Desenhos fofos para colorir

Anúncios

Os desenhos fofos para colorir são boas alternativas para entreter seus filhos ao mesmo tempo, em que eles são convidados para soltar a imaginação.

Com esses desenhos é possível fazer uma série de combinações entre cores e traços diferentes. Ainda, com eles seus filhos desenvolvem a coordenação motora e a criatividade.

Por isso, que tal conferir alguns e trazer atividades divertidas para o dia a dia? Saiba mais

Anúncios

Tipos de desenhos fofos

Os desenhos fofos disponíveis para imprimir e colorir se apresentam em diversos formatos e tipos. Por isso, é possível encontrar opções para todos os gostos!

Por exemplo, eles podem representar animais domésticos, como gatinhos e cachorrinhos. Igualmente, personagens da cultura pop, como no caso de Harry Potter.

Ainda, os desenhos fofos podem representar alimentos, brinquedos e muito mais! Com traços delicados e que deixam qualquer um derretido, são excelentes alternativas.

Cores para usar ao colorir desenhos fofos

É possível utilizar todos os tipos de cores para colorir desenhos fofos. Afinal, eles comportam vários tons, dos mais quentes aos frios.

Desse modo, cores mais discretas como marrom, verde e azul-escuro, bege e preto podem ser opções.

Mas quem brilha mesmo nesse tipo de ilustração são as cores mais vivas! Amarelo, rosa, roxo, dourado, prata, vermelho e laranja são apenas algumas das opções!

Além disso, note que na maioria dos desenhos fofos para colorir estão representados itens naturalmente coloridos. Ou, então, que já são, por si só, um convite à imaginação.

Então, por que não aproveitar para enchê-los de cores? Seu filho com certeza se apaixonará por esses desenhos e pelas possibilidades artísticas que eles oferecem!

Por que apostar em desenhos fofos para colorir

Se você quer prender a atenção de uma criança, entretê-la ou distraí-la, saiba que os desenhos fofos são excelentes opções.

VEJA TAMBÉM:  Desenhos do Dia dos Pais para colorir

Afinal, eles se apresentam em grande variedade, formatos e temas. Além disso, admitem várias cores e estilos de pintar, de forma que é possível usar lápis de cor, giz de cera ou tinta.

Ainda, esses estilos de desenhos chamam a atenção imediatamente. Com um traço mais arredondado, eles conquistam crianças de todas as idades.

Por isso, essas são ótimas opções. Sejam desenhos de animais, alimentos ou personagens, com certeza seu filho amará essas opções.

Não deixe de imprimi-los para usar no dia a dia e garanta uma coleção de ilustrações feitas pelo melhor artista do mundo: seu filho.

Como aproveitar ainda mais os desenhos fofos para colorir

Além de convidar os pequenos a soltarem a criatividade na hora de dar cor aos desenhos, você também pode utilizar as ilustrações para criar novas atividades.

Por exemplo, convide-os a criarem uma história que envolve os personagens pintados. Ou, então, peça para que as crianças descrevam a personalidade de cada um deles.

Desse modo, é possível ampliar a brincadeira e ir muito além de colorir os desenhos fofos para, então, usá-los para abrir mais possibilidades criativas aos olhos das crianças!

1 2Próxima página

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Aguarde …

0