Categorias
Desenhos para Colorir Moldes

Notas musicais para imprimir

Veja uma seleção de notas musicais para imprimir e muitas ideias legais para você usar as notas musicais nos seus trabalhos.

As notas musicais são uma das temáticas mais amadas por cantores e músicos. Se você faz parte do time que ama todas as notas, confira esse post e encontre lindos modelos de notas musicais para imprimir.

Vamos te mostrar como personalizar cada uma das notas musicais para imprimir de uma maneira muito linda e especial, além de dicas para você inserir elas no seu dia a dia, em decorações, festas de aniversários, entre outras ideias.

Ao longo do post você vai ver como as notas musicais podem deixar tudo ainda mais encantador, único e criativo. Confira as nossas ideias e ainda receba várias dicas que vão te auxiliar no momento de imprimir e recortar as suas notas:

Modelos especiais de notas musicais para imprimir

Acompanhe agora a melhor seleção de notas musicais para imprimir. Escolha as suas prediletas:

Dicas para imprimir e recortar as suas notas musicais

Para você aproveitar ao máximo as suas notas musicais, vamos te dar algumas dicas muito importantes que vão te auxiliar no momento da impressão e do recorte de cada uma delas. Confira:

Imprimir

  • Para imprimir as suas notas musicais com uma qualidade excelente, tenha à sua disposição um equipamento moderno e de alto desempenho.
  • Caso você queira uma opção diferenciada, uma ótima dica é encaminhar as suas notas musicais para uma gráfica ou serviço de impressão online. Assim você terá uma garantia de que os produtos utilizados são ultramodernos, sem contar na praticidade que esses serviços oferecem.
  • Sempre utilize imagens de alta resolução, assim como as nossas.
  • Escolha um papel de qualidade para as suas impressões. Se você pretende utilizar a sua arte para um trabalho diferenciado, vale a pena investir em papéis com gramaturas mais encorpadas e uma textura diferenciada.

Veja também: molde de coração para imprimir e pintar

Recortar

  • Use uma tesoura afiada.
  • Se você for contar com a ajuda de uma criança, dê preferencia para as tesouras sem ponta.
  • Faça um recorte eliminando todos os papéis em excesso e depois vá para o recorte nas notas musicais. Assim você consegue manusear as notas de uma maneira mais prática e precisa.

Como personalizar uma nota musical?

A nota musical pode ser utilizada em diferentes lugares, e para isso nada melhor do que ter uma nota personalizada, única e decorada.

Para te ajudar nessa etapa, selecionamos algumas dicas que vão te inspirar e te ajudar a sair da caixa, soltando a imaginação e fazendo um trabalho excelente com as suas notas musicais.

Você sabia que a lã é um material que pode ser usado para personalizar diversos desenhos? Para isso basta ter as suas notas musicais impressas e recortadas, cola branca lavável e as suas lãs prediletas.

Essa ideia além de ser muito criativa ainda pode ser utilizada em atividades recreativas com crianças, incentivando o desenvolvimento da coordenação motora, o conhecimento de novos materiais e a imaginação dos pequenos.

Glitter

O glitter é um material muito lindo, colorido e elegante. Com ele você pode personalizar as suas notas musicais com muitos brilhos e tonalidades encantadoras.

Essa dica de personalização é perfeita para você que quer dar uma finalidade decorativa para as suas notas musicais.

Colagens

Personalizar as suas notas musicais com colagens é uma saída muito criativa e divertida de acrescentar aquele toque autêntico a elas.

Com as colagens você consegue misturar desenhos, cores, estampas, figuras divertidas, balões, quadrinhos e muito mais.

Acompanhe algumas sugestões:

  • Se você adora o estilo romântico, utilize várias estampas florais pequenas para as suas notas musicais.
  • Gibis são uma das maneiras mais divertidas e originais de personalizar uma nota musical.
  • Que tal reaproveitar aquelas revistas antigas? Você pode construir cenários, focar em temáticas específicas e ainda acrescentar diversas letras e palavras nas suas notas.

Dicas de onde colocar as suas notas musicais

As notas musicais fazem parte do universo de muitas pessoas. Para te incentivar ainda mais a colocar essa paixão por música em todos os lugares, selecionamos algumas dicas incríveis para você:

Festas de aniversário

As festas de aniversário temáticas são tudo de bom. Confira agora algumas dicas de como utilizar as suas notas musicais nesse tipo de decoração:

  • Enfeite para a mesa dos convidados.
  • Tag especial para as lembrancinhas.
  • Painel com as notas musicais coladas ao fundo ou no formato de varal.
  • Topper personalizado para docinhos, salgadinhos e bolo de aniversário.

Quarto

Uma ótima ideia para você redecorar o seu quarto são as notas musicais. Além de deixarem o seu quarto lindo, elas ainda são econômicas.

  • Faça um varal temático junto com as notas musicais e pequenas luzes delicadas.
  • Você gosta de plantas? Se a resposta for sim, uma ótima dica é unir as duas paixões para deixar o seu quarto ainda mais inspirador. Para isso acrescente algumas tags de notas musicais nos seus vasos.
  • Coloque um quadro com colagens de notas musicais com as mesmas cores da sua paleta em uma estante, parede ou mesa de cabeceira.

Cartazes

Essa ideia é perfeita para você que quer dar uma palestra sobre música, ensinar algo especial para crianças e adultos ou fazer uma homenagem para uma pessoa que adora essa temática.

Escrever um trecho de uma música, colar notas musicais, acrescentar alguns desenhos e palavras de carinho pode surpreender.

Ideias criativas para você utilizar as notas musicais

Para te mostrar que as notas musicais são muito mais versáteis do que você pode imaginar, separamos algumas ideias criativas. Veja a seguir:

Personalizando roupas

Você gosta de diy? As notas musicais são perfeitas para esse tipo de trabalho. Com elas você pode criar moldes para bordados, pinturas com spray e até retalhos personalizados para jaquetas, camisetas e calças.

Pintando quadros

Pintar lindos quadros com essa temática pode ser uma ótima maneira de redecorar a sua casa, studio de música ou até ganhar uma renda extra.

Para deixar tudo ainda mais encantador, utilize várias cores, trabalhe com texturas e escolha materiais variados como a aquarela e a tinta spray.

Atividades com crianças

As crianças adoram aprender com elementos lúdicos e divertidos. Uma ótima dica para você ensinar canto, trabalhar uma música ou dar aulas de instrumentos é envolvendo as crianças com as notas musicais.

Assim elas aprendem enquanto recortam, pintam e personalizam cada nota.

Solte a imaginação e utilize as nossas notas musicais em vários lugares

As notas musicais podem ser utilizadas de mil e uma maneiras. Com certeza, depois de todas essas dicas você vai conseguir compor itens decorativos, cenários e muito mais com cada nota.

Comente aqui o que você achou dessas ideias!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile