Desenhos para colorir e imprimir de personagens

Anúncios

Personagens para colorir: temáticas variadas para as crianças

Os personagens para colorir estão presentes na vida de crianças de todas as idades. Princesas, super-heróis, carros e flores são desenhos que fazem sucesso entre os pequenos e garantem muitas horas de diversão. Neste post você vai conferir várias dicas sobre desenhos para colorir.

Seja na escola ou em casa, os desenhos são ótimos para soltar a imaginação das crianças, incentivar hábitos saudáveis longe das telas e muitas outras questões.

Ao longo do post, além de vários desenhos, você vai ficar por dentro das vantagens desse momento na vida das crianças, dica de brincadeiras, sugestões de materiais para a personalização e muito mais.

Anúncios

Quer ver mais desenhos para imprimir? Clique para ver >> desenhos para colorir!

Qual a importância dos desenhos para o desenvolvimento das crianças?

Os personagens para colorir são muito importantes para o desenvolvimento das crianças. Confira agora algumas vantagens que vão te incentivar a acrescentar esse momento na rotina dos seus filhos!

  • O desenho para colorir é uma ótima ferramenta para auxiliar no desenvolvimento da coordenação motora das crianças.
  • Esse momento ajuda no desenvolvimento cognitivo.
  • É uma ótima ferramenta para aliviar a ansiedade.
  • O desenho para colorir auxilia no momento de expor as emoções de uma maneira simples e intuitiva.
  • Com o desenho a criança aprende brincando.
  • O desenho desenvolve o senso artístico nas crianças e incentiva habilidades manuais.
  • Proporciona relaxamento e gera uma sensação de bem-estar.
  • É um ótimo recurso para auxiliar em conversas difíceis. Exemplo: uma mudança de cidade pode ser tratada junto com um desenho de uma paisagem que lembra a nova cidade da criança.
  • Os desenhos para colorir trabalham a percepção espacial. Auxiliando no momento da criança entender: perto, longe, grande, pequeno, entre outros.
VEJA TAMBÉM:  Dragon Ball Z para colorir

Desenhos para colorir: as temáticas prediletas das crianças estão aqui

Confira agora os melhores desenhos para colorir para meninas e meninos. Selecionamos as temáticas prediletas das crianças para você tirar um tempo de qualidade para colorir, rir e se divertir junto com os pequenos!

Princesas

As princesas são uma das temáticas de desenhos para colorir mais amadas das meninas. Aventureiras, lindas, encantadoras e fortes, as princesas marcam a nossa história com cenários, vestidos e atitudes que servem de exemplo.

Desenhos para colorir Desenhos para colorir

Super-heróis

Os super-heróis fazem o maior sucesso nos desenhos e filmes animados. Fortes e corajosos, eles lutam até o fim para proteger a todos.

Desenhos para colorir Desenhos para colorir

Personagens de desenhos animados

Os personagens de desenhos animados estão sempre presentes na vida de crianças e adultos, muitos inclusive passam de geração em geração, indo de pais para filhos.

Desenhos para colorir Desenhos para colorir

Carros velozes

Os carros velozes são desenhos para colorir repletos de aventuras. Com eles conseguimos imaginar histórias repletas de criatividade e altas velocidades.

Desenhos para colorir Desenhos para colorir

Frutinhas variadas

O desenho para colorir com a temática de frutinhas são muito fofos e podem ser um ótimo auxilio das mamães e dos papais no momento de ensinar a importância da alimentação saudável para as crianças.

Desenhos para colorir Desenhos para colorir

Doces deliciosos

Coloridos, divertidos e repletos de possibilidades, os doces deliciosos são desenhos em que as crianças podem soltar a imaginação e criar situações divertidas enquanto falam do cotidiano ou contam uma história.

Desenhos para colorir Desenhos para colorir

Animais e insetos

Os animais e insetos são perfeitos para aquele momento em que queremos ensinar brincando. Uma ótima dica é separar um filme com essa temática antes do momento de colorir, assim as crianças terão a oportunidade de fazer associações. Dica de filme: Vida de Inseto.

VEJA TAMBÉM:  Desenhos para colorir da Minnie

Desenhos para colorir Desenhos para colorir

A famosa boneca Barbie

A boneca Barbie é um dos brinquedos prediletos de meninas de diversas idades. Colorir essa boneca será um momento muito especial e divertido!

Desenhos para colorir Desenhos para colorir

Flores e plantas

As flores e plantas são ótimas oportunidades para ensinar as crianças sobre a natureza. Com elas você consegue trabalhar nomes, a importância da polinização e até numerais e palavras espalhados pelas pétalas e folhas.

Desenhos para colorir Desenhos para colorir

Temáticas importantes no ano

As temáticas importantes no ano são desenhos para colorir que incentivam o conhecimento das crianças de um modo geral. Através dessas temáticas elas conseguirão aprender sobre história, geografia, cultura e muitos outros assuntos de uma maneira leve e divertida.

Desenhos para colorir Desenhos para colorir

Meninas e meninos

Desenhos para colorir com meninas e meninos são perfeitos para ensinar assuntos importantes para as crianças. Escovar os dentes, descartar o lixo corretamente, dizer as palavrinhas mágicas e tratar bem o próximo é algumas dessas lições.

Desenhos para colorir Desenhos para colorir

Clique aqui e veja também: Peixinhos para colorir – 25 desenhos lindos

Ideias para tornar o momento de colorir o desenho ainda mais divertido

As atividades que podem ser feitas com os desenhos para colorir vão muito além da pintura. Confira algumas ideias e divirta-se com as crianças descobrindo ainda mais possibilidades e brincadeiras!

  • Recorte os desenhos para colorir de frutas e bolinhos e monte uma cozinha para as crianças brincarem de restaurante.
  • Faça um teatro divertido com o tema “Selva Encantada” e utilize os desenhos de animais, insetos, árvores e flores para compor os personagens e cenários.
  • Faça uma troca de desenhos para colorir e peça para as crianças ficarem responsáveis por personalizar o desenho de um amiguinho.
  • Utilize os desenhos com temáticas para explicar a importância da data para as crianças, com fatos, fotos e acontecimentos.
  • Insira os desenhos de princesas e super-heróis logo após um filme ou história com a mesma temática.
  • Incentive as crianças a pintarem alternando as mãos e os pés.
VEJA TAMBÉM:  Sol para colorir e imprimir

Dicas de materiais para colorir os desenhos

Ao utilizar várias opções de materiais para colorir e personalizar os desenhos, você incentiva a criatividade, a imaginação, a coordenação e a percepção das crianças.

Testar novas ferramentas, misturas cores e criar novas possibilidades enrique ainda mais o momento de colorir. Acompanhe agora algumas dicas de materiais:

  • Lápis de cor
  • Tinta guache
  • Cola em alto relevo
  • Cola glitter
  • Lantejoulas
  • Papel picado
  • Bolinhas de papel
  • Canetinhas
  • Caneta colorida
  • Caneta em gel
  • Aquarela
  • Areia colorida
  • Giz de cera

Além de materiais diferentes, você pode promover uma troca de materiais entre as crianças, incentivando o trabalho em grupo e a colaboração entre os pequenos de uma maneira simples e divertida.

Os desenhos para colorir são educativos, divertidos e incentivam a imaginação das crianças

Toda criança adora colorir, criar novos cenários e trabalhar com os seus personagens prediletos. Com os desenhos para colorir elas aprendem brincando, com vários insights importantes para o momento atual a e formação como um todo.

Qual foi o seu desenho predileto dessa lista? Comente aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Aguarde …

0