sobre o que é? Como baixar?
Jogos Educativos Com o Kit Alfabetização – Jogos Educativos você não precisa gastar horas do seu dia para criar jogos. São mais de 290 páginas e mais de 500 fichas de conteúdo para auxiliar ou reforçar o aprendizado das crianças. Quero Ver
Kit Só Escola Criado com o objetivo de ajudar crianças em seu aprendizado escolar, o Kit Só Escola têm centenas de Atividades Lúdicas, Educativas e Atualizadas. O conteúdo completo conta com mais de 750 atividades variadas. Quero Ver

As crianças de três anos de idade devem sempre aprender brincando. Por isso, nós escolhemos para te ajudar algumas dicas de atividades que são ideais para esta faixa de idade.

Assim, toda atividade de educação infantil de 3 anos deve, idealmente, oferecer uma proposta atrativa.

VEJA TAMBÉM:  Curso de recreação infantil - Onde fazer?

Ou seja, a criança vai ter a ideia de que aquela tarefa não é um trabalho chato, mas sim uma divertida atividade. Isto é, funciona mais ou menos com se fosse um jeito novo de brincar.

Atividades para crianças de 3 anos: confira 5 ideias para trabalhar conteúdo

  1. Contar histórias: Leia livros simples, e depois siga até histórias mais elaboradas.
  2. Dançar: É aqui que vamos lembrar da festa junina!
  3. Atividades manuais: Pintura, corte e colagem são meios úteis para ensinar.
  4. Cores e Formas: Através dos desenhos para ligar pontos e cobrir tracejados podemos estimular a coordenação.
  5. Auto-cuidado: Noções de cuidados pessoais e higiene são conceitos que vêm em boa hora nessa faixa etária.

Veja também: Atividades lúdicas para educação infantil

Por isso, você vai encontrar diversas dicas de atividades infantis, alguns tipos de tarefas educativas que você poderá imprimir para fazer com os seus alunos. Além disso, veja ideias úteis de atividades lúdicas para fazer com eles.

Por isso, continue aqui conosco e siga este super artigo com atividades de educação infantil para 3 anos que fizemos para você!

Que tipos de atividades de educação infantil para 3 anos são mais adequadas?

Nessa faixa etária dos três anos de idade, as atividades mais indicadas para as crianças são aquelas que priorizam a coordenação motora.

Além disso, o objetivo é ensinar sobre as cores e as formas. Nessa idade tão nova as atividades de alfabetização ainda não são uma obrigação.

Contudo, nossos pequenos já poderão ter contato com as vogais. Isso pode ocorrer com auxílio de brinquedos ou até por meio de tapetes coloridos.

Esses recursos simples são valiosos porque eles ensinam sem que tenhamos de lançar mão de um meio pedagógico.

VEJA TAMBÉM:  Atividades para ensinar a ler

Aos três anos de idade as crianças até então estão descobrindo o mundo e dando os primeiros passos na vida de estudos.

Ou seja, elas ainda estão se acostumando a ir para a escolinha. Então, é fazer com que elas sigam descobrindo as coisas através das atividades e tomando gosto pelas tarefas escolares.

Veja também: Tarefas de arte para educação infantil

Por isso é primordial para elas que você as ensine quais são as cores primárias, as formas geométricas.

Ainda mais, ensinar como segurar o lápis, como pintar e desenhar, etc. Pode-se também introduzir os números e as vogais, mas sempre de maneira bem descontraída e sem obrigações.

Atividade de educação infantil 3 anos para imprimir

Agora confira abaixo algumas atividades de educação infantil para 3 anos, para imprimir. Após esccolher sua tarefa preferida, salve estas atividades educativas no seu computador para imprimir e usar quando e como quiser.

Dica extra: salve as tarefas em pastas com nomes distintos para cada assunto, por exemplo, Português, Matemática, Artes e assim por diante.

Além disso, salve as imagens em formato PDF pois assim você pode salvar várias imagens em um único PDF.

Botão atividades
1 2Próxima página

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Aguarde …

0