Rato para colorir

Anúncios

Desenhos de ratos para colorir podem ser uma ótima opção para atividades educativas e divertidas com as crianças. Aqui estão algumas sugestões de atividades que você pode incluir com os desenhos de rato para colorir:

  1. História Criativa: Peça às crianças que criem uma história envolvendo o rato que elas coloriram. Elas podem inventar aventuras, dar nomes aos ratos e até mesmo desenhar cenários adicionais para a história.
  2. Jogo da Memória: Crie um jogo da memória com os desenhos de ratos. Faça cópias dos desenhos coloridos, cole-os em cartões e peça às crianças que encontrem os pares correspondentes.
  3. Aprenda sobre Roedores: Use os desenhos de ratos como ponto de partida para ensinar às crianças sobre diferentes tipos de roedores, seus habitats e características.
  4. Decoração de Quebra-Cabeça: Depois de colorir os desenhos, as crianças podem recortá-los em várias peças para criar seus próprios quebra-cabeças.
  5. Teatro de Fantoches: As crianças podem usar os desenhos de ratos para criar fantoches de dedo ou de vara e depois realizar uma pequena peça teatral.
  6. Caça ao Tesouro: Organize uma caça ao tesouro temática, onde as crianças precisam encontrar ratos escondidos pela sala de aula ou pela casa.
  7. Mural de Arte: Crie um mural coletivo com todos os desenhos de ratos coloridos pelas crianças, formando uma grande colagem na parede da sala de aula.
  8. Atividade de Classificação: Depois de colorir, as crianças podem classificar os desenhos de ratos por cores, tamanhos ou outros critérios que você definir.
  9. Criação de Livros: Encoraje as crianças a criarem seus próprios livrinhos ilustrados, usando os desenhos de ratos coloridos como ilustrações para suas histórias.
  10. Exposição de Arte: Organize uma exposição de arte com os desenhos de ratos coloridos pelas crianças, convidando pais e outros alunos para apreciarem as obras.
VEJA TAMBÉM:  Desenho de dinossauro para colorir

Essas atividades não apenas proporcionam diversão e entretenimento, mas também estimulam a criatividade, a coordenação motora e o aprendizado das crianças. Aproveite para explorar as possibilidades e tornar o momento de colorir ainda mais especial!

Contar histórias com ratinhos 

Os ratinhos costumam fazer parte de histórias infantis. Em algumas, são coadjuvantes, como na história da Cinderela, por exemplo. Já em outros, são os personagens principais, como no desenho Bernardo e Bianca. 

Anúncios

O ratinho mais famoso de todos é Mickey Mouse, da Disney. Mas, você não precisa ficar preso somente ao astro da Disney. Afinal, existem histórias que podem ser contadas, cujos personagens são os ratinhos. 

O leão e o rato 

Nessa história, a moral é que não importa o seu tamanho, você pode sempre ajudar um amigo e praticar o bem é a melhor opção, pois o bem retorna para você, de um jeito ou de outro. 

Existia um leão que dormia sempre  na beira de uma sombra. Um dia, vários ratinhos subiram em cima do leão e ele acabou acordando. Todos os ratinhos fugiram, com exceção de um. 

O leão botou sua pata sobre o ratinho, impedindo-o de fugir. O ratinho, então, implorava para que o leão deixasse-o ir embora. Falava ser pequeno. De tanto implorar, o leão acabou cedendo. 

Passou-se um tempo e o leão acabou preso em uma armadilha. Quanto mais o leão tentava sair da armadinha, mais ele se enroscava na rede. 

Então, o mesmo ratinho estava passando pelo local. Ao vir o leão preso na armadilha, foi imediatamente até a rede e começou a roer. Roendo a rede, o leão conseguiu escapar. 

Incrédulo, o leão agradeceu o ratinho, dizendo que embora ele fosse pequeno, ele realmente o ajudou. A partir desse dia, leão e ratinho se tornaram grandes amigos! 

VEJA TAMBÉM:  Molde de coração para imprimir e pintar

Ler um pouco do livro “quem mexeu no meu queijo?” 

Esse é um livro ótimo para estimular a criatividade nas crianças. Conta a história de um rato que fica muito preocupado porque alguém mexeu no queijo dele. Fazendo boas correlações com empreendedorismo, esse é um livro bem legal para ler para crianças um pouco mais velhas. 

Agora, aproveite os vários desenhos com ratos para colorir e deixe a criançada usar a imaginação, escolhendo as cores e até mesmo elas mesmo montando histórias, cujos personagens principais serão os ratinhos

Hoje neste artigos nós trazemos para você uma seleção de desenhos para colorir com o tema rato. Este animalzinho tão odiado por muitos e amado por outros. As crianças poderão pintar estes desenhos de ratos na aula de ciências como forma de complementar o estudo sobre estes animais.

Clique nas imagens para imprimir e pintar.

 

Você vai gostar também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Aguarde …

0