Papai Noel para colorir

Anúncios

Toda criança, quando chega à época do final do ano, adora a magia do Natal.

Então, desenhos de Papai Noel para colorir são ótimas oportunidades de falar bem mais sobre essa data festiva. 

De fato, o Natal pode ser pensando como uma data apenas para dar e receber presentes. Mas, não é bem assim. Inclusive, os Cristãos e Judeus comemoram de maneiras diferentes. Vamos saber mais sobre o Natal e Papai Noel? 

Anúncios

De onde surgiu Papai Noel? 

A história de Papai Noel é realmente fascinante e é um exemplo de como as tradições podem evoluir e se misturar ao longo do tempo. A figura do Papai Noel como conhecemos hoje é resultado de uma série de transformações culturais que ocorreram ao longo dos séculos.

A generosidade de São Nicolau e sua tendência a presentear as crianças se tornaram lendárias, e com o passar do tempo, ele foi associado a várias tradições natalinas em diferentes partes do mundo. Por exemplo, na Holanda, São Nicolau é conhecido como Sinterklaas, e sua figura inspirou o Santa Claus norte-americano.

A imagem do Papai Noel vestido de vermelho com detalhes em branco, como mencionado, foi popularizada pela Coca-Cola, mas essa caracterização já existia de alguma forma antes da campanha publicitária. A Coca-Cola simplesmente ajudou a padronizar e difundir essa imagem em todo o mundo.

Além disso, as tradições em torno do Papai Noel variam de acordo com a cultura. Em alguns países, ele é conhecido por outros nomes, como Père Noël na França, Babbo Natale na Itália e Ded Moroz na Rússia. Cada versão tem suas próprias histórias e características únicas.

A história do Papai Noel é um belo exemplo de como uma figura histórica pode se transformar em um símbolo adorado de generosidade, alegria e magia que transcende fronteiras e une pessoas de diferentes culturas na celebração do espírito natalino.

VEJA TAMBÉM:  Toy Story para colorir

A magia do Natal para as crianças 

O Natal é uma data especial, pois, além de celebrar o final do ano chegando, é também a data de reunir a família e estar com pessoas que amamos. 

Embora muitas crianças podem associar o Natal a receber presentes, é importante sempre frisar que o Natal é bem mais que somente ganhar brinquedos. Para quem é cristão, é a data de aniversário de Jesus Cristo. 

Para quem não é, no Natal, pode-se também reunir a família e agradecer a todos que ali estão. 

Portanto, aproveite os desenhos de Papai Noel para colorir e fixe os conceitos de partilha, bondade, valorização dos entes queridos durante o Natal. Aproveite, também, e insira conceitos de doação, pois, nem todas as crianças recebem presentes no Natal. 

Então, fazer doações ou ajudar organizações que ajudam outras crianças também pode ser uma linda maneira de comemorar o Natal – fazendo o bem! 

Escolha os desenhos de Papai Noel para colorir com os pequenos e ajude a espalhar a magia do Natal!

Neste artigo nós trouxemos para você alguns desenhos para colorir com o Papai Noel. Atividades infantis e desenhos de Natal são bem-vindas pelas crianças nesta época do ano, por isso, estes desenhos de Papai Noel para colorir podem ser usados nas aulas finais de educação artística.

Clique nas imagens abaixo para imprimir e pintar.

Você vai gostar também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Aguarde …

0