Fadinhas para colorir

Anúncios

Que criança não gosta de desenhos de fadinhas para colorir?

Então, que tal escolher dentre esses desenhos lindos de fadinhas para colorir os preferidos da criançada? 

E que tal, enquanto elas colorem esses desenhos de fadinhas para colorir, você acrescentar informação sobre as fadas?

Anúncios

Afinal, se tem algo que as crianças adoram além das fadas, são as histórias de conto de fadas. 

Histórias de contos de fadas 

A bela adormecida 

A história clássica da princesa Aurora, que recebeu um feitiço por inveja de Malévola já ganhou várias adaptações do cinema, inclusive com a história vista do ponto de vista da própria Malévola.

É um clássico incrível! 

Na história, as fadas madrinhas Fauna, Flora e Primavera conseguem fazer com que Aurora receba os dons. Infelizmente, Aurora quando chega aos 15 anos resolve ir atrás de uma roca e acaba espetando seu dedo na ponta de uma roca. 

Assim, Aurora e todos do reino caem em um sono profundo. O reino acaba isolado com o passar do tempo. Muitos tentam, mas somente um príncipe corajoso e de bom coração conseguirá reverter o feitiço. Ao chegar até o topo da torre, com um beijo, o príncipe consegue desfazer o feitiço. Mas, ainda há a luta entre o príncipe e Malévola, que vira um feroz dragão. 

E na luta final entre o príncipe e Malévola, as fadas conseguem aplicar magia na espada do príncipe, que vence a batalha. 

Cinderela 

Outra fada madrinha que merece destaque é no clássico, Cinderela. Nele, a fada madrinha concede à gata borralheira o desejo de ir ao baile, com carruagem e um belíssimo vestido. 

Cinderela é uma moça trabalhadora, bastante maltratada pela sua madrasta e meias-irmãs. Além disso, é bondosa com os animais da casa, os ratinhos. 

VEJA TAMBÉM:  Desenho para colorir Patrulha Canina

Só que o sonho do baile terminará à meia-noite, quando a magia acaba. O final todos já sabem: Cinderela perde um dos seus sapatinhos de cristal, que depois é encontrado pelo príncipe, que ao final da história, experimenta o sapatinho no pé da heroína da história. E eles viveram felizes para sempre. 

Uma dica desse filme contado de uma maneira bastante interessante é chamado “Para Sempre Cinderela”, com a atriz Drew Barrymore. Na história, até Leonardo da Vinci participa. Vale a pena assistir com a criançada! 

Por que apresentar histórias com fadas para as crianças?

As crianças adoram histórias com fadas por vários motivos. Para começas, as fadas são seres místicos, cheios de magia e quem geralmente conseguem resolver qualquer problema com mágica. 

Além disso, as fadas também costumam ser bastante cômicas, então, é sempre muito engraçado perceber como uma é mais atrapalhada e outra é mais divertida, por exemplo. Então, sempre é garantido ter boas risadas com as histórias de fadinhas. 

As fadas não existem de verdade. Mas elas estão presentes nas histórias e na imaginação das crianças. Neste artigo você confere alguns desenhos para colorir muito fofos com o tema de fadinhas. Esta temática de fantasia está presente no mundo das fadas, que gostam de fazer o bem.

Clique nas imagens abaixo para imprimir e pintar

Você vai gostar também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Aguarde …

0