Desenhos para colorir de sorvete

Anúncios

Um belo desenho para colorir de sorvete já abre um sorriso em qualquer um.

Inclusive porque a imaginação vai longe quando pensamos em sorvete e todos seus deliciosos sabores… 

Mas, por que não saber um pouco mais sobre o sorvete, enquanto a criançada escolhe entre os vários desenhos para colorir de sorvete? Afinal, como surgiu o sorvete? 

Anúncios

História do sorvete 

Muitos séculos se passaram até chegarmos nas receitas de sorvete que temos hoje. Porém, a origem do sorvete é data da China, entre 618 e 697. Nessa época, o imperador King Tang fazia uma mistura de leite, arroz e gelo. 

Mas o leite era um produto caro na época, mais de elite. Então, começou-se a misturar gelo e frutas. 

Entretanto, essa mistura deu origem ao sorvete mesmo? Como assim? 

Um bom tempo depois, o explorador Marco Polo viajou até a China em 1271. Lá, nessa época, observou a mistura congelada de sorvete e frutas. Porém, demorou para essa receita chegar até a Europa, só ocorrendo no século XVI. 

Em 1660, foi aberta a primeira sorveteria em Paris, por Procopio Coltelli. Já no Brasil, a primeira sorveteria foi criada em 1835, no Rio de Janeiro, com os sorvetes de frutas. 

Tipos de sorvete 

É claro que com toda essa história, existem diversos tipos de sorvetes no mundo. Sempre que pensamos em sorvete, o que vem à sua cabeça? Um sorvete de massa, na casquinha? Ou um picolé? 

De fato, podemos dividir os sorvetes em variados tipos, conforme seus ingredientes e modos de preparo. Veja alguns tipos de sorvete. 

Sorvete de massa 

Nesse tipo de sorvete, encontrado com bastante facilidade em diversas sorveterias, há inclusão de gordura hidrogenada, emulsificantes e conversantes. Por isso, seu sabor não é considerado fantástico. 

VEJA TAMBÉM:  Papai Noel para colorir

Gelato italiano 

O tradicional gelatto é aquele sorvete supercremoso mas que não vai gordura hidrogenada, nem conservantes ou emulsificantes. Sua cremosidade é dada unicamente pela gordura presente no leite. 

Sorbet 

Sorvete sem nenhum tipo de gordura em sua composição, ou seja, nos sorbets não vai leite. Assim, encontramos sabores de sorbets de frutas e são boas opções para quem deseja um produto sem gordura. 

Picolés 

Os tradicionais picolés são sempre os mais escolhidos sobretudo em locais quentes, como uma praia, por exemplo. 

São práticos e apresentam diversos diferentes sabores, para agradar a todos. 

Paleta mexicana 

É o picolé do México, geralmente recheado. Caiu no gosto dos brasileiros e há diversas opções de sabores para escolher. 

Frozen yogurt 

Como o próprio nome indica, possuem iogurte em sua composição. Conquistou os consumidores, visto que possui baixa taxa de gordura, menos que outros tipos de preparo. 

Sherbert 

Os sherberts são sorvetes com percentual de gordura entre 4% e 5%, ou seja, bem menos que outras preparações, porém ainda mais que os sorbets. Dessa forma, eles têm uma consistência mais cremosa. 

E então, gostou de saber mais sobre os sorvetes? Agora, basta escolher os desenhos de sorvete para colorir favorito da criançada e aproveitar para falar mais sobre essa delícia chamada sorvete! 

Neste post nós trouxemos para você os mais lindos desenhos de sorvete para colorir. Estes desenhos de sorvetes são a cara do verão, não é mesmo? E já dá água na boca só de olhar para estes sorvetinhos! Então pinte bem colorido com os sabores da sua preferência!

Clique nas imagens para imprimir e pintar

Você vai gostar também:

VEJA TAMBÉM:  Circo para colorir e pintar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Aguarde …

0