Desenhos para colorir de arco-íris

Anúncios

Sabe o que temos aqui? Mais de 20 desenhos para colorir de arco-íris! Que tal chamar a criançada para uma tarde bem divertida e diferente colorindo alguns desenhos pra lá de legais? Tudo muito lindo!

A cada dia nós do blog da Ana Giovanna estamos trazendo maravilhosos desenhos para as crianças colorirem. Afinal, você está acompanhando tudo que publicamos quase todo dia?

Portanto, hoje o tema escolhido dos desenhos para colorir é o arco-íris. Nesse sentido, oferecer desenhos para as crianças colorir em casa é uma ótima alternativa para tirá-las dos eletrônicos.

Anúncios

Isto é, os pais podem ajudar os filhos a dar um tempo da frente da tv, do computador, do tablet, do celular e do videogame! Faça a experiência aí na sua casa e volte aqui para nos contar a diferença!

Confira agora uma seleção com os mais lindos desenhos para colorir de arco-íris. Você pode imprimir em casa na impressora deskjet ou a laser. E claro, sempre verifique se há tinta suficiente na impressora.

Ainda mais, você pode imprimir no papel sulfite mesmo ou na cartolina ou ainda se preferir, imprimir em papéis com uma gramatura maior. Isto é, imprimir em uma folha mais grossinha.

Ou seja, é interessante pois é ideal para as crianças não rasgarem a folha acidentalmente pintando, sobretudo se utilizar tinta para fazer as pinturas. Além disso, dá para guardar as folhas por muito tempo.

Neste artigo você confere desenhos para colorir de arco-íris com sol, nuvens, natureza, casinhas, crianças, personagens famosos, a história de Noé, entre outros. Todos os desenhos foram selecionados à dedo.

Então, veja o artigo todo até o final para não perder nada do que preparamos para você! Aproveite tudo, e também imprima quantas cópias você quiser para repetir a pintura dos seus desenhos.

Desenhos para colorir de arco-íris
Arco-íris com coração que bela combinação!

A hora de colorir: um momento de diversão e aprendizado para as crianças

Primordialmente, as crianças gostam de colorir o arco-íris porque ele é um elemento da natureza muito colorido e alegre. Assim, é bem fácil pintar o arco-íris e é um bom treino para as crianças desenvolverem a coordenação motora.

VEJA TAMBÉM:  Atividade para colorir

Desse modo, você pode usar os desenhos de arco-íris para ensinar sobre as cores. Então, é uma aula bem legal. O arco-íris é formado por sete cores, a saber: o vermelho, o laranja, o amarelo, o verde, o azul, o anil e o violeta.

Ou seja, você pode ensinar cada uma das cores para as crianças e pedir para elas irem pintando cada faixa do arco-íris. Enquanto elas colorem cada faixa eles devem ir dizendo o nome de coisas que possuem aquela cor.

Por exemplo, na faixa vermelha elas podem falar: morango, maçã, coração, etc. Geralmente as cores usadas são fortes, vibrantes e bem alegres. Elas dão um destaque bem bonito na pintura.

Para conseguir esse efeito elas podem usar giz de cera ou lápis aquareláveis que são macios e mais fáceis de manusear. Os lápis aquareláveis são ótimos para a pintura delicada dos desenhos.

Mas pintar o arco-íris com cores suaves e clarinhas fica muito bonito também. Deixe a criança à vontade para pintar como ela quiser. O importante é o estímulo da criatividade.

1 2Próxima página

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Aguarde …

0