Girafa para colorir

Anúncios

A girafa é um dos animais mais apreciados e queridos pelas crianças.

Portanto, esses desenhos de girafa para colorir farão muito sucesso com os pequenos! 

Enquanto a criançada se diverte com desenhos de girafa para colorir, que tal apresentar algumas informações e curiosidades sobre esses bichinhos de pescoço grande? 

Anúncios

As girafas são animais fascinantes e cheios de características únicas que despertam a curiosidade das crianças. Enquanto elas se divertem colorindo desenhos de girafas, você pode compartilhar algumas informações e curiosidades sobre esses animais incríveis:

  1. Altura impressionante: As girafas são os animais terrestres mais altos do mundo, podendo atingir até 5,5 metros de altura. Isso ajuda a alcançar as folhas das árvores mais altas para se alimentar.
  2. Pescoço longo: O pescoço de uma girafa pode ter até 2 metros de comprimento e contém apenas sete vértebras, assim como os seres humanos. Esse pescoço longo é uma adaptação para alcançar folhas em árvores altas.
  3. Padrões únicos: As manchas da pelagem de uma girafa são únicas, como impressões digitais humanas. Elas ajudam na camuflagem e na regulação da temperatura corporal.
  4. Língua azul-preta: A língua de uma girafa pode ter até 50 centímetros de comprimento e é azul-preta para evitar queimaduras solares enquanto a girafa se alimenta nas árvores.
  5. Coração poderoso: O coração de uma girafa é grande e forte, pesando até 11 quilos, para bombear sangue até o cérebro através do longo pescoço.
  6. Dieta: As girafas são herbívoras e se alimentam principalmente de folhas, brotos e frutas de árvores, especialmente de acácias.
  7. Comportamento social: As girafas vivem em grupos sociais soltos, chamados de manadas, que geralmente são compostos por fêmeas e seus filhotes, enquanto os machos podem formar grupos separados ou viver sozinhos.
  8. Girafas bebês: Os filhotes de girafa, chamados de bezerros, nascem após um período de gestação de cerca de 15 meses. Eles já nascem com cerca de 1,8 metros de altura e podem andar poucas horas após o nascimento.
  9. Conservação: As girafas estão enfrentando ameaças como perda de habitat, caça furtiva e conflitos humanos, o que levou a um declínio em suas populações. Elas são classificadas como vulneráveis pela União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN).
VEJA TAMBÉM:  Dragon Ball Z para colorir

Ao compartilhar essas curiosidades, você pode tornar a atividade de colorir mais educativa e enriquecedora, despertando nas crianças a admiração e o respeito pela natureza e pela vida selvagem.

Vamos saber mais sobre as girafas? Confira! 

Informações sobre as girafas 

A girafa é o animal mais alto do mundo, podendo chegar a quase 6 metros de altura! Os machos são mais altos que as fêmeas. 

Seu peso pode variar de 1,2 a 1,9 toneladas. Sua pelagem sempre malhada ajuda esses animais a se camuflarem nos habitats nos quais habitam. 

Além disso, elas possuem uma língua bem grande, de até 45 cm de comprimento, de cor negra. Inclusive, as girafas conseguem alcançar a própria orelha com sua língua, sendo os únicos animais que conseguem tal façanha. 

São animais herbívoros, ou seja, só se alimentam de plantas, não comendo carne. Seu habitat é a África, sobretudo na região mais ao sul do continente. 

Quanto em cativeiro ou em zoológicos, sua expectativa de vida é de 33 anos. Existem ao todo 4 espécies diferentes de girafas espalhadas pelo mundo. 

Curiosidades sobre as girafas 

Agora que você já tem algumas informações básicas sobre as girafas, vamos falar um pouco sobre curiosidades em relação a esses bichos. 

Para começar, assim que elas nascem, as mamães girafas dão à luz em pé e a girafinha já nasce com 2 metros de altura, despencando de uma altura de 2,5 metros. 

Outra curiosidade é que embora muito grande, o pescoço da girafa tem o mesmo número de vértebras (ossos) que o pescoço do ser humano: 7 vértebras no total. 

Agora, imagina a força que o coração da girafa tem que fazer para conseguir bombear o sangue até o topo da cabeça, sendo que o coração fica a praticamente 2 metros de distância? 

VEJA TAMBÉM:  Branca de neve para colorir

Por isso, o coração da girafa é muito mais forte que o do ser humano e bem maior também. De fato, o coração da girafa é 43 vezes maior do que um coração humano. 

As patas da girafa também são bem grandes, chegando a mais de 30 cm de tamanho. Afinal, tem que ter estrutura para suportar tamanha altura! 

Preparado? Então vamos lá começar a diversão com muita arte e criatividade!

1 2Próxima página

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Aguarde …

0