10 ideias de atividade de páscoa para educação infantil

Anúncios

No post de hoje você confere 10 ideias de atividade de páscoa para educação infantil, são ideias incríveis e fáceis de fazer com as crianças na escola. Acompanhe o post e prepare-se desde já!

Nós não estamos na época da páscoa agora, ainda falta muito tempo, não é mesmo? Mas nós queremos trazer aqui algumas ideias para as professoras já irem se preparando e planejando as atividades que irão fazer durante o ano letivo. E uma data muito especial é a páscoa. Hoje trazemos ideias fáceis de fazer de atividades de páscoa com a criançada da educação infantil. Você vai se surpreender com essas lindas e criativas atividades infantis. Pronta para anotar e escolher as melhores ideias? Então vamos lá!

1. Coelhinho com papel picado

Esta dica é boa: restinhos de papel colorido podem ganhar uma utilidade melhor que o lixo. Você pode reaproveitar os retalhos de papéis coloridos diversos para criar esta linda atividade. Ofereça a cada criança um cartão com uma silhueta de coelhinho. A criança então deverá passar cola por todo o contorno e depois ir colando os papéis. Olha que graça que fica! Se não quiser usar cola nessa atividade, você pode colocar fita dupla face em todo o contorno e daí é só a criança grudar o papel em cima.

Anúncios

 

10 ideias de atividade de páscoa para educação infantil
Foto por Lais Radice – @laranjaaoquadrado

2. Ovo de páscoa de papelão decorado

Aqui outra ideia para você reaproveitar os materiais. Pegue pedaços de papelão e corte no formato de ovinhos. As crianças deverão decorar com tinta dimensional de várias cores. Depois, fure e passe uma cordinha ou barbante. Aí é só pendurar para decorar a sala, você pode criar uma espécie de móbile com os ovinhos também.

VEJA TAMBÉM:  Atividades com a letra C
10 ideias de atividade de páscoa para educação infantil
Foto por Brinca Comigo – @brincacomigo.pt

3. Quebra-cabeça de ovo de páscoa (para crianças menores)

Para as crianças que estão aprendendo sobre as cores, esta ideia é perfeita. Você deve fazer os ovinhos com E. V. A. e depois recortar todos ao meio, cada um com um corte diferente. Então é só misturar todas as pecinhas e deixar que a própria criança encontre a metade e tente encaixar as peças corretamente.

10 ideias de atividade de páscoa para educação infantil
Foto por Jéssica e Liam – @atividades_do_liam

4. Coelhinho com folhagens

Olha que graça essa ideia de atividade de páscoa! Você pode chamar as crianças para irem ao jardim e juntas colherem algumas flores, folhas e galhos. Depois, cole no papel formando a cabeça de um coelhinho. Muito criativa, não é mesmo?

10 ideias de atividade de páscoa para educação infantil
Foto por Lorraine Moura – @lorrainemourafisio

5. Ovinhos para decorar com adesivos

Além de usar tinta e giz de cera, saiba que você pode oferecer para as crianças aqueles adesivos de bolinhas (desses de fechar envelopes) para que elas decorem os ovinhos de papel com eles. Esses ovinhos podem se transformar em cartõezinhos com mensagens especiais de feliz páscoa. Depois as crianças podem entregar o cartão para alguém que elas gostem.

10 ideias de atividade de páscoa para educação infantil
Foto por Rayandra Oliveira – @gael_brincante

6. Jogo da memória com ovos de páscoa

Uma brincadeira diferente e muito legal para esta data da páscoa: faça um embrulho de ovo de páscoa de cada cor. Faça vários cartõezinhos com bolinhas nas cores dos embrulhos. Sendo que cada cartão deve estar com uma ordem diferente das cores. Tudo pronto mostre o cartão com as bolinhas para a criança somente por alguns segundos. Depois então ela deverá colocar na caixinha os ovos de páscoa nas cores corretas como estão apresentadas no cartão. Ao final da brincadeira você presenteia a criança com os ovinhos de chocolate.

VEJA TAMBÉM:  Atividades de matemática 4º ano
10 ideias de atividade de páscoa para educação infantil
Foto por Vanessa Krueger Cordeiro – @vanikcordeiro

7. Joguinho com pompons

Faça várias silhuetas de coelhinhos de diversas cores conforme mostra a foto abaixo. Depois você deve fazer pompons coloridos nas cores dos coelhinhos. A criança deverá colocar o pompom no coelho da mesma cor. Uma dica para fazer isto na parede é pregar com fita crepe um papel adesivo com a cola voltada para fora. Dessa maneira o pompom grudará facilmente.

10 ideias de atividade de páscoa para educação infantil
Foto por Nadia Bertrand – @ameninadacasa

8. Pés de coelho gigante

Agora uma dica de atividade bem divertida para fazer com as crianças do lado de fora da sala de aula. Use pedaços de papelão e retalhos de E. V. A. para fazer pés gigantes de coelhos. Depois fure e passe barbante para que a criança possa segurar e manejar com as mãos. Então ela deverá conseguir andar com os pés de coelho. Ganha quem conseguir andar mais rápido com os pés gigantes até a linha de chegada.

10 ideias de atividade de páscoa para educação infantil
Foto por Brincadeiroteca – @brincadeiroteca

9. Vitral de cruz

Sabemos que a páscoa é a comemoração da morte de Jesus Cristo. Por isso, é importante que nesta data você ensine também sobre a história cristã para as suas crianças e não apenas ofereça chocolates e coelhinhos, claro, respeitando todas as religiões. Uma boa atividade da páscoa cristã para fazer com as suas crianças na sala de aula é um vitral de cruz, muito simples de fazer com papel picado colorido. Depois as crianças podem levar a cruz para enfeitar as suas casas.

10 ideias de atividade de páscoa para educação infantil
Foto por Atividades para Crianças- @atividades_para_criancas

10. Arte com mãos

E para finalizar as dez dicas aqui está outra ideia de atividade de páscoa cristã para a educação infantil: você deve dar uma folha sulfite para cada uma das crianças. Dê também papel marrom e verde para que elas criem uma colagem com o cenário da cruz. Depois de pronto o cenário, dê tinta guache na cor amarela e peça que elas pintem as suas mãos e depois coloquem as mãos na cruz. Esta pintura formará como que um brilho com os raios ao redor da cruz, criando um efeito muito interessante que estará simbolizando o poder de Jesus na cruz.

VEJA TAMBÉM:  Atividades de matemática 2 ano
10 ideias de atividade de páscoa para educação infantil
Foto por Educriando – @educriandobr

Nós do blog da Ana Giovanna esperamos que você tenha gostado bastante das 10 ideias de atividades de páscoa para educação infantil que trouxemos aqui para o blog hoje. Não deixe de escrever o seu comentário aqui embaixo, nós queremos muito saber a sua opinião! Qual destas 10 ideias você mais gostou? Comente aqui! Você também pode deixar alguma sugestão de post que quer ver por aqui, ok? Bom, por hoje é só, nos vemos no próximo post, até lá!

 

5 Comentários

  1. Boa noite gostei muito das ideias que vieram nesse site. Com certeza aproveitarei algumas delas. até porque trabalhando no município material é algo escasso. e o site nos dá opção de ter material reciclado. Ótimo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Aguarde …

0